Poema Lembrança e Memória
Tenho tanto medo de perder o que fica na memória - sei que parece descomunal esquecer lembranças, mas elas vão embora com o tempo, ou a gente mesmo faz questão de dar a elas somente a passagem de ida.
Eu queria apagá-lo da minha memória, porque eu me lembrava das coisas lindas que passamos, mas os que marcavam que deixavam cicatrizes, que doíam mais, esses sentimentos que se instalavam em mim, como formigas no açúcar.
AUTO AMOR
Não se lembra mais do que é isso, né? Vou refrescar a tua memória. "AUTOAMOR" é, dentre tantas outras coisas,a certeza de que você é a pessoa mais importante da sua vida, porque sim, você é. “AUTOAMOR” é agir de acordo com essa certeza em tudo na vida, e saber que isso como pregam alguns, não é egoísmo, é bom senso.
Existe algo mais forte do que a morte; a lembrança dos ausentes na memória dos vivos.
A memória é incrível: se esquece do que ocorreu há dois dias mas se lembra de algo que aconteceu há dez anos atrás.
O coração tem memória seletiva e só guarda o que vale a pena lembrar, o resto ele sepulta com graça sob a lápide do esquecimento.
"" Seria interessante se nossa memória pudesse voltar e apagar lembranças que não fazem bem e nem levam a lugar algum...
de todas as cores que vemos em nossas vidas poucas são distinguidas em nossa memoria eu lembrarei da cor de seus olhos da cor de seu cabelo e principalmente do tom de seus lábios
É hora de deletar algumas lembranças e ganhar espaço na memória pras experiências que estão por vir.
Nas paredes de minha memória lembranças presas e livres... como os planetas no firmamento, oscilantes e eternos.
Pense nas escolhas que fará e esqueça as que não fez. Que as lembranças fique na memória como bonitas verdades e não arrependimentos. O tempo é muito precioso e não se pode perder tempo para o tempo. Vamos gritar! Jogue tudo para o alto, tente. E se não der certo, jogue tudo outra vez. Não reclame a falta de abraços, abrace. Se sentir vontade de beijar, beije. Tenha sempre momentos inesquecíveis. Ligue! Exija menos e fique mais. Dê a volta ao mundo, e se for preciso de meia volta. Tenha coragem para viver seus sonhos. Tenha coragem para vencer seus medos. Só vive de verdade quem se entrega a ousadia.
Quem explica? A capacidade que temos de acumular tantas lembranças na memória capazes de confundir nossas emoções!