Poema com mar
Como triste eu poderia estar? Se o céu e as estrelas posso olhar, se a água do mar posso tocar, a paisagem admirar; mas aí me lembro de que não estou no seu olhar, de que sua pele não posso tocar, de que seu sorriso não posso vislumbrar. Como feliz eu poderia estar?
Quando não souber para onde ir, vá a caminho do mar, quando não souber a quem ouvir, ouça o barulho das ondas!
Você e o mar, a brisa, o sol, sempre a me inspirar. Venha nos meus delírios nadar, se recostar, afagar, se deliciar. Venha se bronzear, comigo cantar e dançar, se entregar ao doce balanço das ondas do mar aberto."
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
E o mar trará nova esperança a todos os homens, tão certo quanto o sono traz sonhos.
Nota: A citação é erroneamente atribuída a Cristóvão Colombo. A confusão aconteceu devido a uma atribuição incorreta a Colombo no final do filme “A caçada ao outubro vermelho”, de 1990. Porém, posteriormente, o diretor John McTiernan confessou que a frase foi criada pelo roteirista Larry Ferguson.
...MaisO barco do amor me levou-me para o alto mar antes mesmo de aprender a amar e lá me deixou.
rojanemary ❤
Nas ondas, sentindo em baixo dos meus pés, a correntes pela quilhas seguindo pela proporção juntamente de alegrias e satisfação. Quem surfa sabe.
Pego minha prancha, corro para o mar, sinto as ondas batendo no meu rosto, a fragrância do mar, inspiro a vida.
O mar da vida é intempestivo, ora as águas balançam levemente, ora as ondas avançam inesperadamente te surpreendendo, e se estiver despreparado não consegues enfrentar a tempestade. Por isso se preparar é o diferencial. Foque em sua preparação, no seu crescimento, conhecimento, fortalecimento das habilidades, resiliência e se prepare para enfrentar as tempestades com maestria, fé e coragem.
Insta: @elidajeronimo
O mar nos mostra o que é ter iniciativa, porque, mesmo diante da inércia da areia, chega com suas ondas🌊 para cumprimentá-la🏖.
A razão pela qual os peixes tentam chegar ao mar não é por causa das memórias, e sim por causa do instinto.
(Urek Mazino)
A novidade atrai sem impor limites e evidencia o vício mais consumido pela humanidade, “o novo”. Hoje o supérfluo é berço de ostentação para muitos enquanto escondem a sujeira da própria alma, neste caminho há quem vangloria-se pela capacidade de navegar nos oceanos e mares de água salgada e desconhecerem a trilha que leva ao açude de água doce.
Nesse mar eu decidi navegar com meu corpo despido de incertezas. Meu pacto foi feito sobre o fragor da meia-noite onde o escuro acobertava minha escassa liberdade. No peito das pedras sou escravo, governado pelo oceano que pertence a mim. As marulhadas gritavam meu nome assim como os peixes gorgulhavam tão alto no meu ouvido! Me deixe sentir a água entrar nos meus pulmões, esqueça que sou seu súdito mortal e me mate nessa tempestade! Por favor lave minhas cicatrizes... Me deixe morrer, sim! Não me negue a paz. Só me dê mais um pouco do seu doce mar!
Quem ama simplesmente se desabrocha, se desarma, se torna o rio que segue confiante para o mar, sem medo de se entregar, de fazer parte, de ser mar, também.
Que o senhor nos fortaleça nessa jornada na qual As ondas estão bravas. Só nos resta orar e confiar pois temos o Senhor Jesus para acalmar esse bravo mar .
A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.
"Quando a gente conhece a verdade ...ainda que o mar se levante em tsunamis nada mais pode interessar "
A vida humana possui uma dor intrínseca a ela, não existe qualquer forma de livrar-se totalmente desse incômodo, livra-se significa revogar ou abdicar da condição humana, tornar-se insensível aos acontecimentos que nos cercam e das desgraças que constantemente acontecem, pessoas vem, pessoas vão, nascem e morrem. Se somos humanos estamos imersos em um vale de lágrimas e nada irá mudar isso, somente Ele, Deus, pode proporcionar algum alivio ao nosso fardo, basta que permitamos que Ele seja o nosso principal norteamento.