Poema Instantes

Cerca de 799 poema Instantes

Estar dia-a-dia pensando em você não é ilusão e verdade
De valor aos pequenos instantes

Sempre demorava alguns instantes até que ele voltasse inteiramente do outro mundo, do labirinto das letras.

Muitas vezes, deixamos de valorizar os instantes que vivemos diariamente e de agradecer a Deus - fonte suprema de todos os bens - as oportunidades que Ele nos concede, de várias formas, para que possamos tornar a vida meis leve e agradável.

Peça paz. Silencie por alguns instantes e apenas repudie e aprenda mais, sempre que a hipocrisia bater à sua porta.

A princípio foi esse olhar um simples encontro; mas, dentro de alguns instantes, era alguma coisa mais. Era a primeira revelação, tácita mas consciente, do sentimento que os ligava. Nenhum deles procurara esse contato de suas almas, mas nenhum fugiu. O que eles disseram um ao outro, com os simples olhos, não se escreve no papel, não se pode repetir ao ouvido; confissão misteriosa e secreta, feita de um a outro coração, que só ao Céu cabia ouvir, porque não eram vozes da Terra, nem para a Terra as diziam eles. As mãos, de impulso próprio, uniram-se como os olhares; nenhuma vergonha, nenhum receio, nenhuma consideração deteve essa fusão de duas criaturas nascidas para formar uma existência única.

Machado de Assis
Helena (1876).

Não faltarão instantes em que o desânimo tentará te envolver. É possível, ainda, que as sombras te convidem para o futuro incerto, porém, serás livre para seguir a luz. Pensa nisso e, em situações difíceis, lembra de que felicidade ou aflição resultará da escolha que você fizer.

Bicho maldito é o INTERESSE, esse faz surgir ou desaparecer em instantes uma "amizade". É incrível como as pessoas se tornam tão agradáveis e atenciosas quando precisam de você.

Quanto às relações que estabeleço, entrego-me sem a menor cerimônia… Entrego-me a instantes inteiros com a certeza de ter feito a coisa certa. Mas, às vezes, me engano! Me engano pelo simples fato de acreditar… É que acredito em tudo aquilo que passa por mim. E parte do que passa, algumas vezes, fica. Mas não quero viver da memória. Quero viver daquilo que existe; daquilo que sai, toca e cria vida;

Não foi só o que ele disse que fez meu mundo girar por alguns instantes, mas a forma como disse.

Sei que sou um ser limitado e frágil. Por isso, às vezes, preciso ficar por alguns instantes quieta, longe do barulho dos meus pensamentos, para que possa escutar a voz da razão. Muitos, chamam esta voz de instinto; enquanto eu, particularmente, prefiro chama-la de: "voz de Deus"

"Por que existem lugares que são mágicos, momentos que são especiais e instantes que são únicos - o valor da vida está em saber dar valor"

❝ ... feche os olhos por alguns instantes ... e com toda humildade agradeça ... que esteja em paz a sua alma e sereno o seu coração ... todos os dias ... novas flores ... novas cores ... novas oportunidades ... sonhos ... realizações ... é a magnitude divina resplandecendo a benção da renovação ! ... ❞

"Que se eternizem os instantes que se fazem verdadeiros, os gestos preciosos de gentilezas, os sorrisos fabricados na alma e os olhares que traduzem verdade de sentimentos.''

❝... feche os olhos por alguns instantes ... e com toda humildade agradeça ... que esteja em paz a sua alma e sereno o seu coração ... assim recebendo esta noite de paz que chega ... selando este dia de aprendizados e bençãos que se finda !❞

Te quis todos os instantes desde que me encontrei com seu olhar. Te odiei todos os outros instantes desde que te vi com ela.

E se me aflijo por instantes tentando arrancar com as unhas compridas, pinturas de tinta cravadas em meu coração, algo me convida a silenciar...

A vida é uma só, os momentos são únicos e os instantes passam que nem ao menos percebemos. Hoje temos, amanhã pode ser que não tenhamos mais...

– [...] Para que queres tu mais alguns instantes de vida? Para devorar e seres devorado depois? Não estás farto do espetáculo e da luta? Conheces de sobejo tudo o que eu te deparei menos torpe ou menos aflitivo: o alvor do dia, a melancolia da tarde, a quietação da noite, os aspectos da Terra, o sono, enfim, o maior benefício das minhas mãos. Que mais queres tu, sublime idiota?
– Viver somente, não te peço mais nada. Quem me pôs no coração este amor da vida, senão tu? e, se eu amo a vida, por que te hás de golpear a ti mesma, matando-me?
– Porque já não preciso de ti. Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. O minuto que vem é forte, jucundo, supõe trazer em si a eternidade, e traz a morte, e perece como o outro, mas o tempo subsiste. Egoísmo, dizes tu? Sim, egoísmo, não tenho outra lei. Egoísmo, conservação. A onça mata o novilho porque o raciocínio da onça é que ela deve viver, e se o novilho é tenro tanto melhor: eis o estatuto universal. Sobe e olha.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

O transcorrer do tempo perdeu a importância, a sucessão de instantes também, porque é tudo como se fosse um só instante.
Os pensamentos se manifestavam em sensações extraordinárias, que me transportaram aos extremos de minha consciência.
A distinção entre o mundo e eu de certa forma não existia, eu era como parte de tudo.
Não entendo muito bem o que aconteceu, já que essa não é uma questão de razão e sim de vivência.
Sentir o planeta se mover, sentir que a terra é antiga, pensar, dizer e simplesmente sentir que tudo isso é real.
Fiquei ali sentado na grama, tomado por esse mundo paralelo. Viajando num paraíso psíquico induzido pelo cogumelo.

Fotografando flagrantes
Veio-me a compreensão
A vida é feita de instantes
Que nunca mais voltarão