Poema Lembrança e Memória
Não apague lembranças más da memória uma historia de sucesso só é contada com desafios que foram superados.
Não se precisa da boa memória pra lembrar de quem nos deu a mão quando precisamos, e de quem nos negou.
A lembrança é a memória viva de algo, ou alguém que já morreu, mas vive dentro de nós, naquele cantinho chamado saudade.
Lembranças do passado nos fazem revive-lo...Povo sem memoria e povo sem cultura, sem passado, sem historia!! Não podemos esquecer disto..nunca!
E do nada, aquela lembrança que faz acordar a memória, e eu só torço para que ela tenha chegado de repente impulsionada pelo pensamento em mim vindo de quem eu me lembro com saudade.
Tu és minha maior inspiração. Saudade não sei se sentes ou não. Mas em minha memória, lembranças sempre viverão.
Pra quem tem boa memória é muito fácil lembrar, mas pra quem tem um coração com um amor dentro dele é difícil de esquecer.
Esse vento que chicoteia meu rosto me faz lembrar de você. Me faz vir à memória o dia em que chicoteou meu coração. O maltratou tanto que desejei nunca mais vê-lo, mas aqui estou eu, o desejando novamente.
Minha memória é sabotadora, lembra-me do que devo esquecer e me faz esquecer do devo lembrar. Que trairagem meu...
...Descobri que as lembranças me fazem chorar, minha memória me castiga, pois dias passam, o tempo voa e consigo se vão momentos felizes...
A vantagem de ter ótima memória é lembrar para sempre dos momentos maravilhosos que se vive com as pessoas que se ama.
Lembra do que eu disse no nosso último encontro? Vou refrescar-lhe a memória. Eu disse vá, não disse "sinta minha falta".
As vezes perdoamos de coração, mas é essa memória que nos tortura com lembranças, e a alma só chora.
Delete, delete, delete... só queria fazer isso em minha memória, porquê? Ahh porque lembrar não me faz bem, porque lembrar gera saudade, e tudo o que eu queria por um momento era não lembrar. Sinceramente, muitas vezes as lembranças geram raiva... E por mais que eu tente ter como algo bom, essa “coisa” assim não se faz [...]
E por mais que as pessoas falem que ter saudade é algo bom, pra mim assim não se faz!
Tem certos tipos de lembranças que eu gostaria de apagar da memória, mesmo sem querer de verdade, só pelo fato de tudo aquilo ter sido tão bom e não poder acontecer de novo. As vezes eu queria arrancar partes do meu passado só por me arrepender de tê-las desperdiçado, menosprezado, deixado passar.
E quando aquela lembrança que você tem de uma certa pessoa, parece não apagar da memória.. Você percebe que essa história se torna mais difícil de esquecer, Talvez porque ela seja a única coisa que realmente você viveu de verdade..
Todo esse tempo eu vivi tentando esquecer do passado, apagar da minha memória toda e qualquer lembrança que trouxesse de volta a dor que eu senti um dia. Eu fui burra, lutei inutilmente contra algo que vinha cada vez mais à tona... Tomei raiva da vida por jogar tanto comigo, por me levar de um lado pro outro e me deixar cada vez mais sem rumo. Aprendi que nada na vida é justo, que se eu permitir, ela vai fazer de mim uma peça de xadrez, mas só se eu permitir... E isso, eu não vou deixar acontecer.