Poema Guardador de Rebanho
Pastores de ovelhas cheiram à ovelhas; pastores de púlpito cheiram à carpintaria, à internet, à escritório, sempre ocupados com a manutenção da casa de Deus; mas, pastores fiéis, sábios, zelosos e que amam a Palavra de Deus e o rebanho do Senhor dão exemplo de fé, pureza, serviço, amor, santidade, honra e paz para com todos.
Daqui uns tempos a humanidade vai andar com uma coleira no pescoço e vai perseguir aqueles que rejeitar a moda do rebanho.
Poucos são os líderes de igrejas que agem com ética, civilidade, educação lapidada, ou melhor, com sabedoria, para lidar com um rebanho problemático de ovelhas aflitas, desamparadas, enfermas e afetadas por crises diversas e torná-las unidas, confiantes, responsáveis, firmes, determinadas e sadias na fé.
O raio de visão das ovelhas é, de fato, muito curto; mas, quando elas se submetem ao seu Pastor, conseguem ver a sua segurança e o seu futuro por meio do Espírito Santo.
Homens experientes, sábios e líderes prestarão contas a Deus por ignorarem a prédica, o efeito e a prática da verdade em seus rebanhos e por usarem mal o seu tempo em busca do conforto, das mazelas e das influências deste mundo, em vez do poder que transforma vidas e famílias.