Poema Maturidade
Quando descobrimos que temos problemas na vida, certamente o primeiro resquício da maturidade chegou em nosso coração.
A luz que te guia está no seu eu interior,positividade é o alimento, realidade é o agora, maturidade é saber amar sem fronteiras...
"O que a maturidade me fez entender é que a honestidade nos diálogos é uma garantia de sucesso nos relacionamentos."
Maturidade é você ter o psicológico todo fudido e mesmo assim mostrar para todos que viver vale a pena
Viver uma vida, onde você supre suas curiosidades, e desejos... exige muita sabedoria, maturidade.
Alguns, julgam como vulgaridade, promiscuidade, mas... são estes, os que mais sofrem; querendo fazer igual, porém, permanecendo presos em 1 metrô quadrado, na compainha da sua hipocrisia sufocante.
É um grande engano acreditar que, se voltássemos ao passado com a maturidade de que somos detentores atualmente, não tivéssemos cometido tantos equívocos, pois provavelmente seja devido a eles que hoje somos mais maduros.
A maturidade e a sabedoria são os elementos essências para sabermos diferenciar opiniões e pessoas. As opiniões podem e devem ser debatidas, mas as pessoas precisam ser respeitadas.
Qdo a maturidade se faz presente, o silêncio e o tempo , é primordial e indispensavel ao conhecimento que se quer alcançar.
Simone Vercosa
Os jovens precisam ver em nós maturidade em tempos de crise e assim estarão preparados para as crises que um dia podem viver.
A maturidade fica evidente, quando percebe-se que a coleção de fracassos, sejam eles quais forem, é culpa subjetiva, não alheia.
Maturidade não é definida pelas experiências que você passou, mas pelas lições que você aprendeu com essas experiências.
Minha idade não define minha maturidade, minhas notas não definem minha inteligência, as pessoas com que caminham não define meu modo de agir, mais o Deus que cuida de mim me faz o ser que sou e define meu carácter.
A maturidade pode vir pela interação ou pela ausência dela! Ambas levam ao mesmo resultado! Porém, as experiências serão únicas e inigualáveis!
Somos eternas crianças,
mesmo quando passamos da adolescência e maturidade pois tais indicadores ainda que espontâneos reiteram que somos limitados e aprendizes constantemente brincando com nossas debilidades ainda que adultos porém morreremos todos adultos idosos de agir infantil...
Quando a gente é criança pensa que maturidade é tomar a decisão certa, talvez a verdadeira definição de maturidade é simplesmente não deixar nada transparecer, e muitas vezes vem daí a confiança pessoas maduras, pois na verdade não tomam a decisão certa sempre, mas não deixam transparecer que a decisão ou até momentos ruins sejam capazes de os derrubar.
É sábio o entendimento de que a vida é uma grande viagem.
Na qual a maturidade e o rancor jamais poderão ser encontrados em uma mesma bagagem.
É observado que a maturidade, literalmente alcançada, silencia um pouco as pessoas no seu cotidiano, o oposto da juventude que tende a falar disparadamente. Hoje eu consigo compreender melhor a razão pela qual, normalmente, as pessoas mais velhas declaram que se pudessem voltar no tempo gostariam de ter a energia de quando jovem, porém a cabeça da maturidade. Com o tempo a gente percebe que crescer não é só inevitável, mas extremamente necessário. Quem não cresce corre o risco de ficar "sem cabeça", de ser repetitivo por falta de conteúdos que complementem os conceitos já adquiridos, de não ter habilidade para desenvolver o apreço pela coerência e passar a vida falando demasiadamente