Poemas sobre a lua
as ondas podem deixar de bater da areia, os pássaros podem deixar de voar, a lua pode deixar de brilhar mais eu nunca vou deixar de te amar.... S2
Já reparou no Sol, na Lua e nas estrelas estão muito longe e mesmo assim nós admiramos, a nossa vida também é assim a gente não vê mas mesmo de longe tem sempre alguém torcendo para que sejamos felizes. Saúde e Paz!
Começa quando a lua se põe... não há de ser nada pois sabemos que a presença um do outro o caminho do sol, acenderá em todas as manhas, tarde e noite.
''O homem foi capaz de encontrar o caminho para a lua, mas até hoje não foi capaz de encontrar o caminho da felicidade.''
A mesma lua que brilha aiii,
também brilha aqui. E quando eu olhar para ela, meus pensamentos e meu coração estarão apontados para ti.
Outro dia olhei pra o céu era uma noite de lua. Céu estrelado e logo avistei: A estrela Dalva, as Três marias, os três Josés e também o Ariovaldo… Como foi lindo.
Sonho,me inspiro,desejo um dia te tocar,olhar mais perto e reverenciar...
Lua de todos tens em mim uma eterna admiradora!
"Sou apenas uma garota, como a lua, me resumo em fases, tem dias que estou super de boa, tem dia que nem eu mesma me suporto, tem dias que eu estou boba como uma criança do jardim 1, tem dias que estou chata como uma adulta cheias de problemas."
O dia clareia, mas a noite tira seu brilho. A lua não substitui o brilho ofuscante do sol; a lua não aquece, mas também não queima. Variados pontos de vista, variados gostos, e uma certeza... nada mais doloroso do que não apreciar mais nada disso tendo sangue em suas veias.
Me cansei de ver estrelas cadentes, lua cheia, eclipses. Deitava no chão e olhava para o céu pensando: Que tal um meteoro?
Abra a janela e veja que o sol brilha mesmo distante, que a lua clareia a quilômetros, que o mar canta mesmo solitário e que as estrelas piscam pra o mundo embora não sejam correspondidas.
"...TUDO ESTÁ CERTO NO MUNDO. 0 SOL...A LUA...AS ESTRELAS, TODOS CORREM PARA DEUS.
SÓ O HOMEM, INSISTE EM CORRER PRA SI MESMO..."
A Lua, faceira acompanhante dos momentos mais solitários no qual a sua segunda companheira é a tão fiel janela. E naquele momento em que você tem somente a janela pra encostar, e em cochichos falar o que tanto lhe aflige, você observa bem, depois daquele fixo e característico olhar, com aquela pausa aparentemente inacabável, você se depara com uma paisagem bela e perfeita, diante das imperfeições transeuntes, e então você vê a brilhante, perfeita, calma, e tantos outros adjetivos que remete a paz, tragos pela Lua, você então se depara com a grandiosidade de Deus, e lembra de todo conforto que Ele pode lhe dar naquele momento e sente uma quietude na Alma, pois Deus está se revelando e trazendo a paz para nos dar.
Eu estive reparando a lua e pensando nos muitos olhares que já percorreram por ela. A lua é a junção dos separados, dos apaixonados, dos desesperados… Numa noite há tantos que se amam e a convidam ao compartilhamento. E a lua, sempre educada, se doa, e se divide com os demais olhares de casais de namorados que antes nunca aperceberam-se do quão bonita é! A lua sempre desculpa os dispersos. Às vezes se exibe com confiança, em outras, acanhada. A lua pela manhã se despede com saudade. Há os que não se contentaram em admirá-la apenas de longe; e por isso as pegadas nela. Ontem eu olhei no céu a mesma lua que Cecília, que Machado, que Drummond contemplaram e a que o moço que conserta os meus sapatos ainda observa. Pensei no meu amor por ti e então descobri que certas coisas Deus fez para serem eternas.
E a lua sempre pisca para o sol quando esse se põe e seus sonhos despertam na noite escura que são as estrelas que sorriem por isso que brilham tanto...A lua também sonha.
Os peixes tem o mar, o céu tem as estrelas, a noite tem a lua e o dia o amanhecer, não tenho inveja deles pois eu tenho você!
“Quando eu olho pra lua sinto que tenho uma força de gigante pra suportar o que é leve para a minha alma, e leve para a minha alma é o amor que desequilibra a balança, quando ele passa a ser pesado de mais no coração.” (Paulo Del Ribeiro)