Poemas sobre a lua
Salva por dois lobos que uivaram em direção a lua, clamando as divindades de luz, para que a salvasse-a de suas sombras que a arrastava, para as profundezas fria e escura.
Se tudo e todos se forem, mas as estrelas ainda reluzirem, a lua me contemplar e o sol clarear meus caminhos, então eu continuarei tendo esperança.
O sol ilumina a vida, as estrelas cintilam com o brilho da nossa alma e a lua acaba por seguir os passos da nossa jornada
Um grande salto na humanidade foi dado quando o homem pisou na lua, mas retrocedemos infinitamente no abecedário emocional pela selvageria no trato com o irmão
Todos os dias a lua se despe ao beijar o mar, enquanto o sol se veste de ternura ao aquecer os corações
A beleza pode até ser um sol que aquece o corpo, mas a inteligência é uma espécie de lua, a movimentar timidamente as marés do nosso íntimo
"As peripécias da vida mostram ao homem, que ele precisa de Deus para viver tanto quanto a lua precisa do sol para brilhar."
Bastou uma frestinha da Lua Cheia surgir por entre as nuvens e voilà: as Fadas Festeiras e as Bruxas Bailarinas se uniram em uma graciosa coreografia, saudando a noite e toda a mágica que chegava com ela. Não tardaram a aparecer os seres encantados , atraídos pela música e alegria...estava montada a festa, a noite mais uma vez se iluminara de magia!
Rezar pro Sol e dançar pra Lua... abraçar as árvores e amar a chuva. Captar os sutis sinais da natureza, o perfume das flores, a brisa gelada que vem do sul, aquele quentinho gostoso do início da manhã. Trilhar o caminho de volta às origens e trazer de dentro da alma a esperança, abrir os olhos da mente e enxergar finalmente nossa verdadeira missão.
A lua tem suas fases: nova, crescente, cheia e minguante. Assim também é a nossa vida terrena: infância, juventude, maturidade e velhice.
Como Confúcio afirmava que "a ignorância é a noite da mente, uma noite sem estrelas e sem lua", podemos acrescentar que o conhecimento é o dia da mente, dia sem nuvens e com sol brilhante.
Nosso amor nasceu de um olhar, sem precisar falar, tendo a lua cheia a testemunhar, atingiu o coração e virou paixão num beijo ao luar.
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
Na paixão de verdade, que o Pai de opunha, explodia o coração de saudade, tendo a lua como testemunha.
O sol se vai e a noite vem, o sereno cai, escuridão tem, mas a lua ainda vem, iluminar meu coração para encontrar meu bem.