Poema Lembrança e Memória
Há um tempo em mim que guarda momentos que estão escritos nas lembranças, na memória...o que o passado escreve o presente não apaga.
E as lembranças do passado passam constantemente por minha memória atormentada de uma insanidade cruel, de ações pouco prováveis de momentos aleatórios que se desgarra do meu ser e entender é pouco provável.
Traga sempre na memória tudo aquilo que Deus já fez por você, pois é nessas lembranças que você alcançarás forças para avançar.
Me perdoe e procure em juízo lembrar e guarde em memória a alegria, paz e comunhão; E descarte no lixo o mal que te causei
“Nada se apaga uma história vivida, ela fica escondida no fundo da memória, um dia será lembrada, com alegria ou com tristeza.... mas será lembrada”
Na linha do tempo da minha memória,guardo todas as lembranças como aprendizado,e tudo que tirei como lição,não guardo magoas nem tristezas ou arrependimentos,me sinto agradecida e até vitoriosa por tudo que aprendi.
Um dia você vai estar sozinho, e todas aquelas lembranças vão voltar de repente para a sua memória. Você vai fechar os olhos, e as imagens do passado vão fazer completamente parte da sua mente. Você vai querer voltar atrás, voltar e fazer diferente. Mas você sabe, que nada é como queremos, ninguém pode voltar e tentar fazer um novo início. E quando você abrir os olhos, lágrimas vão brotar deles, isso se chama arrependimento. Você não vai conseguir se levantar, por não ter motivo para sorrir. Mas o mundo não acaba por aí lenvanta e tenha bom ânimo uma derrota é início de um novo capítulo.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
Às lembranças são as cicatrízes da memória...
Às cicatrizes são os fantasmas de um passado doloroso.
E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.
escutei a memória, tacteei as lembranças, quis aprisionar os anos, e deixei-me estendida no varal do sonho num humilde anonimato...
“Seu rosto está marcado em minha lembrança, Nem se eu perde-se a memória, nem assim poderia te esquecer, Quando o mundo me abandona me vem logo você na lembrança, quando o mundo estar ao meu redor, eu só queria sua presença, nada mais importa, não sei se faz sentido, só sei que te quero comigo, aqui, ali, no sol, na chuva, de noite ou de dia, seu sorriso reflete minha alegria, como é bom te querer, como é bom viver, e a cada dia isso tem a crescer..”
o medo aninha-se na memória onde há lembranças implorantes, que reconhecem estar a cair no perdido...
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.
“De todos os erros que cometi, não cabem arrependimentos, guardo na memória apenas lembranças dos bons momentos.”