Poema Lembrança e Memória
...Descobri que as lembranças me fazem chorar, minha memória me castiga, pois dias passam, o tempo voa e consigo se vão momentos felizes...
Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!
Uma forma de honrar a memória dos nossos entes queridos que partiram é lembrar deles com saudades, mas jamais com o lamento da tristeza, mesmo que as lembranças nos cheguem com gosto de lágrimas na boca.
A saudade é uma pedra que o tempo joga nas águas turvas da memória, fazendo com que algumas lembranças subam à superfície.
No fundo, no fundo todos nós temos em um cantinho empoeirado da memória uma lembrança que a gente não quer que se apague.
Que nunca nos falte memória para lembrar o quanto fomos amados. E que nunca nos falte fé para viver como quem já foi salvo.
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.
Na memória se guarda as melhores lembranças, mas elas desaparecem rapidamente quando escolhemos os piores momentos para curtir uma vida miserável.
O Gatilho da Memória deveria também lembrar e ativar o domínio próprio da língua, quando alguém pensar em acusação, maledicência e julgamento contra o próximo.
O tempo passa, mas o que importa continua vivo na memória, basta os meus olhos fechar para novamente tudo tomar forma e absurdamente me excitar, sua presença é tão forte que posso quase te tocar.
E quando a vida chegar ao estado de cumprimento de jornada, algumas coisas vão ficar na memória da eternidade. Trate de fazer bons e lindos registros para serem eternizados !
Se não quiser que mágoas, dores e medos antigos subam à superfície transparente da memória, não agite as suas águas.
A memória transgride, mas o coração é um abrigo quase estático, e ainda que minha mente te esqueça, tu estarás imortalizado, vivendo em minhas emoções.
Minha memória é péssima propositalmente. É isso mesmo. Sou eu que escolho os fatos a serem apagados, as lembranças a serem esquecidas e as pessoas a serem eliminadas do meu coração. Tudo aquilo que foi morno, que foi mais ou menos, que não foi bom, é excluído sem dó. Não carrego fardos desnecessários. Escolhi caminhar com passos leves, olhar radiante, coração tranquilo e alma serena. Por isso estou sempre pronta para saltar nas asas do amor.