Poemas sobre a lua
E por entre os segredos da noite e do dia, da lua e do sol. Decifro-os encontrando nos teus lábios a razão do meu sorriso.
Admiramos a beleza da lua que está tão longe, e as vezes não percebemos a beleza de alguém que está perto ao nosso lado.
Quando o sol se por e a lua se for não haverá nem passado nem futuro ,terá apenas escuridão em uma imensidão, ninguém irá ter olhos nem corpo nem cor ,só irá haver esperança de um simples vestígio de sol; Então apague as luzes em pleno solar Que você voltará a enxergar
serei observado pelos céus e acompanhado pela lua, e a terra será minha testemunha do que estou a lhe dizer!
Da janela as vezes consigo ver o porque da lua tudo iluminar. Ela tem a alegria de com sua força e querer, acabar com a escuridão somente com seu despertar.
Meu inimigo me vê do mesmo jeito que vê a Lua
De longe pareço ser menor e de perto eu sou muito maior que ELE
A lua saiu com frio e tão pálida, pensamos que estivesse acamada. Veio a nós pelo mar, tremendo, até chegar à praia. E assim deu-se o beijo.
Eu sei que nao sou teu sol nem a tua lua mas secddbe este raio de amizade como prova do que eu sinto por ti. TI AMO
Mesmo que o dia amanheça cinza, mesmo que o sol e a lua se neguem a brilhar, não se desespere, lembre-se do brilho que á nos seus proprios olhos destroi a escuridão que insiste em tentar te atrapalhar..
Embora viva com a cabeça no mundo da lua, ande com os pés na terra e caminhe com o coração na frente.
Te pedi, sentada no banquinho da varanda, te pedi olhando para o céu, para a lua e as estrelas. Te pedi, e o bom Deus resolveu me atender te trazendo de presente pra mim naquela mesma noite. Te pedi, sem mesmo saber quem era você, que era você. E você veio. Nos abraçamos ao amanhecer e desde então nos abraçamos sempre. Pois é no seu abraço que me sinto leve, livre, amada. É no seu olhar que me vejo e encontro a felicidade. Foi ao seu lado, que numa noite de estrelas minha alma brilhou, se iluminou ainda mais com seu amor. E juntos, olhávamos o céu como se tivéssemos vindo das estrelas, daquela noite, daquele mundo mágico que só encontro em você.
Olhei a lua, estava linda, cheia, sem nenhuma estrela para roubar a sua atenção. Acho bonito isso, apenas uma coisa pra prestar atenção, mesmo sabendo que ela muda o mês inteiro, são raras as vezes que isso acontece, por isso eu a amo, ela está lá, mesmo que quando nova, tempo que ela não aparece direito, fica escondida, apenas me observando, sei que ela está lá. Agora são quase 3 horas da madrugada, e eu não consigo ficar 1 minuto sem olhar para ela, é uma beleza infinita, vou cativá-la, será que ela atenderá meus pedidos ? Queria só mesmo era te ter aqui.
Sempre Ouvi dos poetas que a lua é dos namorados. E hoje ouvi de um menino que é dos Lobisomens. Com quem está a verdade?.. Ah, esse meu neto!...
Esperei a noite chegar para ver a lua. Ela me disse que nem a força do tempo será capaz de nos separar...
A lua cheia é como farol aceso no negrume do céu gotejado com pingos que luz que emanam do infinito de nada...