Poema Guardador de Rebanho
É triste constatar que há muitos tirando proveito do rebanho de Deus. Usam da credulidade do povo para alcançar seus fins, nem sempre louváveis. Fazem promessas mirabolantes, que jamais poderão cumprir. Pedro denuncia os tais que prometem “liberdade, sendo eles mesmos escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo” (2 Pe.2:19).
O problema do rebanho não é se mostrar equivocado em alguns momentos, mas o de que basta possuir uma único cérebro idiota a integrá-lo – e a regra é que haja muitos – para que todos os outros se projetem com ele ao fundo do precipício.
De que vale aprender a cuidar de um rebanho de ovelhas, se através das máscaras de bovídeo são todos lobos disfarçados?
você obedece eles, como um gado para com o criador do rebanho
você não tem vondade própria, assim como eles querem
A infantilidade e falta de discernimento do rebanho é mais surpreendente do que o mau-caratismo dos falsos profetas.
De que vale aprender a cuidar de um rebanho de ovelhas, se estas são carnívoras e regozijam-se na presença de lobos?
O ser humano em sua essência anseia por ser guiado como ovelha em um rebanho sob um pressuposto irracional e sem prova alguma em sua dimensão sensível de realidade.
"Se possível, afaste-se da maioria, não entre em aglomerações e nem siga ideologia de rebanho. Existe uma dúvida moral no que é unânime."
Éramos como ovelhas desgarradas, mas conhecemos a Jesus e nós tornamos ovelhas de seu rebanho e herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo e sofremos com Jesus e seremos glorificados. Bom dia na paz do Senhor.
Abra os olhos e espie o abismo, não veja como o rebanho vê, mas, veja como deve ser visto. Assim, tendo feito de tal maneira, tu poderás contemplar a beleza e o caos que é o mundo, cabe a você escolher qual deles você prestará atenção e irá dedicar o seu tempo, para o resto que sobrou de sua vida.
REBANHO
Um regime político que transforma o seu povo em rebanho prescinde até de pastores porque a sua elite pode viver melhor na anonimidade bastando-lhe, para isso, alimentar bem os seus cães de guarda.
Quando o altar vira palco, o mensageiro vira animador, a mensagem vira entretenimento, o rebanho vira fonte de renda e o culto vira maldição.
O lobo vivia entre o rebanho das ovelhas, mas as comia todos anos e em cada 5 anos quando se aproximavam as eleições, o lobo saia diante das ovelhas dizendo que virou vegetariano e as ovelhas sempre acreditavam e votavam sempre no lobo e até hoje as ovelhas pensam que é o Pastor que as come quando tenta tirar o lobo do rebanho.