Poema Instantes
quando estou nos seus braços, o tempo para e se inicia meus momentos, instantes, minutos e horas de felicidade. e quando estou longe de você, apenas a saudade é consoladora, mesmo assim, a solidão é a pior das minhas verdades.
Todos diziam que ela andava com a cabeça no Mundo da Lua e que em instantes seus pés não estavam mais no chão. Todos a descreviam como ” a desligada ” ou ” alimentadora de fantasias” e eles a julgavam por nunca estar a par da realidade. Era muitas criticas para uma menina que não queria acreditar no real. E foi por isso que ela decidiu fugir. Ela não tinha idéia para onde ia , só sabia que fugir era uma opção tentadora. Fugiu. (…) A menina distraida deixou seu diario em sua cama , bem típico dela. Sua mãe chorando , pegou e leu a ultima frase: ”Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.
Hoje sei que sou um sapo, porem por poucos instantes fui teu principe, mesmo que com rosto de fera, jeito de menino mal, fui seu principe flor morena. Queria não ter deixado de ser e feito de você, uma mulher completa e satisfeita. Pena que hoje sou só um sapo.
Não se preocupe se algo te chatear isso se dissipará em instantes e te renovará.
Não carregue magoas no coração, nada de bom elas trarão.
Se você esta pronto para estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar. Se o motivo é a moléstia do próprio corpo, a intranquilidade traz o pior. Se a razão é a enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante. Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada lançando caso novo...
Sim. A todos instantes penso em como poderia ter sido diferente. Poderia ter sido melhor, mas, como eu comecei a frase: “Sim. Poderia…”, o passado nos distanciou mais, as palavras já não são futuras e a esperança já não aguarda mais nada do que um dia eu sonhei, acreditei e até lutei para que fosse. Mas, não me desesperarei, não mais, foi o suficiente para mim, suficiente para cair na real, sentir que ir contra a vontade de tudo e procurar suprir a minha não é suficiente, não tanto como, saber esperar e respeitar as vontades alheias. Não me desespero, não mais. Não desanimo, não mais. Apenas continuo a sonhar, idealizar o que um dia poderei quem sabe viver melhor ao contrário do passado.
Esses instantes em que se revela a trama da nossa existência, pela força de um ritual que reconduziremos com mais prazer ainda por tê-lo infringido, são parênteses mágicos que deixam o coração à beira da alma, porque, fugaz mas intensamente, um pouco de eternidade veio de repente fecundar o tempo. Lá fora o mundo ruge ou dorme, as guerras se inflamam, os homens vivem e morrem, as nações perecem, outras surgem e em breve serão tragadas, e em todo esse barulho e todo esse furor, nessas erupções e nessas ressacas - enquanto o mundo vai, se inflama se dilacera e renasce -, agita-se a vida humana.
Então, bebamos uma xícara de chá.
É Noite, na janela vejo a chuva e em alguns instantes penso nela! Será!?..
Ou é minha Mente está embriagada ou ate mesmo corrompida pelo Afago que encontro em seus olhos Ingênuos.
Hoje, neste instante nós estamos de pé. Mais falta instantes para que nós deite-nos e não acorde, nunca mais levante. Todos os nossos sonhos, todas as nossas vontades, todas as nossas virtudes, tudo que a gente é, todas as pessoas que a gente ama se vão. As vezes muito antes de um segundo.
Embora a morte seja um terror para os homens, nos últimos instantes ainda presta um favor; faz o homem avaliar sua trajetória de vida para ver se fez o que estava ao seu alcance, e poderá assim, descansar em paz.
Sentamos por uns instantes e começamos a pensar, mas não pensamentos comuns, pensamentos distantes, logo então começamos a falar, pusemos-nos a pensar alto. E logo surgiram perguntas: como o destino une seres tão diferentes, como o destino ainda os deixa juntos, como o destino pensa que isso algum dia iria resultar, pensamos e tentamos raciocinar como ele. Mas apenas chegamos a conclusão de que, quando existe algo mais do que coincidências isso já pode ser sentimentos fortes, sentimentos marcantes, pode até ser amor.
"Experimenta substituir os instantes de queixa, por momentos de serviço ao próximo e observa os resultados. "
E há instantes demasiados grandes, em que a alma ganha tamanha imensidão ... que não cabe no meu corpo minúsculo.
É então, que a vontade de voar é tão grande, que bastaria abrir os braços e deixar-me levar pelo sonho muito para além do que é ...imaginável!
Fotografias sempre foram capturas de instantes, mas estão longe de ser a vida como ela é. Por trás da imagem paralisada está a vida em movimento.
Diversas tribos indígenas temiam a imagem capturada, pois achavam que sua alma ficaria presa naquele papel. Hoje, o "fake" surge da confusão entre o momento estático e o tempo que flui. Há quem segue o movimento e quem vive fixado no ilusionismo da captura. O que antes parecia ingenuidade nos índios se tornou realidade: para onde olho vejo almas presas em fotografias enquanto suas vidas passam. A imagem deixou de ser lembrança para o futuro e passou a ser a essência do momento.
Bom dia... Hoje que tal olharmos, orarmos, e fazermos sorrir por alguns instantes, alguém que esta sozinha, deprimida e abandonada à própria sorte, muito se fala nas redes social de gatos e cachorros abandonados, mas e o irmão que te pede ajuda, e você simplesmente lhe da uma moeda para ele logo ir embora, mas que tal lhe perguntar se está bem ou falar com ele, pois orar e falar de Deus para pessoas que estão a nossa volta é fácil. Que tal fazer um propósito de aquecer o coração de alguém assim, sabemos que não é fácil, desconfiança e preconceito, mas Jesus não falava somente com pessoas de bem, Ele dava a sua mão para resgatar irmãos fragilizados, é muito fácil dizer que ama ao Senhor quando se esta na zona de conforto. Não precisa sair correndo procurando alguém, mas se caso alguém te procurar, não precisa ser um mendigo, mas alguém com problema sejam qual for, tente ser dócil, gentil, educado, ame como Jesus amou, seja o anjo nem que por instantes na vida de alguém. 15/05/2013