Poema Jardim
Tu és a flor mais bela que colhi no meu jardim de solidão,mas,como todas as outras,te vi murchar e morrer em minhas mãos
Não deixe que as flores murchem... Cuide do jardim, pois aquilo que é belo deve permanecer belo, até que encontre outra razão para sua existência.
Sem perceber irriguei o jardim da felicidade com uma lágrima de tristeza sem dar conta, cuidei do jardim com tanta solidão, e agora estou feliz colhendo sorriso, alegria e muito amor. Muito obrigado por me teres emprestado as lágrimas que irreguei com ele este lindo jardim.
No meu coração existe um jardim aonde cultivo flores de rara beleza...Flores que contém a essência do mais puro amor e que todos os dias eu rego com gotas de carinho... Flores que prometi colher, somente quando alguém tocasse minh'alma de maneira única...especial...
...Hoje eu colhi as mais belas pra você. . .
Você foi feita pra ser feliz minha querida, és como uma planta que nasce em um jardim muito lindo, o homem que é o jardineiro, deve cuidar dessa planta colher ela e colocar ela no ponto mais auto da floricultura da vida, se o homem colhe essa linda planta, e não alimenta ela com carinho e ate mesmo delicadeza [pois apenas um toque pode fazer você se ferir], saiba que mesmo você toda machucada que para aquele homem você não vale mais nada, pra outro jardineiro em sua floricultura (casa) você sempre terá um lugar especial onde ficar.
Muitos querem ser as lindas flores de um jardim, ninguém aceita ser a grama para ser pisado. A verdade é que nenhuma flor é realmente bela, se não for realçada por verdejantes gramados.
Para muitos, as flores do jardim alheio despertam desejos inenarráveis, enquanto isso, os seus canteiros fenecem pelo descuido.
No jardim sentado olhando as belas flores caírem no gramado, Sentindo as formigas subirem na minha perna e o vento sobrar no meu ouvido. E mesmo assim pensando em você.
Pensei que conhecia o meu coração. Há muito tempo o imaginava como um jardim florido e que seria uma jardineira que colheria as flores da minha paixão. Depois imaginei que meu coração seria uma grande catedral e que a dona dele iria tocar a mais majestosa harpa, enchendo de som e alegria a minha existência. Algum tempo depois, pensei que meu coração era uma ilha distante repleta de sonhos e que nela habitava a mulher que me faria esquecer o mundo com sua magia e encantamentos. Tudo era apenas fuga da realidade. Meu coração é um lugar apertadinho e muito silencioso, cheio de mistérios. Mas estava a espera de uma única pessoa. Alguém capaz de transformá-lo em tudo o que ela quisesse. Encontrei você minha professora que dia a dia enche minha vida de sentidos. Descobri finalmente que o meu coração sempre foi uma pequena sala de aula vazia a espera de você.
No jardim dos teus olhos plantei a semente da mais linda flor.
Na colheita da minha vida a flor tem o nome de Amor.
Como encontrar Deus? É só deitar a noite em seu jardim,olhar para o espaço e lá estará Deus olhando para você, mas se não o enxergar,não faz sentido perguntar como encontra-lo.
O jardim sempre esteve ali, lindo e belo esperando você voltar, mas pode ser que um dia ele se canse e procure outro lugar
Esperei, esperei, e esperei. Foi como um borboleta correndo atrás de seu jardim. E sim, querido, eu quero ir pro mundo com você. Quero conhecer esse mundo, ao teu lado. Iremos á lua, se for preciso.. por com o seu cheiro, seu jeito, vou mesmo pro céu. Fugirei com você, ao seu lado, e sorrirei sempre que segurar da sua mão. Entrelaçarei meus dedos nos teus, e te roubarei um beijo. Quero te abraçar, e sentir a força do nosso amor. Quero você nos meus sonhos, em noites frias e quentes. Em dias de primavera ou outono. Seja lá no verão ou no inverno. Eu apenas quero. Ti quero.
Onde há um belo jardim, há um bom jardineiro. Assim se cumpre a lei do retorno: a natureza sempre retribui com rigor o que recebe.
"Desarraigada do jardim,a flor que ali habitava por longas datas,sentiu nas suas folhas a mudança brusca e temporal .Entristecida,ela viajou no mundo pretérito e lembrou-se ainda quando ali chegara.Era outono,e todos os dias sem excessao ela era visitada ,por todos ,inclusive os que a cobiçavam...ironia do destino,com o passar do tempo ,a beleza a que acrescentou ao jardim,já nao era mais notada....Mas havia alguem,que incansável,a regava,e sentia o seu perfume diariamente,a qual contemplava-a pela janela,um sorriso matinal ímpar.Mas naquele dia,em especial,o sol a intrigava com a ausencia desta....então tomada por medo e a inconstancia climatica contumaz das flores,ela permitiu que o vento levasse o seu polem a outros jardins,forma de manter-se viva,nos seus sentimentos.Abandonada ,murchou,perdera o brilho e o perfume . Entregou os seus dias aos cuidados do vento,que ora era importunado pelas chuvas que fazia derramar,em sinal de lágrimas a esperança de um novo florescer