Poema Filosofia e Arte

Cerca de 42559 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠um lado da minha bipolaridade faz-me pensar que todos são boa gente, fico ciente da diferenças mas as aceitas devido as boas promessas mas ao mesmo tempo, mudo o meu temperamento num estalar de dedos com aqueles que se aproveitam da minha bondade mascarada pela ingenuidade. Com essa idade, supostamente deveria ter noção dos sinais pois assim evitaria muitos atritos, que hoje posso dizer que foram por razões banais.

Inserida por Rafiki_Yamikaze

⁠Como quem finaliza um livro, ou encontra-se em forca, tenho alguns ditos sem sorriso, a expressar nas palavras deste miserável rebelde e delinquente, mas não pobre de espírito. Bem, quero aos que podem, que entendam: O máximo de liberdade que o ser humano pode aspirar - contando que isto não também lhe tenha sido tolhido - é escolher a prisão na qual quer viver. Sim, digo e posso repetir: Prisão. Pois nestes dias, pobres e podres dias, essa tal de nome Liberdade, nada é, que "sonho que se sonha só". Não, digo eu que, outrora senhorita, hoje sim senhora, pois está a ser viúva de maridos, transformou-se em simples miragem, uma pequena abstração. Oras, sem pudor ou receio, desafio-te com pés firmes, a contestar-te sobre a própria, sua e de outros tantos iguais, questão social. Basta que diga-me qual é a sua tribo e eu, sem utopias nem distopias, direi qual é o seu ajoelha-te. Concorde ou não, é somente a cláusula não assinada que você respeita, nunca a tí ou aos teus. Pois por fim, aos que dizem-se amantes desse decadente e decomposto conceito de liberdade, entendam: Só há liberdade se sua vida, e as de outrens, for produzida e protegida por você mesmo, jamais tomada, forçada ou imposta a ninguém. Seria eu só mais um tolo por ainda, neste dia cinza, ter apenas isto a dizer? Mais adequado seria, pela forca eu diria, um simples e singelo "Adeus".

Inserida por bobbydias

⁠Se um vegano se incomodar com o que coloco em meu prato, ele tem uma causa muito bonita por trás disso. Se eu me incomodar com o que um vegano tem no prato, não há nada belo por trás disso.

Inserida por moloki

⁠Se o martelo consegue pregar um prego na centésima martelada, todos as noventa e nove anteriores foram essenciais para que isso acontecesse. Os erros não são obstáculos, são parte do processo!

Inserida por Kauuagabriel

⁠Nem tudo que a gente perde é realmente uma perda. o que não foi, te preparou para o que será.

Inserida por Kauuagabriel

⁠Eu sei que o ódio existe porque já vi muitas pessoas cheias dele, mas também sei que o amor existe, porque eu mesmo sou cheio dele.

Inserida por Kauuagabriel

⁠Pobres são aqueles que adoram corpos e formas, esquecendo que a verdadeira beleza mora no que é invisível aos olhos.

Inserida por Kauuagabriel

⁠A felicidade não está em algo que você conquista, mas na maneira como você aprende a lidar com o que tem.

Inserida por Kauuagabriel

" ⁠Eis a verdadeira caridade benevolente, a caridade prática, sem a qual a caridade é palavra vã; é a caridade do verdadeiro espírita, como do verdadeiro cristão; aquela sem a qual aquele que diz: Fora da caridade não há salvaçãoAllan Kardec , pronuncia sua própria condenação, tanto neste quanto no outro mundo. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠A honestidade plena só se encontra naqueles que não amam outro alguém além da justiça.

Inserida por OgaihtSuil

⁠O mal não pode amar o bem. porque o bem precisa amar a todos e o mal é egoísta.

Inserida por Pottier

⁠"...e Quando Deus me perguntar, Abbé Pierre: _ Que fizestes das ovelhas que eu te confiei? Eu baixarei a minha camisa e ficarei quieto,mas se em segunda vez Ele me perguntar, eu responderei eu lágrimas: Senhor, perdão, não eram ovelhas,mas lobos por entre ovelhas! Perdão Senhor. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

" ⁠Um dos fatores mais importantes para a divulgação da Doutrina Espírita, além do estudo sério, é a mediunidade na vivência, no comportamento dos médiuns. Porque os neófitos atraídos para a Doutrina vêm, invariavelmente, ansiosos pelos fenômenos e por soluções para problemas que eles não querem equacionar. "
Divaldo Franco e Raul Teixeira.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠É curioso observar como a palavra "universo" tem sido cada vez mais utilizada quase como um sinônimo de "Deus", enquanto "energias" é frequentemente empregada para descrever o resultado de forças espirituais. Essa substituição de terminologias reflete um afastamento das crenças cristãs, ao mesmo tempo em que se adota cada vez mais a filosofia da Nova Era.

Inserida por iptdv

“Com o Tempo” Se ‘Ensina’, O Silêncio: “é Uma Terapia”, Que Em “Você Constrói” A Clínica!

Inserida por Jeo

⁠" Convertas todo sentimento em bênçãos de amor,estendas a fraternidade por onde passes,aceita e receba sem lástimas,pois somente lograrás para ti o que é inalienável mediante o teu coração e merecimentos. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Quanto mais você se afunda na mentira, mais louco você se torna pensando estar sóbrio. Quanto mais perto da verdade você se aproxima, mais sóbrio você se torna pensando estar louco.

Inserida por Torvic108

⁠Se você for espontâneo, será considerado louco, se for sinceiro, será odiado e difamado. O mundo não é do maligno, ele é da mentira, e a mentira é uma escolha, a verdade também, logo, a mentira te prende neste mundo,
já a verdade o liberta dele.

Inserida por Torvic108

Se fores mesquinho, só terás a ilusão como troféu acompanhando o teu esfaimado orgulho.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

"Posso até aceitar seu medo da morte, embora é algo incoerente, uma vez que você nasceu morrendo"

Inserida por giopaollo