Poema Guardador de Rebanho
Quando o altar vira palco, o mensageiro vira animador, a mensagem vira entretenimento, o rebanho vira fonte de renda e o culto vira maldição.
A infantilidade e falta de discernimento do rebanho é mais surpreendente do que o mau-caratismo dos falsos profetas.
É triste constatar que há muitos tirando proveito do rebanho de Deus. Usam da credulidade do povo para alcançar seus fins, nem sempre louváveis. Fazem promessas mirabolantes, que jamais poderão cumprir. Pedro denuncia os tais que prometem “liberdade, sendo eles mesmos escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo” (2 Pe.2:19).
As religiões atuais olham menos para Deus e mais para as pessoas. Isso forma um rebanho. O rebanho é que importa.
Os falsos espíritos do Século XXI podem ser vistos dentro do chiqueiro de porcos, próximo do rebanho, onde se manifestam os falsos profetas.
Siga o caminho que é Cristo Jesus e tente dar o seu máximo para ser o melhor pastor de um rebanho chamado família.
O problema do rebanho não é se mostrar equivocado em alguns momentos, mas o de que basta possuir uma único cérebro idiota a integrá-lo – e a regra é que haja muitos – para que todos os outros se projetem com ele ao fundo do precipício.
No rebanho da igreja há a presença de escândalos, fofoqueiros, decepções e contendas, porque a sua liderança é covarde por não usar a verdade como disciplina de Deus.
Para tentar se livrar, uma ovelha pode até mostrar o caminho do rebanho para o lobo, mas no final ela também será devorada, porque nenhum lobo morre de fome enquanto tive forças para matar.
Um método fácil de ganhar mais almas, para o rebanho de Cristo, é falar como Deus cuida do Seu pasto, através da Bíblia.
O vaqueiro deve se dedicar ao rebanho, não ao garimpo. O garimpeiro deve se ocupar em pedras preciosas, não ao curral. São missões distintas. As duas demandam todo o tempo do homem. Ao se dedicar às duas, uma será prejudicada.
Faça parte de uma liderança que ama e sabe se relacionar com todas as ovelhas do rebanho por meio do amor, da mansidão e da sabedoria, porque assim os seus relacionamentos, a sua reputação e os seus ministérios podem ser honrados e reconhecidos por todos, através de um espírito brando, humilde, sábio e justo.
Pastores que não gostam de perder ovelhas é aconselhável descerem do muro para guiar um só rebanho: aquele que ama a verdade.
você obedece eles, como um gado para com o criador do rebanho
você não tem vondade própria, assim como eles querem
Defenda as ovelhas do rebanho da Casa do Senhor, praticando o que é ensinado e pregado nos púlpitos e nas classes dominicais, quando houver líderes, guias, ministros e até irmãos soberbos, atrevidos e ignorantes nos dons espirituais, humilhando uns aos outros, porque lhes faltam amor, paz, simpatia, discernimento e sabedoria em sua vida cristã, e isso é grato ao Senhor para o crescimento, o bem-estar físico e espiritual e a edificação da igreja, onde todos pertencem à mesma família da fé.
Pela estatística vemos, no senso de justiça, pastores e ministérios isolados do rebanho, por causa da crise interior de suas almas.