Poema Maturidade
Perguntei ao tempo qual razão de sua letargia, e ele respondeu: Não se trata disso, mas de estações!
E quando você achar que acabou, pense que várias vezes você viveu a mesma sensação e ainda está aqui. Siga em frente, busque seus sonhos e viva outras oportunidade.
É verdade que perdi muitas coisas na minha vida, mas o mais importante é saber, que me achei em meio a tantas perdas.
Perdoar seria sobretudo um presente, um alimento com o qual você sacia o espírito de quem outrora lhe fez mal. É dar ao outro algo que essa pessoa em momento anterior, não teve condições de lhe outorgar. Sem dúvida o perdão é maturidade. O perdão é esquecer.
E, curiosamente, o “não-perdão” nos escraviza.
Encarar as frustrações como oportunidade de recomeçar, faz de mim resiliente e não vítima dos desencontros.
Ter muito a falar, e mesmo assim, optar pelo silêncio da sua paz interior, é perceber que você encontrou o grau máximo de maturidade.
Existe um tempo chamado AGORA, que precisa ser respeitado para que mais tarde, não seja cobrado por não tê-lo percebido.
Você precisa ter confiança e segurança em sua vida, não pode viver de incertezas, deve seguir seu coração e agir, acima de tudo, com autonomia e maturidade.
Precisa-se ser sábio,para descobrir a hora certade fazer o que tem queser feito. E quando fizer,tem que ter maturidade para desapegar de todo o resto,e seguir em frente. joanarodrigues.com.br
Quando o futuro tentar de amarrar em ansiedades, desate todos os nós do passado, vivendo o presente de forma extraordinária.
Se você não estiver disposto a agir como homem, não esteja disposto a assumir grandes conquistas! Imaturos nunca serão Reis!