Poema Maturidade
Se as pessoas te acham lesado (a), achem-nas "inteligentes"; é assim que elas se enxergam, seja superior, não quebre o encanto - (risos).
O maior fardo e o mais pesado que carregamos, são as nossas experiências e ironicamente elas, com o passar do tempo, são o que tornam as coisas mais leves.
Eu não tenho paciência para pouca coisa, ninguém merece pouca coisa, pegue e ‘vaze’. Ser maduro é não perder tempo, é não ter essa paciência, justo por não acreditar em ilusões, só as palpáveis. (16/01/2018)
Pequenas e simples atitudes com constância, tem o poder de nos dar alegrias enormes como também a tristeza sem consolo, NADA acontece de um ato isolado, mas dessas atitudes pequenas, que se tornam grandes bênçãos ou grandes problemas.
Se não for andar comigo nas nuvens me deixe só. Você corre o risco de despencar da minha ilusão para a sua realidade... “
“A gente tem que entender que a vida sempre nos surpreenderá...
Haverá dias de sol, dias de tempestades, trovoadas que nos farão estremecer, dando a impressão que não conseguiremos vencer, mas passarão, a chuva virá, trazendo consigo o renovo, levará as incertezas e alimentará a fé, depois do temporal conseguimos ver o arco-íris com todas suas cores e beleza... Então a Esperança renasce, renovam-se os sonhos, o sol volta raiar com todo sua força e encanto, ensinando-nos; que por maior que seja a escuridão a luz brilhará, adversidade é apenas o caminho que te leva ao crescimento e maturidade.
Quer saber um segredo? Estou deixando que pensem, especulem e falem da minha vida a vontade. Se existe algo que a maturidade me trouxe foi que jamais agradarei muitas pessoas. E nenhuma má-língua conseguirá interferir na paz interior, muito menos apagar minha luz própria.
Quem esquece com facilidade os erros do passado estão fadados a cometê-los novamente. Dos erros e acertos surge a maturidade tão importante para ser feliz.
Amadurece, enfim, aquele que passa a viver de olhos e ouvidos bem abertos, que se permite sofrer e sensibilizar pelas experiências, esvaziar-se para ser capaz de ficar cheio novamente, e que, quando transborda, jamais deixa de tentar encher outros copos.
Quando você nasceu Ele já sabia que suportaria suas batalhas, então como guerreiro (a) lute com coragem e fé para vencer.
Algumas pessoas sempre me perguntam sobre uma aparente contradição entre Paulo e Jesus. Devemos ser como meninos ou abandonar as coisas de menino? Resumindo a questão: Seja como uma criança, mas não seja criança. Observe a coerência de Paulo em 1ª Coríntios 14.20: Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. Não existe contradição na palavra, mas má interpretação.
Hoje, ao acordar e me olhar no espelho, me deparei com algo inusitado. Fiquei ali imóvel por alguns segundos e extasiado tentando digerir aquela sensação que perpassou a minha existência. Estive de frente com o meu primeiro fio de cabelo branco. Aquela imagem no espelho ficou cravada em minha memória. Comecei a imaginar o que este simples cabelo branco representou para mim naquele instante, dei voltas ao mundo só de pensar nessa mudança repentina. Esse fio de cabelo branco representou um marco para mim em tenra idade, ele conseguiu dividir a minha idade biológica. É como se tivesse dividido a minha vida em dois tempos: a.C. (antes do cabelo branco) e d.C. (depois do cabelo branco)! O cabelo preto que tanto me acompanhou, que tanto me deu a jovialidade de ser, que tanto me mostrou que o bom da vida era viver a juventude com aquela cabeleira de fios pretos, agora, ele se mostra repentinamente de outra forma: um branco platinado reluzente. Esse fio de cabelo branco também carrega a minha história, e veio para mostrar que não há mais tempo para brincar de viver, que é hora de encarar a vida como ela é, de ter atitude. Ele sussurra em meu couro cabeludo e diz que a maturidade chegou. Essa transformação marca um tempo em que o cabelo branco representa a sabedoria, a maturidade e a velhice de uma pessoa com grandes histórias para contar. Agora carrego as minhas belas madeixas com alguns fios de cabelo branco. Estou gostando deste novo estilo que a vida me proporcionou. Quem diria que eu seria contemplado com essa obra prima da natureza. O seu cabelo branco tem história, alguém já parou para ouvi-la?
Os dias propõem desafios.Encarar pensamentos contrários e autoritários,o sol lacrimejando aos olhos,porèm amadurecimento só se dá ao fruto e não ao tronco.
Muitos cristãos não entendem que Deus quer usar sua experiência nas provações para seu crescimento e saúde espiritual, psicológico, emocional, físico, profissional lhe elevando o nível de maturidade para poder ensinar a outros.
O tempo é instável, hora menino travesso bagunça tudo, hora moço caprichoso que faz tudo tão lindo, depois é homem feito com a responsabilidade dos dias, quando amoroso e carinhoso como adolescente sonhador, mas se torna ancião nas noites sem memória e não resiste, amanhece criança com brilho nos olhos e nos lábios carrega um belo sorriso....O tempo é você, meu pedacinho infinito....Mais vivo do que nunca.
O maior erro das mulheres maduras é querer concorrer com as novas. Primeiro porque as novas não estão concorrendo, e segundo porque seria injusto com estas, já que não existe formula para acumular pontos de uma vida que ainda não se viveu.
Namorar sério homem mais velho não é vergonha. Feio é ser o chicletes de moleques e ficar falando que todos os homens são iguais.
Quando começamos a deixar de levar a sério nossos fracassos, isso significa que não mais os receamos. O passo é de imensa importância para aprendermos a rir de nós mesmos.