Poema Lembrança e Memória
"Quando as lembranças do teu passado, vier em sua memória, feche os teus olhos e só sinta pena de quem sentiu a sua falta."
O momento mais precioso é aquele capturado pelos olhos, armazenado em sua memória, e sempre lembrado com um sorriso. Esses duram para sempre!
"E que daqui a muitos e muitos anos nossa memória consiga se lembrar dos nossos jeitos, sorrisos e momentos.
Que o tempo nos permita alguns reencontros sem culpas porque é bom sentir sempre mais uma vez."d
Não acredite nessa ideia de que existem pessoas de memória fraca... elas simplesmente não lembram do que você falou pois não fizeram questão de te ouvir.
Deixei o passado para trás. Deixei guardadas no cantinho da memória algumas boas lembranças, despi-me das mágoas e parti.
O caminho que sigo agora é desconhecido, mas se tivesse carregado comigo alguma mágoa, não teria oportunidade de levar a esperança, nem espaço para abrigar a felicidade que descobri.
Na memória ficam alojadas as lembranças, boas ou ruins, que o tempo talvez apague. Mas no relicário da alma, o digno relógio, ficarão pra sempre gravados independente de nossa vontade, gestos e palavras que só a terra apagará.
Pois não és mais tú, o homem de meus delírios apaixonados. Sua lembrança é agora, pálida memória sufocada. De tempos em que as palavras amor e ódio descreviam nossas vidas.
já te esqueci, mas só de lembrar os olhos ficam marejados... A pior memória não é a da pele, é a que fica presa na retina.
Se quiser me levar junto, não me leve em fotos, leve na memória e na lembrança. Fotos borram, envelhecem, rasgam e se perdem com o tempo. Memórias e lembranças! Ah! Essas resistem bravamente as intempéries do tempo.
Eu não lembrava dela. Algo que você não lembra não faz falta. Se você perdeu algo da sua memória, você não perdeu. Simplesmente não existe. Como dinheiro que depois você acha no bolso da bermuda.
Seus feitos foram suficiente para lhe torna eterna, pelo menos em minha memoria, em minhas lembranças e em meus mais belos sonhos
Talvez o tempo nunca possa voltar, mas suas lembranças ecoaram eternamente em minha memória e nada no mundo poderá tirar isso de mim.
Eterno é tudo que a nossa memória se lembra,é tudo que marcou na nossa vida e a memória insiste em lembrar mesmo que a velhice chegue.
Tem lembranças que eternizam no nosso coração,e outras fogem da nossa memória,porque não deixaram marcas.
A memória, através das lembranças, se transformou na mensageira do passado que trabalha arduamente no presente e que já tem o seu ofício garantido no futuro.