Poema Irmão para Irmã
Somos melhores amigos,
Vc e como um irmão,
Será que ele me entende,
Todos falam que as mulheres,
Tem que aparecer,
Enquanto os homens,
Tem que paquera,
Cara não entendo,
O mundo dá voltas,
Mas escolhi!,
Seu olhar,
Seu abraço,
Suas brincadeiras,
Meus pesadelos,
Viraram sonhos,
Ao te conhecer,
Obrigada por existir,
Na minha vida!
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
Chico Xavier irmão da caridade.
Irmão símbolo da paz e luz
Que ao caminho do bem nos conduz,
Sempre pregando o amor humanitário.
Bem simples e humilde, com seu óculos hilários,
Muitas vezes foi até desacreditado.
Por incontáveis vezes até humilhado;
Mas sempre retrucou com paz e luz,
Ao caminho certo nos conduz.
Sempre centrado, nunca dava palpite.
Até nos deixou "a data limite".
Nunca cobrou por seus serviços, sempre que solicitado,
Nunca foi omisso, nos deixou incontáveis guias de paz,
Obras que ate hoje ninguém faz.
Quando partiu seu país estava em festa,
E ainda hoje tem gente que diz que ele não presta,
Mas sempre assim esteve disposto para o que de e vier,
Deixo aqui muito o obrigado Chico Xavier.
DECIDA
Tomai o propósito de não pordes tropeço ou escândalo ao vosso irmão. —Romanos 14:13
Uma vez enfeitei um de meus cadernos de anotações com definições das palavras idéia, pensamento, opinião, preferência, crença e convicção para relembrar-me que nenhuma delas tem o mesmo significado. O desejo de elevar uma opinião ao nível da convicção pode ser forte, mas se o fizermos estaremos errados como aprendemos no livro de Romanos 14.
No primeiro século, as tradições religiosas baseadas na lei eram tão importantes para os líderes religiosos que eles falharam em reconhecer aquele que personificou a lei, isto é, Jesus. Prestavam tanta atenção em questões minoritárias que negligenciaram as questões importantes (Mateus 23:23).
As Escrituras dizem que precisamos submeter até mesmo nossas crenças e convicções à lei do amor (Romanos 13: 8,10; Gálatas 5:14; Tiago 2:8), pois o amor é o cumprimento da lei e conduz à paz e edificação mútua.
Quando opiniões e preferências se tornam mais importantes para nós do que aquilo que Deus diz ser de valor para Ele, criamos líderes oriundos de nossas próprias crenças. A idolatria é uma ofensa séria porque viola o primeiro e o mais importante mandamento: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).
Que a nossa decisão seja não colocarmos nossas opiniões acima das de Deus, para que não se tornem pedras de tropeço e impeçam que outros tenham a oportunidade de conhecer o amor de Jesus. —JAL
A maior força na terra não é a imposição da lei, mas a compaixão do amor. Julie Ackerman Link
Fruta amarga do ódio
Quem odeia seu irmão é um assassino. - 1 João 3:15
Um dos piores casos de ódio que eu já encontrei é encontrado em um testamento escrito em 1935 por um Sr. Donohoe. Diz: “Às minhas duas filhas, Frances Marie e Denise Victoria, em razão de sua atitude desleixada em relação a um pai amoroso,. . . Deixo a quantia de $ 1,00 para cada um e a maldição de um pai. Que suas vidas sejam repletas de miséria, infelicidade e tristeza pungente. Que suas mortes sejam em breve e de uma natureza persistente, maligna e torturante. A última linha da vontade é tão cruel que estremeço citá-la. Ele diz: "Que suas almas descansem no inferno e sofram os tormentos dos condenados pela eternidade".
Tal desprezo absoluto não se desenvolveu em um dia. Teve que crescer durante um longo período de tempo. Nunca devemos permitir que nossas mentes se tornem solo fértil para as sementes do ódio. Faríamos a nós mesmos um mundo de bem, atendendo às palavras de Paulo: "Não se ponha o sol sobre a sua ira" (Efésios 4:26). E Tiago deu um sábio conselho quando nos disse para “ser rápido para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar; porque a ira do homem não produz a justiça de Deus ”(1: 19-20).
Não nos esqueçamos de que “quem odeia a seu irmão é homicida” (1 João 3:15). Quão importante é, portanto, nunca nutrir o fruto amargo do ódio!
Quando os sentimentos de raiva não forem controlados,
eles se transformarão em ódio;
Portanto, não deixe o tempo alimentar a amargura - o
perdão não deve esperar. —Sesper
O ódio, como o ácido, danifica o vaso no qual ele é armazenado e o objeto sobre o qual é derramado. Richard DeHaan
Amigos
Um amigo ama em todos os momentos e um irmão nasce para a adversidade. - Provérbios 17:17
Um viúvo e uma viúva que conheço são velhos, fechados, bem sós e na lista de orações da igreja. E ambos têm um amigo verdadeiro. O viúvo, que adora música clássica, espera alternar as terças-feiras porque um jovem vem com algumas fitas e passa a noite visitando, e eles curtem a música juntos.
