Poema com mar

Cerca de 10163 poema com mar

Quando avistei o mar, vi além do horizonte, vi você em mim! O sentimento não era meu, era seu.

O amor é como o mar, ele te seduz e te faz feliz, mas depois te arrasta com suas ondas e te mata afogado, mas nunca poderemos prever se morreremos afogados na decepção ou no amor!

É certo que não tenho um pingo de juízo e nem uma gota de razão.
Mas, posso te dar um oceano de amor, que vai transbordar sua vida de emoção.

alta ou baixa,forte ou fraca, com momentos mais intensos a maré vai nos levando, nessas incertezas da vida .Assim com o destino vai nos guiando nesse mar descobertas....

Quando nos sentimos perdidos em um mar de dúvidas e inseguranças, o problema pode estar em fazermos as perguntas erradas.

O mar é o maior abraço do novo, e o mais importante adeus ao que não nos acrescenta mais; dar valor ao mar, e respeitá-lo como tal, nos torna energia semelhante (...).

Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.

Somos meras vibrações neste infinito oceano.
Que sejamos então boas e singulares frequências neste mar de vida.

Por trás do mosaico de cores do arrebol vejo-te me sorrir misterioso, como um convite cifrado nos olhos indecifráveis da lua.

Te peço mil desculpas por não ser o seu pedido em oração,
mas a vida é mais doída, se vivida ou construída em cima de um mar de ilusão!

Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...

A vida é como o mar, cheia de mistérios, tormentas e calmarias. E a gente continua em frente: nadando, remando, navegando... em busca da felicidade. (2016)

Minha Deusa do amor, és mais cheirosa que uma gardênia um dia depois de florescer no meio da primavera, você me faz sentir as 4 estações do ano, és mais encantadora que o farol de Alexandria, a sua voz é fascinante como a filarmônica de Viena ao som da quadragésima sinfonia de Mozart, seu olhar é magnífico como uma ponte refletindo em um rio calmo, tens um jeitinho sereno e tempestuoso como o mar, tu és o sol, eu sou a lua, és quente e eu frio, és mar e eu rio.

Limite-se a aprender e terá sua navegação restrita aos rios e mares, experimente a dimensão do conhecimento e o oceano será o limite de sua navegação e descoberta.

As Sereias cantavam seus segredos em conchas. Todos ouviam, mas só os crédulos podiam entender as palavras do mar. O mar das poesias, músicas, sonhos e cantorias. O mar da sabedoria transformado em maestria. Pérolas escondidas em suas conchas. Sonhos coloridos transformados em pedras raras.

É a pressão constante das ondas do mar sobre as pedras que às moldam, assim como somos moldados pelos desafios que enfrentamos em nossa vida.

Ela pensou que não fosse segurar a onda.
Mas lembrou que ela é o próprio mar.

Deus certamente abrirá o Mar, mas é com um passo após o outro que alcançamos a outra margem. É preciso caminhar! É preciso seguir em Frente!

Quero ir para um lugar onde o barulho seja apenas do vento e do mar...onde haja além de mim somente a presença divina da natureza "contaminando" a paisagem...e que lá reine os bons pensamentos e os sentimentos mais simples, entre eles a gratidão!

Eu sei, é difícil, é complicado, procuro no vento o teu cheiro, procuro nas estrelas o brilho do teu olhar, pergunto ao mar se ele me traz o seu suor, esqueço meus problemas quando tento te procurar, mas ai vem a decepção, você não está aqui, não pode estar, nem vai estar, então o vento leva meus medos, as estrelas carregam meu peso e o mar recolhe minhas lágrimas, louca eu? Jamais! Sou apenas uma pessoa a procura de algo que não existe.