Poema Maturidade
...a maturidade e sua facilidade de disfarçar os excessos em uns e a falta em outros. Sua capacidade de nos surpreender em seres vistos como 'novos', seus montes, e a mesma capacidade de nos surpreender em seres vistos como 'velhos', sua ausência.
O amor na maturidade não tem volúpia,tem o saber, tem o toque sutil, a perfeição, o sentimento. No amor da maturidade não existe o momento, existe uma vida que fica indelevelmente marcada no firmamento. No amor da maturidade se conhece os meandros, as curvas, os pontos, se conhece o amor.
Na vivência do amor da maturidade não é apenas o sonho, é a constância, é o sentimento sublime que nos leva sempre ao prazer total...
A maturidade numa vida não está na quantidade de dias vívidos, mas sim pela oportunidade que se permitiu aprender.
Nem tudo que nasce se desenvolve, nem todo fruto se sustenta até a maturidade. Nem tudo que é belo perdura, nem tudo que perdura é belo.
Se não estivermos maturidade suficiente para nos colocarmos no lugar do outro, sempre praticaremos o ato do julgar.
Amor próprio é o instante da maturidade que vai te guiar e te fazer se permitir para o que realmente for valer a pena.
A sabedoria da idade faz a verdadeira maturidade aos que passaram a vida ocupados com sua própria progressão evolucional da consciência espiritual.
A maturidade não chega com a idade cronológica, mas quando percebemos que o verdadeiro valor está nas pessoas não nos bens que ela possui.
Somos seres inteligentes, mas na medida que alcançamos a maturidade espiritual, alçamos a sabedoria.
Sensibilidade se torna fraqueza quando falta maturidade para saber que não é tudo que se leva para o lado pessoal.
Você um dia aprende a amar a pessoa que está distante, com mais maturidade, mais naturalidade e mais intensidade.
...e com a maturidade a gente descobre que rugas não são linhas do tempo, são linhas da vida! Que lindas!!!!
Mais um dia significa reflexão, maturidade e inúmeras alegrias por se ter resistido a esta vã e vaga viagem que chamam vida.
PARABÉNS
Estava pensando na vida e quando me veio a mente o quanto precisamos ter maturidade nessa vida,tudo será envão de uma forma real.
E eu cresci e quando me dei conta a maturidade já tinha me revestido com uma capa muito pesada de existir, que já não podia me desvencilhar, porque já era a minha realidade, e sem mais a leveza e alegria de viver, somente como uma menina, com o frescor da infância; velozmente eu me transformei em uma mulher madura, cheia de responsabilidades, profissional exemplar, mãe extremamente cuidadosa e zelosa com os seus rebentos; mulher não tanto como eu imaginava e tanto sonhava, não conseguia reproduzir na realidade o amor que tanto sabia de cor e decorado, e que eu tanto já conhecia nas leituras dos meus livros.
O que diferencia um menino de um homem é a maturidade de assumir os sentimentos sem levar a gente na brincadeira. Um homem assume suas intenções. Um menino brinca com você e ainda te deixa na fila de espera
Maturidade, é quando percebemos que não vale a pena perder tempo, disperdiçar energias com qualquer pessoa! Por que caso contrário o melhor é ficar sozinho. Até porque quantidade, nunca foi sinônimo de qualidade! Quando decidimos que só vale a pena tentar algo com alguém que possamos enxergar algum futuro... Que passar horas ao lado, pareçam minutos, por que o tempo ao seu lado voa... Quando admiramos essa pessoa, exaltando suas qualidades, mas acima de tudo aceitando seus defeitos... Esse alguém que a gente pense, e diga... É... é você que eu QUERO, dividir um pouco do meu tempo, do meu mundo! O tempo que possa vir a durar?! Não sei... Se será eterno enquanto dure...eterno por toda eternidade! Somente apostando para saber. O importante é querer ser FELIZ, e ter a CORAGEM de ser FELIZ!!!
Maturidade, pra não fazer as escolhas erradas, atitudes erradas. Maturidade pra amar quem me ama também.