A viúva, que é diabética e tem uma renda muito limitada, recebe visitas regularmente de uma mulher que é muito gentil com ela. Recentemente, ela comprou um dispositivo de teste de sangue que ajuda muito a controlar seu diabetes. É algo que a mulher diabética não pode se dar ao luxo de comprar para si mesma.
Tanto o viúvo quanto a viúva têm a sorte de ter pelo menos uma pessoa que realmente se importa com eles. Há muitas pessoas que não têm amigos e ninguém as visita. Há uma escassez trágica daqueles que terão tempo para ser um amigo.
Até mesmo Paulo, que conhecia a realidade da presença de Cristo, precisava de amigos enquanto aguardava a execução em uma masmorra romana. Ele ansiava por companhia de carne e osso. Ele queria uma roupa pesada e alguns livros. Ele só poderia conseguir isso de amigos.
Senhor, ajude-nos a ser amigo de alguém em necessidade.
Para aqueles na noite mais escura,
seja um amigo gentil;
Despeje o amor e a luz do sol em suas preocupações -
E vidas quebradas você consertará. - Zimmerman
Um verdadeiro amigo não vai deixar você ficar sozinho. Herbert Vander Lugt
Irmão burro
Eu disciplino meu corpo e o submeto a sujeição, para que não. . . Eu mesmo deveria ser desqualificado. - 1 Coríntios 9:27
Um dos primeiros líderes da igreja referiu-se ao seu corpo como “Irmão Burro”. Como aquele animal resistente com a reputação de ser teimoso, seu corpo o servia bem desde que ele o colocasse sob firme disciplina.
Na leitura bíblica de hoje, o apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto de autodisciplina. Usando analogias da competição esportiva, ele disse que devemos ser tão zelosos sobre o nosso treinamento espiritual quanto os atletas quando competem por um prêmio. Essa é uma grande ordem quando você considera o trabalho árduo e a disciplina pessoal que um atleta de classe mundial enfrenta para se tornar um competidor olímpico.
Paulo disse: "Eu disciplino o meu corpo" (1 Coríntios 9:27). O termo grego para disciplina, diz o estudioso Henry Alford, significa “atacar com força no rosto, para tornar preto e azul”. O apóstolo estava falando figurativamente, é claro, mas sua mensagem é clara. Se quisermos ser vencedores em nossa maratona espiritual, devemos nos disciplinar: ler a Bíblia, orar, amar de maneira auto-sacrificial, perdoar livremente e rejeitar todo pensamento e inclinação pecaminosos.
Senhor, ajuda-me sempre a fazer o que é certo e a rejeitar o pecado, para que eu nunca me desqualifique em meu serviço por você.
Se você fosse um vencedor, cristão,
sobre todo pecado,
você deve entregar sua mente e corpo
à disciplina de Deus. - Hess
A vitória é fruto de dedicação e disciplina. Herbert Vander Lugt
Humor Útil
Como você pode dizer ao seu irmão: "Deixe-me remover o cisco do seu olho"; e olha, uma prancha está em seu próprio olho? - Mateus 7: 4
O humor pode ser cruel e ofensivo, mas também pode ser gentil e útil. Eu usei isso em sermões para fazer um ponto ou em reuniões para quebrar a tensão. Eu também me beneficiei do humor quando apontou minhas falhas.
Recentemente, enquanto assistia a uma série de filmes sobre a vida em família, eu ri dos exemplos cômicos de fraquezas e fracassos aos quais nós, como maridos, somos tão propensos. No entanto, apesar de me divertir, vi o suficiente de mim mesmo nessas situações engraçadas para me sentir condenado. Como resultado, acho que vou ser um marido melhor a partir de agora - e depois de mais de 50 anos de casamento!
Deus nos deu o dom do humor e a capacidade de rir. Creio que Jesus tinha um brilho nos olhos quando disse que uma pessoa deveria tirar a tábua do seu próprio olho antes de tentar remover uma partícula de serragem do olho de outra pessoa (Mateus 7: 4). Eu posso apenas ver seus ouvintes sorrirem e ouvi-los rir suavemente. Mas tenho certeza de que eles também entenderam seu ponto de vista, e alguns podem ter sido convencidos de sua própria atitude de julgamento.
Da mesma forma, o escritor de Provérbios retratou um homem preguiçoso em três imagens exageradas de palavras (26: 13-16). Eles são bem-humorados, mas levam para casa um aviso solene.
