Poema Jesus Cristo
Jesus quando esteve entre nós não trouxe uma lista de proibições, não, ele apenas deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos, o restante ele deixou que cada consciência resolvesse. As listas de proibições e pecados só apareceram quando o cristianismo passou a ser institucionalizado, a começar pelo pseudo-apóstolo Paulo, a chamada "igreja" foi quem catalogou os pecados capitais, os pecados venais, que inventou o limbo, o purgatório e até mesmo o inferno, tudo isso visando o controle da massa de fiéis, no intuito de ter o povo atrelado ao cabresto eclesiástico como forma de dominação político-religiosa. Voltemos ao que Jesus pregou, amemos a Deus e ao nosso próximo, pois como Ele falou, desses dois mandamentos é que dependem todos os demais.
Bispo +Rodrigo Faddoul
Confesso que se eu estivesse no paraíso criado por Deus no princípio e Deus me mostrasse a árvore do conhecimento do bem e do mal, e falasse que eu morreria ao comer dela, eu comeria da mesma maneira, pois prefiro uma vida finita com conhecimento do que uma eternidade na ignorância.
Cristo Jesus no presépio humilde nasceu em nossos corações. Jesus renasce conosco a cada Natal. Significado sim. Real também! Egrégora de Luz que saneia e revigora. Jesus é o aniversariante mais presente, até mesmo quando não é homenageado e ainda sem ter nascido na data em que é mais lembrado. Nada disso importa... O Cristo está em tudo, habita cada célula de vida, pois é a Luz que as sustenta. Ao menos nesses dias, deveríamos nos dedicar a senti-Lo mais intensamente. Iluminar Sua morada em nós, em nosso coração. O elo e significado maior de nossa existência: o amor que Ele - Jesus - nos confiou.
Os que eram desprovidos da Glória, tornaram-se privilegiados na Graça, e uma vez providos da Graça, transformam-se em repositórios da Glória.
Tem paz, tem amor e tem vida! Porque tem nascimento; Cristo em cada canto que vejo e sinto. Que o brilho do Natal restaure as nossas vidas, dando amor a quem já se esqueceu de amar; dando sonhos a quem não sabe mais sonhar; dando união a quem só conhece a discórdia; dando paz a quem vive em conflitos e guerra; dando misericórdia a quem não sabe perdoar; e dando luz a quem reconhece a presença de Jesus Cristo dentro de si. Que o Natal seja de esperança e fé constantes. Seja a celebração do nascer e do viver em nós a Ele, pois a festa é do menino Jesus! Feliz Natal a Todos!
O Sábio sempre está certo que é cheio de incertezas, só lhe resta o dom da fé. Seu temor enobrece a alma.
A Esperança não é um tipo de ilusão ou expectativa do futuro, mas, sim, o simples toque hoje do sentimento ou revelação que sua fé já alcançou.
A chama pode diminuir quando não há o que se queimar, assim como pode incendiar tudo ao redor se houver como fluir.
Doloridos são os dias de sofrimento, deles o sábio retirará todas as lições que contemplar. A dor se transformará em testemunho.
Deus pode lançar uma alma eterna no inferno e justificar-se em fazer isso, se a pessoa negar o seu filho amado, Jesus Cristo.
Cresça espiritualmente, mas cresça em humildade e amor, pois só assim poderás frutificar em favor do reino.
A Igreja é um organismo socioespiritual, uma espécie de agência contracultural única, que detém poderes e jurisdição celestial para interferir em assuntos terrenos.
Minha humilde opinião, se assim pode ser chamada, é o que inequivocamente expressa-se a respeito a Santa Igreja de Cristo.