28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.
É triste em ver meus amigos de infância seguindo em um caminho e eu outro. Bom,eu vou ser policial. Meus amigos tão novos e já escolheram a vidas das drogas e as saidinhas de bancos. Em pensar que um dia pode ter a possibilidade que eu mesmo vou prender eles... Isso é o certo a fazer,prometi a mim mesmo que não baixo a cabeça pra cabra safado,e vai ser meu destino fazer isso.
Acredite! Tudo que você viveu em sua infância te transformou em quem você é, mas são apenas aprendizados e por isto você pode mudar. Você sempre tem uma escolha!
Ainda hoje trabalha com meu sonho de infância e, o resultado não é terreno, é, pra seguir tranquilaMente no fimamento.
Quando você deixa o lugar em que viveu sua infância,você nunca esquece e vez por outra lembra com dor no peito.
Ainda guardo em mim a pureza dos sentimentos que tenho desde a minha infância,tesouro meu que jamais quero me desfazer.
A chuva trouxe lembranças, aquelas do tempo em que as lágrimas brotavam na infância, debaixo da gota d'água que caía do céu, levando cada uma delas ao inexplorado, mas com a inocência da felicidade contida nelas, pela alegria de nada possuir, apenas para a vida que ali se propunha alvissarar. Do contemporâneo, não mais, apenas a janela carrega o desejo de nas ruas saltitar, sem se importar, não mais, do tempo, não mais!
Cresça, amadureça e saia da infância, aquele tempo em que você acreditava que todo mundo pensava igual a você e que o contrário era sempre o mau.
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
A felicidade da infância está em não acreditar no impossível.
A felicidade de ser adulto, está em não esquecer como se é criança.
Ah, eu tenho saudades daquela infância. Tenho saudades sim, quando eu era criança. Ah, como tenho saudades da inocência daquela doce infância.
Sempre que possível lembre-se da sua infância, de como era a sua vida, as brincadeiras, as dificuldades, os amigos... Isso faz muito bem para a sua vida hoje.
É na infância que deve ocorrer o maior investimento afetivo e educativo na vida do ser humano, pois será a base de toda sua existência.
Ser criança é uma coisa tão bela que todos nós guardamos uma parte da infância no coração e na lembrança.
- Relacionados
- Poemas sobre crianças que celebram a pureza infantil
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Poemas sobre lembranças da infância
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases sobre Recordações de Infância
- Amizade de Infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades