Poema Instantes
Somos apenas instantes no tempo, surgimos do pó e logo retornaremos ao pó, mas enquanto esse tempo não chega, viva!
"A felicidade reside nos detalhes, nas pequenas sutilezas que nos envolvem. São os instantes fugazes, os gestos singelos e as emoções sutis que pintam as cores mais vibrantes em nossa existência."
Caso se aventure a escalar a árvore e caia, permaneça imóvel por alguns instantes, pois o improvável pode ocorrer. A precipitação nem sempre é o caminho para o melhor desfecho.
Não é possível se tornar o homem mais sábio do mundo em instantes, mas o mais tolo quando cego pela raiva.
Somos feitos de instantes, de conexões, e de legados que transcendem o tempo através das ideias e inspirações que deixamos.
Dádiva valorosa poder observar por alguns instantes, a arte grandiosa que aparece entre as nuvens, quando o sol na sua despedida, faz lindas gravuras temporárias, expressivas, calorosas, detalhes que deslumbram, que inspiram, que transformam, dessarte, uma gentileza divina, que a cada fim de tarde, se renova.
. Almas gêmeas nós nos amamos seis vezes em instantes e gozamos da plenitude em estado de espírito.
Fazer de pequenos instantes obras-primas do ser ontológico, requer base para se tentar alcançar no seu íntimo o ser máximo, o dito invisível, o suprassensível
Somos instantes e apenas um sopro nos leva, assim como um dente de Leão que se vai com o vento e não encontra um chão.
Posso ver nobreza na Cruz por ter sido nela os últimos instantes vividos por Jesus na Terra ou posso ver ignomínia por ter sido o instrumento onde Jesus viveu seus últimos instantes de tortura física na Terra.
Vemos noticiários horrendos e pessoas caindo na desgraça, acontecendo a todos os instantes, porque o mundo jaz no Maligno.
"... nos instantes de volúpia quando, no êxtase do g0zo, o homem perde consciência do mundo exterior e, na expressão popular, "morre no outro". Isso significa que a morte e o amor têm uma estreita semelhança."