Poema com mar
" Talvez o destino soprou nossas vidas pra estar juntos no mar do amor, onde navegaríamos rios de felicidades em uma emencidão sem fim de puro romance e ternura eu vc e a lua.......
Um amor verdadeiro, é como a brisa do mar.
Que faz dueto com o sol, e no fim do espetáculo nos faz chorar...
O homem preso nas redes do mar, engana-se lançando redes á ele na vã tentativa de capturá-lo, mas pequeno que é, contenta-se com os peixes!
"Cansei de mar quem não me ama, casei de valorizar quem não me valoriza, cansei de fingir que esta tudo bem, se é para jogar sério, vamos jogar então, e assim veremos quem aguenta mais tempo no tabuleiro."
Somos princípio, meio e fim de uma história, conectados em uma grande rede de luz, que envolve o maravilhoso ser vivo, onde todos somos um.
Em sincronia com o Universo, ouço atentamente o som do mar. O vento invisivelmente vem tocar o meu rosto, e uma faixa de luz tênue eleva o meu olhar para o céu a contemplar a lua por entre as estrelas.
Lágrimas escorrem pela face recordando doces momentos vividos ali.
O mar e o vento cantam, e a minha alma silencia. É o som do Universo nos convidando para dançar. Mãos que se entrelaçam, abraço que envolve, corações que se aquecem, olhar intenso feito lua iluminando a escuridão. Tudo é mágico... e num voo suave por entre as estrelas, a paz vem habitar o coração.
"lamentar um sentimento, é como pular de um navio num mar sombrio, além de correr o risco de se afogar, você pode até nunca mais volta a terra firme."
Você é capaz de distinguir a luz da escuridão? O Sol da Lua? O que você pensa ser um mar talvez seja um lago.
Se deres ouvido a voz do mar, nunca ouvirás a voz do céu que diz este é meu filho amado em quem me comprazo.
Maré a favor
A vida nunca foi-me um mar de rosas mas apesar de não se-la teimei em enxerga-la assim, muito embora isso tenha me trago algumas tristezas, passei por várias perdas de todas as naturezas, ainda assim via sempre um campo florido e sempre procurava enxergar tudo pela ótica positiva e assim caminhei ... Apesar de toda força das marés contrarias, meu barco vai de vento em popa, sorte a minha, que aprendi desde muito cedo lutar contra vários obstáculos, agora toda essa experiência me serviu de guia nessa jornada, onde a bussola não é muito precisa . Ainda que tudo aponte para uma direção nem sempre o caminho está seguro dos fortes ventos, mas com fé, em Deus e na vida vou sobrevivendo, tive alguns naufrágios contornados e espero poder contornar todos outros que possam vir, porque sei que em parte depende do meu pulso forte com leme, sei que um dia a jornada vai chegar ao fim mas não vai ser por falta de luta e apreço pela vida que ela vai terminar,tenho muito que aprender ,lutar e conquistar!!!
Escute o vento, ouça o mar, sinta as flores...quem sabe assim, escutará meus sonhos, ouvira meus olhos, me sentirá. Onde eu for, qual estrada seguir teus passos estarão comigo, tua voz será meu guia...tu, está em mim onde quer que eu vá. Ninguém ousará apagar minhas lembranças, momentos...o que não vivemos ficou escrito nas minhas entranhas, nos meus ouvidos. Sei que não estou em ti, que meus olhos não te dizem nada, que minhas lágrimas não te tocam, que meu sorriso te desagrada...mas está em mim, não importa o caminho que sigo.
Ela era um mar de emoções, uma imensidade deles,podia sentir o frio que vinha da pele dela, me sentia bem, inteira como se nunca tivesse sido machucada.
#ka
Andava tão distraído que nem percebia os cabelos embranquecendo. Não tinha tempo para olhar o mar e agora jazia sem tempo pra mais nada...
Bom dia Rio Grande, minha Noiva do Mar, Bom dia meu Pago Gaúcho, Estado R. G do Sul. Bom dia minha Idolatrada Pátria Brasileira. Por tanto um bom dia a todos os povos por todas as querências. Que o Patrão velho lá de riba comandante de todas as Nações abençoe todos os nossos irmãos.
Sérgio O Cancioneiro
Não é culpa da inconstância, a diversidade de mulheres que o poeta ama! Assim como o mar envolve todas as praias, as curte com seu sal e as alimenta com calcário, algo que rio nenhum poderia fazer, o poeta amadurece a alma feminina com seus versos e as alimenta com seu carinho, como nenhum outro homem o faria!
Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.
Ouviu o silêncio do sorriso dele. Abraçava os abraços dele. O mar se arrastava e ela se enchia de uma felicidade de que quando se encontra um trevo de quatro folhinhas.
(Livro E o céu e Miramar?)