Tente usar o humor para ajudar - nunca para machucar.
Nos dê um senso de humor, Senhor,
nos dê a graça de rir e sorrir;
Mas confira nossos lábios de brincadeira desnecessária
Que o que falamos pode valer a pena. —Anon.
O humor pode fazer uma diferença séria. Herbert Vander Lugt
Seu irmão está lá embaixo
Desejo do meu coração e oração a Deus. . . é que eles podem ser salvos. - Romanos 10: 1
No lado leste de Londres, tubos para um grande dreno estavam sendo colocados em uma trincheira. De repente, as paredes de terra desmoronaram e vários operários foram enterrados. Em meio à grande excitação e confusão, uma multidão se reuniu. Muitos espectadores assistiram enquanto várias pessoas tentavam resgatar as vítimas.
Uma mulher aproximou-se de um espectador, pôs a mão suavemente no ombro dele e disse: - Bill, você sabia que seu irmão está lá embaixo? A cor sumiu de suas bochechas e ele entrou em ação. Deixando de lado o casaco e saltando para a trincheira, ele pegou uma pá e trabalhou freneticamente até que os homens presos finalmente fossem libertados.
Que lição para todos nós! Massas da humanidade estão presas no pecado e devem ser resgatadas. Embora possamos expressar com nossas palavras uma profunda preocupação com a condição perdida, nossas ações podem estar dizendo: “Sou eu o guardador de meu irmão?” (Gn 4: 9).
Deus nunca aceitará essa atitude. Não podemos escapar da urgência de ajudar aqueles que precisam desesperadamente de nossa ajuda, pois “como eles crerão n'Ele de quem não ouviram?” (Rom. 10:14).
Junte-se ao esforço de resgate. Seu irmão está lá embaixo!
Jogue fora a tábua de salvação com a mão rápida e forte -
Por que você fica demorando tanto?
Veja, ele está afundando! O apresse-se hoje
E saia com o bote salva-vidas! Longe, então, longe! —Ufford
Ser o guarda do seu irmão significa que você será o buscador do seu irmão. Henry G. Bosch
Eu passei 6 meses sofrendo de dor, durante esse tempo nunca recebi um abraço de um irmão da igreja onde frequentava, uma palavra de ânimo, na véspera de um dos meus julgamentos uma palavra que eu iria pregar naquele lugar (cadeia) onde pretensamente eu deveria ir.
O que tirei disso tudo foi a vontade de vencer tudo isso e ser melhor do que sou hoje, de olhar para trás e ver pessoas que eu não quero copiar, para quem sabe um dia ser reconhecido pelo amor de Cristo que há em mim.
AQUI É ASSIM.
Aqui tem aperto de mão
conversa que vai e vem
o vizinho é quase irmão
e todo mundo vive bem
tem rádio e televisão
mas internet no sertão
não faz falta pra ninguém.
Suplício das Ruas
Ouçam os gemidos da rua!
Lá fora pode estar um irmão
que necessita ajuda
e anseia por um pedaço de pão.
Nenhum teto para lhe cobrir a cabeça.
Sua cama? apenas o duro chão!
Vestes escassas e surradas, ele treme de frio
e no breu da noite, ninguém para lhe estender a mão.
Dele se desviam os olhares!
Aos insensíveis, sua presença incomoda.
e seu silêncio implora um gesto de amor, em vão.
Ah! olhemos o drama das ruas!
Mas que transformemos o nosso olhar
na mais nobre e solidária ação.
Cika Parolin
Não te Culpes...
O que tenho a oferecer-te?
Diz um irmão doente ao sadio:
Amizade sincera
Amor fraterno e verdadeiro
Estar pronto a ajudar-te
E à sua família, se necessário
Guardar de ti teus segredos
Com a própria vida, se preciso
Atravessar noites a cuidar-te
Quando pegar-te abandonado
Por aqueles a quem se dedicou
Nos anos de sua melhor saúde
Vá e olha-te no espelho
Não repare rugas e nem a feição
E pergunta-te, no silêncio
De sua exposta pequinês
Sou eu o filho que do céu
Meu pai vê com olhos de mel
Ou sente em mim ser qual fel?
E consolando aquele pai
Deus o abraçou em amor
E disse: “Não te culpes,
pelo que teu filho é, faz e fez
pois senhor, sou Eu O Criador!
AMIZADE
Existe aquele amigo que é mais chegado que um irmão. Este tipo de amigo devemos guardar debaixo de sete chaves dentro do coração... assim dizia uma canção ouvida na América... mesmo que o tempo e a distância digam: “não”.
E quem não chora ao ver o amigo partir? E quem não voa nas asas do pensamento impulsionado pela canção do amigo que partiu, a qual ficou gravada indelevelmente em seu coração?
