Poema Lembrança e Memória
Memórias passadas, novas experiências e momentos únicos trazem o doce sabor de uma lembrança. O turismo consegue deslocar pessoas para fora do seu ambiente e torná-lo inesquecível.
Se o nosso amor é apenas memórias póstumas, quem é esse vento que sacode as minhas lembranças com tanta força, que açoita meu coração com tanta fúria e enche-me a alma de saudades?
Não é o que vai embora que dói, é o que fica com as lembranças, com as memórias, e sobretudo, com a saudade.
Tão importante quanto ter boas lembranças do passado, é ter capacidade de construir memórias novas no presente.
Tentar esquecer o que não queremos lembrar adoece. Deixar vir à tona as memórias dolorosas e encarar a realidade existencial é livrar-da dor silenciosa da alma.
Lembre, fale e liberte-se!
Ficou orgulhoso ao buscar em minhas memórias e ver que a menina de minhas lembranças, nascida em solo tão áspero, desabrochou e tonou-se hoje uma grande mulher.
O mal de ALZHEIMER provoca a perda de memorias sobre os fatos e atos recentes, lembrando os mais antigos.
Já o mal da ingratidão que esta contaminando a humanidade, te faz lembrar só os benefícios recentes, esquecendo as pessoas que o ajudaram no passado. Este é o pior mal, porque leva o individuo para o inferno.
Memórias não são recicláveis como átomos e partículas na física quântica, elas podem ser perdidas para sempre.
Memórias ruins e memórias boas não podem ser apagadas, mas uma pode ser esquecida e a outra recordada.
O problema não é você.
O problema sou eu, que coleciono memórias, me alimento de saudades e imortalizo momentos e pessoas especiais dentro do meu coração.
Volta e meia eu me pego livremente surfando nas ondas do mar de minhas memórias onde os tombos, se mostravam suaves e minha prancha, ali permanecia ate eu recompor me para levar um outro caldo.
Nos confins do coração, onde as memórias dançam como folhas ao vento, a dor da perda se entrelaça com os ecos do que um dia foi. Cada lembrança é um fio que costura a saudade, mas, mesmo no vazio da distância, anseio que escolhas o caminho que te chama. Saiba que, em cada estrela que brilha, reside um desejo meu de que encontres tudo o que a tua alma almeja, pois a essência daquilo que somos permanecerá em cada batida do teu coração.
E que os tempos de infância nos lembrem demasiadamente a inocência e as mais lindas memórias da vida.
Nesse ir-e-vir dos dias, vou tecendo minhas memórias com o fio inviolável, das minhas mais doces lembranças.