Poema Maturidade
Aprendi que a arte de fazer gestão de bens e pessoas é ter equilíbrio e maturidade suficientes para entender as necessidades humanas, controlar vaidades e administrar as paixões individuais.
O ápice de nossa maturidade se esconde dentro dos momentos que passamos a trata as dificuldades com a força necessária para aquela situação sem deixar que nos tome a paz de cada dia, essa deva ser a nossa busca continua..
Estou esperando você entender que eu não sou qualquer uma. Que eu tenho maturidade, tenho amor-próprio, que eu me dou valor. Se isso te assusta, então fique à vontade pra ir embora.
As pessoas falam que a maturidade chega com a idade, acho que não a maturidade não é sobre o quanto você viveu e sim o quanto aprendeu.
A maturidade conecta o ser com o seu verdadeiro interior. A partir daí ficará em nossas vidas somente o que for essencial entre pessoas e objetos. E o que não for o próprio fluxo da vida se emcumbirá de levar para bem longe o que não fizer mais sentido em nossas vidas.
A maturidade nos ensina que o erro pode se transformar em elemento de análise e, portanto, de crescimento.
A maturidade nos conduz a bons caminhos; a sabedoria nos ensina a direção correta; a bússola nos aponta a direção firme; mesmo diante das trevas é possível encontrar terra firme por onde se reinam a paz e a solidariedade
Apesar da decepção, a maturidade nos permite ressignificar o momento e prosseguir, pois a nossa marca deixaremos em amor.
A maturidade me trouxe um olhar diferente para vida!
Sofre menos pelas coisas que não posso mudar.Aceito tudo que vem, não que não questione, apenas aprendi que questionar demais não vai mudar nada, vai apenas me enfraquecer e eu preciso ter força para continuar.
Atitudes = Maturidade x Possibilidade. (Criando uma fórmula de brincadeira, sobre minha frase "As atitudes das pessoas são diretamente proporcionais ao nível de maturidade.")
As atitudes e as possibilidades definem a maturidade, mas não significa idade corporal, e sim idade mental, é o fruto da experiência espiritual, ou então da experiência carnal, fruto do livre arbítrio e de todo o lixo social que plantam na sua mente, sua mente mente pra você, e você passa a não enxergar nem o que pode ver, não adianta se esconder, você é obrigado a se entreter, mas se quem não deve não teme, por que tu vai correr? De tanto levar porrada você se altera, sua mente se eleva, e suas ideias se assemelham ao estrago de uma cratera, todo seu comportamento é reflexo de algo que já aconteceu, se não existem reflexos é porque tu nunca se fudeu, nunca colocaram um “espelho” em frente a você. O espelho da era da TV, se dá bem quem não vê, caso contrário seus valores são impostos por alguém que nem sabe de você, não tá nem aí pro futuro disso, o dinheiro dele tá na bolso, e seu destino é submisso.
Adquirimos a maturidade para determinadas situações, na maioria das vezes, apenas ao passar por elas, quando teoricamente não precisamos mais dela. Nisso consiste grande parte do sofrimento. Nossa dádiva é que sempre teremos a chance de passarmos pelas mesmas ocasiões de novo.