Poema Maturidade
"Quando a maturidade nos abraça é natural que sejamos um pouco mais exigentes, não porquê somos melhores que os outros, mas, porque queremos o melhor para nós."
Sobre excluir, bloquear, silenciar, se afastar...
Isso não é falta de maturidade, é muita maturidade até... Resiliência, amor próprio. A gente tem que se amar muito para abrir mão de quem não chegar para somar. Imaturidade é viver de desafetos...
Chega uma fase da maturidade que a gente começa a analisar as coisas da nossa vida e percebe que até os erros foram necessários pra gente crescer.
Depois de certo tempo, vem a maturidade; com ela a sabedoria; a gente aprende que elogios não nos inflam o ego, nem as críticas nos tiram o equilíbrio.
Maturidade não é ter sempre uma opinião formada sobre tudo, mas deixar a mente sempre aberta para fazer ajustes sempre que necessário.
Eu achava que você era meio vazia. Sem maturidade, sem bom senso ou profundidade. Sem responsabilidade, sem preocupações, sem problemas, sem tristezas. E quando eu olhava pra você, isso me incomodava.
A maturidade ensina que para despertar pela manhã, basta fé e café, com uma pitadinha de vontade de vencer.
A maturidade ensina quando, quanto, onde, porque, o que, como e quem? Acertou as respostas? Passou na prova da vida!
A maturidade ensina: Aquele que não aprende a ser grato e a enchergar a benevolência do Senhor naquilo que tem, é frustrado por natureza. Não avança, porque suas expectativas estão no alheio.
Envelhecer é uma jornada de experiências e sabedoria. Optar por abraçar a maturidade é escolher a riqueza que vem com o tempo, em vez de se render ao temor da passagem dos anos. Essa perspectiva reflete uma apreciação pela vida em constante evolução e a valorização das histórias que o tempo escreve em nossas jornadas. Envelhecer, nesse sentido, é celebrar a continuidade da vida e a oportunidade de crescimento contínuo.
Lilian Morais
"Pessoas não agem por amor, não agem por responsabilidade, muito menos por maturidade; agem egoisticamente."
creio q a virtude mais pesada da maturidade seja o silêncio, se manter quieto é repleto de tentações.
Maturidade é quando você responde a uma provocação com elegância e tranquilidade, dizendo: "Lamentável, você desperdiçou uma rara chance de cultivar o silêncio."
O ego parece ser a primeira coisa que muitos jovens começam a viver.
Mas na maturidade, ainda parece ser a última a se conhecer.
Chega-se em tal grau da maturidade em que sabe-se que dependendo da companhia não é errado estar acompanhado, mas estar sozinho é o certo.