Poema Medicina
A multiplicação das informações, os
avanços tecnológicos e da medicina, têm gerado pessoas cada vez mais estressadas e cheias de si, por acharem que entendem de tudo e podem controlar a vida como se controla um controle remoto.
As religiões tentam explicar, jogando a culpa ao sobrenatural; a medicina cria conceitos, especificações;o homem tenta deslegitimar a ideia de "carne e osso" do humano capaz das piores coisas e o atribue a figura de monstro,mas a verdade é que: simplimente existem pessoas más. Se acostume com isso, pois você certamente cruzará com várias delas ao longo de sua vida!
Politica, Arte e Medicina são bem semelhantes. Todo mundo acha que entende um pouquinho e se sente capaz de dar palpites.
A melhor medicina de campo é a superioridade de fogo, é responder fogo; não é atender o ferido, é responder fogo - responde sempre fogo!
A medicina não pode quase nada contra um coração muito triste. Aprendi que para a gente melhorar é preciso ter vontade de viver.
Mulher é como árvore que à muito tílias, dá sombras para leões, é como medicina que recria artes e religiões, ou ser apenas o corpo de uma pequena família ajudando milhões.
Há filósofos que pensaram durante mais tempo e melhor sobre a ética da medicina do que o professor de medicina alguma vez teve tempo de fazer. Há filósofos que pensaram durante mais tempo e melhor sobre a experiência das duas fendas do que os físicos. Há filósofos que pensaram mais tempo e melhor sobre os fundamentos da matemática do que alguma vez será provável que um matemático o faça. E assim por diante. Tenho consciência de que um filósofo não pode dizer isto da sua profissão sem trair uma certa arrogância. Contudo, é a verdade literal. E é uma justificação suficiente para a existência de uma classe de pessoas especialmente formadas em filosofia.
O ciúme é como um veneno q a medicina ainda não conseguiu o antídoto .Se a toxina do ciumes for em uma quantidade pouca o relacionamento se salva e até faz bem. Mas se for em grande quantidade, mata qualquer relacionamento.
Percebi que não dava a mínima pra vida, quando sofri lesões no joelho e a medicina apontava que era possível perder os movimentos da perna. Conviver sabendo que poderia nunca mais por os pés no chão não me assustava. A minha alma estava corrompida por crises existenciais maiores.
Mas a longevidade, afinal, é um avanço revolucionário da medicina e da cultura ou um retrocesso vingativo contra os indivíduos?
Sem nenhuma ironia com e medicina, estou cada dia mais convencido de que o conflito das mulheres com o mundo é mil vezes mais sociológico do que ginecológico.
Cada vez me convenço mais que o futuro da medicina vai passar sem quaisquer duvidas pela medicina psicossomática. Aliás, ela já é uma realidade, e assim vai continuando a crescer. Neste mundo cada vez mais atribulado e stressante (asfixiado em preocupações diárias, dilemas árduos e discordâncias crescentes), as pesquisas vêm nos revelando em como o stress, os estados de humor e as suas variações constantes, os transtornos mentais e emocionais podem comprometer em muito a nossa saúde corporal.
Não adianta ser bonita, ter beleza, isso a medicina já inventou, diversas formas para tornar a sua aparecia mais bonita. Mas e o carater? Sinto lhe informar, mas isso a medicina ainda não deu um jeito de conseguir inventar.
"A medicina de Cuba sempre foi muito bem conceituada, porém, os conceitos negativos que tínhamos eram justamente o que os EUA queria que tivéssemos, através da mídia, agora com a aproximação dos dois países, por interesse maior dos EUA a imagem negativa de Cuba muda, tanto que agora até os EUA admite que a medicina lá é de excelência... Infelizmente parece que a coisa só anda de acordo com os interesses, no geral os dirigentes dos países não se preocupam muito com o bem comum..."