Poemas sobre a lua
Lua passageira clareia a noite do sertão fica um pouco mais Lua de prata a tua luz acalanta a minha paz.
Quando o ser humano aprende que o sol a lua a verdade não podem ficar escondidos, então o aprendizado faz parte de sua vida vivida.
A Terra é plana porque a lua é plana. O sol é quadrado porque a Terra é plana. Marte e o infinito é plano porque a Terra é plana. Quem sobe no Everest consegue andar nas nuvens porque as nuvens são planas como a terra.
O homem achou que era DEUS e que em tudo tinha domínio, foi a lua, foi desobediente e mal para o planeta e seus habitantes. DEUS mais uma vez nos mostra a sua face, nos enviou um vírus que transforma o mundo em cacos, tudo para fazer de nós um vaso novo. DEUS seja Louvado! DEUS tenha piedade de nos! Gloria a DEUS!
Assim como a luz do sol ilumina e aquece a lua, revelando sua mais bela fase. Que cada um possa encontrar o amor, um amor que esquente o coração e o deixe seguro e na certeza de que ele, é algo sublime que nos faz sermos e vivermos o melhor da vida.
“Sonhar é tomar o mesmo café com aroma e sabor diferente vendo a brisa do sol, esperar a mesma lua e apreciar como se fosse à primeira vez”.
“Para pescar outras oportunidades com a mesma isca, tenha fé, mude de lugar, acredite na lua e pare de vibrar coisas negativas.”
A lua tem suas fases: nova, crescente, cheia e minguante. Assim também é a nossa vida terrena: infância, juventude, maturidade e velhice.
Como Confúcio afirmava que "a ignorância é a noite da mente, uma noite sem estrelas e sem lua", podemos acrescentar que o conhecimento é o dia da mente, dia sem nuvens e com sol brilhante.
Uma estrela sozinha não clareia a noite.
Ela precisa da lua e das outras estrelas para que o mundo veja seu brilho.
Crepúsculos são cores de deslumbramento, que iluminam o acordar do Sol e escurecem o acordar da Lua; e o Mundo faz girar a manivela da vida.
Ao pôr-do-sol as nossas bocas em ambição intensa osculam-se, e ao pôr-da-lua incorporamo-nos até ao amanhecer.
Fascina-me esse Sol que fica quando tu passas. Fascina-me essa Lua que se enche dentro dos meus olhos quando anoiteces comigo.
Adoro ir contigo ouvir a rouquidão do mar, vermos a lua despir-se, sentir a madrugada a salivar, observar a porosidade das estrelas a pulsar, e os nossos corpos embrenhados nos gemidos eólicos das marés.