Poema Jardim
A coroa de espinhos foi colocada na cabeça, antes dos pregos nas mãos.
Primeiro Ele redime e muda nossa mente, para depois como consequência mudar nossos atos. A mudança é de dentro para fora, do substancial para o superficial. É pela via da Conscientização e não da Proibição.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" A mesma lógica se aplica ao contrário: "Se Deus é contra nós, que será a favor de nós?" Em ambas, é Ele cooperando para o nosso bem.
Tenho notado que em alguns momentos temos vivido uma espécie de Fast Faith (Fé Rápida). Uma fé baseada no estilo adotado pelo Fast Food, que procura trazer resultados imediatos, no nosso tempo e não no de Deus.
Se a mensagem for 99% Graça, mas tiver aquele 1% de mérito, trata-se de um "evangelho safadão", que seja Anátema!
Mesmo sabendo do fim deste o começo, Deus não pratica "Spoiler" com ninguém. Antes, sua revelação é gradativa, "step by step", preservando assim o fator surpresa.
Não fomos criados para o prazer, posse e poder. Antes, fomos criados para o propósito, partilha e provisão.
O prazer é o bônus que temos quando cumprimos o propósito, a posse é para partilharmos o que temos recebido e por fim, o poder é a posição que Deus nos coloca para sermos um canal de provisão.
Deus não tem linhas teológicas. Sua única linha é o Amor. Linhas teológicas nos tornam previsíveis, já o Amor é surpreendente.
Deus trabalha de forma paulatina. Entre o dia e a noite, existe a tarde. Entre a infância e a vida adulta, existe a adolescência. Deus não queima etapas, Ele age através do Caminho e não por atalhos.
Ame por amar, já ta bom. Amor não tem a ver com causas, mas sim com efeitos. Não tem a ver com motivo (Porquê), mas sim com propósito (Pra que).
O Amor não deveria está vinculado às condicionalidades existências. Deus nos ama gratuitamente, e é através de Sua graça, este presente imerecido, que inexplicavelmente, Seu amor chega até nós para que possamos passa- lo adiante de forma gratuita.
A melhor maneira de suportar as variáveis da vida é confiando Naquele que não tem sombra de variação.
Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo, ele ganha status de corpo maior, logo exerce sobre mim uma espécie de “força gravitacional do amor”. Onde somos atraídos e movidos para servir uns aos outros, gerando assim uma relação recíproca.'
Não trate o que é em "parte" como se já fosse o "todo". Faço o favor de prosseguir como se ainda não houvesse alcançado nada.
A envergadura da palmeira é como a cicatriz do corpo. É a evidência de que o vento passou, mas não a quebrou. De que não há mais dor, onde um dia sangrou.
O Amor faz com que o desejo da pessoa amada seja priorizado a tal ponto, que um simples suspiro dela já é uma ordem.
Somos plurais no pensamento, porém singulares no sentimento. Quando tratarmos o outro tendo em vista o que ele sente, independente do que ele pense, o mundo será melhor.
A Graça de Deus nos deixa sem graça e nada mais.Somos tão constrangidos pelo Seu Amor a ponto de não mais pecar em paz.
O sentido da vida é passar adiante tudo aquilo que temos recebido. A vida é um meio para um fim maior.