Poema Maturidade
A Maturidade Espiritual não é algo que se alcança pelo conhecimento teórico ou com a idade. Ela é Fruto de um Coração cheio de Fome e Sede de Deus.
A companhia da Trincheira importa, é preciso confiança e maturidade para entender os fatos, sem isso estamos fadados ao fracasso.
"Com a maturidade, compreendemos que não podemos mudar o outro, assim como o outro não será capaz de nos mudar. Aqueles que desejam evoluir e crescer irão buscar o desenvolvimento por si próprios, assumindo a responsabilidade pela sua própria transformação e encontrando a motivação interna necessária para alcançar a verdadeira evolução pessoal."
O aprendizado acumulado na infância, na juventude e na maturidade será o responsável por amenizar a ranzinzice do idoso(a).
Maturidade é também orientar alguém a conseguir algo que tanto têm pedido, para evitar próximos pedidos!
A Espera é uma escola onde você adquire maturidade para saber valorizar quando receber a promessa que Deus te fez.
A entropia naturalmente nos conduz da infância à velhice. Todavia, a maturidade só é alcançada perante a ascensão da serenidade.
Ser um cara sensato é um grande desafio, exige maturidade, experiência e paciência. Os sensatos são tidos como chatos, freios que atrasam tudo... Que seja então, afinal... Quantos aceleradores tem um carro? Um, eu lhe digo!
E quantos freios???
Se por algum motivo você brigar com seu vizinho, mostre maturidade e peça desculpas. Um dia, talvez, você possa precisar dele, e se ele for generoso em te ajudar, você se sentirá humilhado, pois a generosidade é a maior humilhação que um arrogante pode receber.
"Eu tenho maturidade, mas não tenho maturidade para lidar com pessoas que acham que têm maturidade."
Acho que a maturidade me fez entender, que melhor do que ter várias pessoas te desejando ao mesmo tempo, é ter apenas uma, que deseja passar o resto de sua vida ao seu lado!
A maturidade ensina como enfrentar o sofrimento.
Revelo o meu melhor quando ajudo os outros a descobrir o seu melhor.
Quando atingir a maturidade para entender que a única aparência que realmente interessa a você é a sua própria, então estará maduro(a) suficiente para viver plenamente.