Poema Maturidade
Muitas das lutas traz nossas experiências. Muitos dos amores traz nossa maturidade. Muito da vida traz nossa sabedoria.
A maturidade me ensinou que a minha prioridade sou eu. Depois vem os outros. Simples de entender, se eu não me amo, se não me valorizo como posso amar alguém? Aprendi a gostar mais de mim, a me cuidar mais e a ter mais respeito comigo mesma. Na hora que me priorizo, me trato bem, tenho carinho por mim, acolho meus sentimentos, estou exercitando o auto- amor, ou amor próprio, fundamental para que se tenha uma vida digna e honesta. Aí então tenho condições de amar o próximo, porque o próximo mais próximo de mim sou eu mesmo. Isso não é egoísmo, isso é amor!!!
E a gente enquanto chega a maturidade sofre tanto, apanha tanto, permite tanto, se humilha tanto. Que agora, maduros não nos sentimos dignos de viver a felicidade que o presente nos brinda, vivemos atracados ao passado que outrora vivemos. E esses sofrimentos do passado, impede-nos da alegria, das coisas, das pessoas boas do presente, ou seja estamos em guarda, armados ate os dentes, no presente. Alguma decepção amorosa, um lugar no qual não fomos bem recebidos, ou nao fomos bem tratados, algum filho que nos desrespeitou, ou não nos aceita, uma traição de um amigo que foi falso, ou não nos considerou, uma traição do nosso parceiro, uma flor com espinhos que nos feriu o dedo, acabam fazendo com que fechemos nosso coração e nossa mente com medo de sofrer ou sentir-se mal outra vez, nos impede de nos entregarmos a coisas boas no nosso presente. Que consigamos entender e enchergar que; O que passou, passou! A felicidade pode estar à nossa frente, no Presente que não estamos conseguindo desfrutar.
Você Enxerga O Seu Próprio Orgulho Como Uma Forma De Maturidade Até Ele Chegar Ao Ponto De Fazer Você Perder O Amor Da Sua Vida.
Machismo é para quem não tem maturidade suficiente, para ver que sem as mulheres nós homens não seriamos nada, porque podemos ter força muscular, mas não temos força mental o suficiente para ter maturidade e pensar com as duas cabeças.
E de repente o tempo passa, a maturidade te atinge, então você cresce.. engorda, os cabelos brancos surgem, os gostos mudam, você fica ranzinza.. e aquele brilho perante ao amor, ou então a um olhar, a um sorriso, ou qual quer outra coisa que faria você se apaixonar como antigamente, se atenua, pois caiu a ficha a muito tempo e você não é mais aquele simplório, bobo, que possuía uma fragilidade enorme em se apaixonar, pois você aprendeu o que de fato é o amor.. com as decepções, e não é nada belo, encantável, como antigamente.
Maturidade requer passar por estágios.
Na vida, precisamos passar por apertos, para que a maturidade venha você precisa saber que é trabalhar. E alguém falar para você assim: faça isso e você não quer, e você faz, contra sua vontade, pois precisa ser feito, porque depois quando o tempo passar você vai olhar para trás e pensar, nossa eu precisava aprender essas coisas realmente, porque isso me colocou no lugar que estou hoje.
Quando somos crianças, alimentamos o medo de fantasmas. Com a maturidade, temos medo de nossos semelhantes. Medo do contato, medo da concorrência, medo de sermos magoados, medo de sermos feridos...
Ah! Que falta sentimos dos fantasmas de nossa infância...
Por que escreveria em versos? Ninguém dá importância a isso agora. Na nossa era de maturidade cética, o verso é uma forma que aposentou-se antes da reforma da previdência. Prefere-se a prosa, que em razão da sua liberdade de movimento está mais de acordo com os instintos da democracia.
Ainda que insistam em dizer que é tarde, que a idade não permite, maturidade é olhar o mundo sob a ótica das possibilidades e não dos obstáculos, é descobrir oportunidades e não se arraigar nas dificuldades, é sobre liberdade e crescimento interior e não a alienação e estagnação, é sobre compreender, abraçar e dizer tudo vai ficar bem, não julgar, condenar e ignorar por ser algo que você não consegue entender.
... e aos 22, a gente acha que já tem maturidade (mas só o tempo dirá), dizem que nessa fase bate a crise dos 20 e a incerteza do futuro. Mas bem, eu sigo com meu sonho e cada dia acredito estar mais próximo dele, sei que o conhecimento adquirido até aqui me rendeu belas conquistas mas corro atrás de aprender sempre mais e alcançar sonhos ainda maiores
Talvez maturidade emocional seja se manter frio e sereno, toda vez que a promessa e as expectativas pelo outro surgirem cedo demais.
O bigode é uma instituição milenar, onde inspira: respeito, credibilidade, masculinidade, maturidade, complacência, retidão, sinceridade e honestidade de quem utiliza-o.
MATURIDADE ESPIRITUAL E:
Amar, sem reservas aqueles que ainda não chegaram ao nível de compreensão de que DEUS É AMOR. Pra. Eliane
Ter maturidade é encarar os problemas da vida com sabedoria.
Sem medo de cair e estar pronto para se levantar.
De fato, com experiência e maturidade, aprendemos a nos preocupar menos com a intenção dos outros e mais com o efeito que as ações de outras pessoas estão tendo sobre nós.
Aprendi a maturidade com imaturos, o foco com os desfocados, o silêncio com os barulhentos, a sinceridade com os falsos, bondade com os maldosos, solidariedade com os egoístas e a coragem com preguiçosos. Por mais estranho que pareça, sou muitíssimo grato a esses instrutores.