Poema Maturidade
Ele precisa aprender a lidar com as dores do passado e viver um futuro extraordinário onde o passado não tenha vez.
Quando ele descobrir quão longe pode chegar, será capaz de sonhar e executar seus projetos para conqusita-los.
Agradeça a Deus por aqueles que passaram em sua vida, os que deixaram marcas positivas e negativas. Um dia você vai olhar para você e dizer: Sobrevivi a saudades dos que amei e a dor daqueles que me feriram. Então verá o quão forte você é..
Eles acreditam que estão no comando. Deixe que pensem, afinal suas atitudes são de quem não comanda nem sua própria vida. Para que discutir?
Tudo que acontece em nossas vidas é para aprimoramento e aprendizados, cada evento marca mudanças ou então é uma forma de lhe proporcionar a maturidade
Tudo na vida é válido. Tudo que acontece é experiência. Um Relacionamento bom ou ruim; um emprego que paga bem ou não; um lugar onde mora aconchegante ou desconfortável... um dia quente ou frio. Um dia de intensa cobrança ou de uma tranquilidade duvidosa. Tudo isso vai te deixando com mais maduro e tudo é bom ou ruim dependendo de tua reação, de como está recebendo tal situação. Seja agradecido pelo que acontece contigo. Principalmente quando ouve uma repreensão para corrigir algo. Na vida não é como você quer e sim o resultado dos quereres de todos Haja com maturidade e seja leve.
O sol é para todos, mas não adianta querer o sol se vive atraindo nuvens de tempestades. Faça bom uso das coisas que chegam para você. Faça das dificuldades uma oportunidade.
Saberá que será feliz com alguém quando for capaz de ser feliz sozinha(o)! Não é sobre ter alguém, mas sobre identificar.
"Dois pontos importantes do erro: reconhecer que somos falhos e aprender com ele.
Ambos vão depender do nosso grau de maturidade."
O princípio da experiência não é a idade, mas o conjunto de causas onde erros e acertos tem o mesmo nível de relevância, um ensinando como não fazer e o outro ensinando por onde seguir.
O mundo é uma grande escola, nele aprendemos a arte de viver melhor, através do autoconhecimento, da observação e da prova da realidade, chegamos à maturidade de nossos sentimentos.
Sempre tive muito medo de errar. E errei. Mas também acertei e com os acertos aprendi a não errar, contudo com os erros percebi um fator determinante para a vida de um homem: " maturidade". Esta que as vezes não tenho, que as vezes tenho mas que sempre aparece, cresce e fortifica com os desafios da vida.
Acho que somos a primeira geração de mulheres, onde os "quarenta" não são necessariamente uma sentença de velhice. Na verdade, somos a primeira geração onde essa "sentença" só vai existir, se deixarmos; não importando se vamos estar nos quarenta, nos cinquenta, sessenta, setenta... Que tenhamos muito amor pela vida e por nós mesmas, sempre! Que a gente se encante a cada esquina dobrada, por essa viagem maravilhosa e única, chamada vida! E que o encanto permaneça. Só depende de nós!
Crescemos e nos tornamos maduros quando erramos e reconhecemos a necessidade de uma mudança de atitude. Entretanto, faz-se necessário as vezes, voltar atrás quando há a necessidade por parte daquele que o faz por meio da nobreza do coração que nesse ser existe. Admito; nem sempre é fácil, mas provoca sentimentos
de extremo prazer e alegria.