Ainda que esqueçamos a canção, não esqueceremos os amigos.
Nestes tempos de relacionamentos líquidos, em que as pessoas estão correndo para construir seus castelos, seus monumentos, fica aqui o desafio para esta geração: CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SÓLIDOS SOBRE A BASE DA AMIZADE.
O preconceito é irmão gêmeo da ignorância .
Ele desconstrói, corrói , simplifica e limita a capacidade de sermos do jeito e da forma que quisermos.
As diversidades são ensaios que as almas fazem para acharem sentido em suas mais diferentes formas de amar.
O preconceito é um anestésico capaz de impedir que a alma se expresse de forma livre limitando a capacidade de existir.
Era uma vez um Pastor que estava pregando a santidade por dentro e por fora, de repente um irmão o interrompeu e pergunta ao Pastor:
Quando você vai comer uma banana... você come o que tem dentro ou o que tem fora?
E o pastor respondeu: o que contém dentro da banana.
Então o irmão disse-lhe: Bem, Deus, o que Ele(JESUS) vem procurar é o interior, não o exterior (o coração).
O pastor imediatamente diz ao irmão:
- E você quando vai comprar bananas você olha para o interior ou para o exterior?
E o irmão respondeu: para o exterior.
Então o pastor diz ao irmão:
Porque é isso que a palavra de Deus diz em: 1 Tessalonicenses 5:23 E que o mesmo Deus da paz o santifique COMPLETAMENTE; e todo o seu ser, ESPÍRITO, ALMA e CORPO, seja mantido irrepreensível para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ". A SANTIDADE ESTÁ DENTRO E FORA (ter um coração limpo é importante, mas vestir-se como filhos de Deus também é importante. Não estamos aqui falando de USOS E COSTUMES mas de MORAL E CONDUTA, Pudor, Zelo, Decência, Temor a DEUS. Reflita.
(Pra. Eliane Compartilha)
♥...♥
O ABRAÇO
Abrace seu irmão, abrace seu amigo,
abrace seu vizinho, seu colega de profissão.
Abrace até mesmo aquele, "inimigo”...
Não paga nada é de graça, é indolor.
Enfeite suas horas com muita luz e muita cor;
Acredite, a vida é um sopro e nem mesmo
o troco da falta de tempo,
na displicência para com estes momentos
será levada para o outro lado.
O que ficará, o que estará,
o que o acompanhará serão apenas os grandes,
indissolúveis e honrosos sentimentos.
Lembre então que nada, além da essência, é eterno...
Demonstre sempre, afeto, carinho, amizade.
A união do calor humano e do calor fraterno.
São as nossas vidas abrindo espaço
aos divinos poderes do abraço!
“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.”
Mateus 5:23-24
A queixa do irmão pode ser o ódio que você tem contra ele pelo mal que ele lhe fez.
🤔
🤨
😏
A leitura do post anterior sobre “Amor Ágape” tem os detalhes.
A medida do amor
Quem ama a Deus também deve amar a seu irmão. -
1 João 4:21
Escritura de hoje : 1 João 4: 7-21
Ao visitar a casa de um cristão, vi estas palavras exibidas em uma placa na parede: "Você ama Jesus apenas tanto quanto ama a pessoa que menos ama". Eu me contorci com essas palavras reveladoras. Mais tarde, encontrei palavras semelhantes em 1 João 4:20: "Quem não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"
Depois disso, muitas vezes me pego criticando os outros enquanto negligenciava minhas próprias falhas flagrantes. Se eu amava Jesus apenas tanto quanto amava as pessoas que criticava, então amava muito pouco a Jesus. Isso me entristeceu e frustrou, pois parecia incapaz de amar a Jesus e aos outros como deveria.
Em 1 João 4:10, aprendemos que a chave para conhecer o amor não se encontra no nosso amor a Deus, mas no Seu amor por nós. Ele mostrou a profundidade de Seu amor na morte sacrificial de Jesus por nossos pecados. Esse é o nosso exemplo. "Se Deus nos amou, também devemos amar uns aos outros" (v.11).
Agora, quando deixo de amar os outros, busco o perdão de Deus. Peço a Ele que me ajude a mostrar aos outros o tipo de amor que Ele me mostrou.
Você deseja amar mais a Jesus? Comece amando as pessoas ao seu redor. Lembre-se, o amor por Jesus e o amor pelos outros sempre andam juntos. —JEY
Refletir e orar
Infalível é o amor incomparável de Deus,
Tão gentil, tão puro, tão verdadeiro;
E aqueles que recorrem a esse amor
mostram Cristo em tudo o que fazem. -D. De Haan
O amor é a vontade de Deus em ação. Joanie Yoder