Poema Lembrança e Memória
Afinal, as lembranças eram criaturas fantásticas - elas se erguiam com o mais leve sopro de alimento.
Noites como esta deveriam ser compartilhadas, lembradas e faladas durante anos. Céus como este foram feitos para nos beijarmos debaixo deles.
Sabe como é a sensação de não se lembrar de nada? É como se eu tivesse acordado na vida de outra pessoa, e todos ao meu redor andassem como se nada tivesse mudado.
Existe uma frase que diz: "Quem não é visto, não é lembrado"
Para mim soa exatamente o oposto: "Se não sou lembrado, não sou visto"
"Quanto mais ela pensava em esquecer, mais se lembrava." - Um Dia de Chuva, conto de Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ).
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Se formos cronometrar o somatório das nossas lembranças, teremos algumas dezenas de minutos.
Nossa memória é feita de décadas de esquecimentos.
Vou digitar as lembranças com meus netos, para que eles possam se lembrar de mim no opaco e no fosco da memória
"Assim como a infância virou lembrança e depois será esquecida, eu também sou apenas algo temporário no fluxo indiferente da existência."
Não há nada melhor nesta vida do que lembrar dos momentos maravilhosos que passamos. Nosso livro chamado Memória nos mostra pontos que jamais esqueceremos.
Quando seu coração se endurecer com ingratidão, use a razão para lembrar as vitórias e os sofrimentos superados.
"É importante lembrar que cada fotojornalista é um contador de histórias, alguém que possui a responsabilidade de traduzir a realidade em narrativas visuais. Essa tarefa exige um olhar apurado, um coração sensível e uma ética inabalável."
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.