Poema Feliz
Gostas?
Te faz rir?
Te faz feliz?
Banque!
Pague o prêço!
Afinal, tudo tem um prêço...
é loucura?
melhor não ter razão.
Não pense no mundo,
porque no final ele é sempre mau.
Boa sorte!
☆Haredita Angel
(07.01.2012-facebook Socorro Oliveira)
Oxente, eu lá preciso que ninguém
me faça feliz, isso eu sei fazer sozinha.
Eu preciso é de dinheiro!
☆Haredita Angel
(Facebook Socorro Oliveira Vieira
em 13.06.17)
Então, aproveitemos o tempo
que é mais longo que a vida....
Feliz Natal!
☆Haredita Angel - 20.12.14
Gratidão a Vida!
Chegando à velhice,
desastrada como sempre,
mas feliz com o meu último pacote de rebuçados, recordando os dias alegres,
as loucuras cometidas,
e não me arrependendo de N A D A...!
Gratidão Vida, minha parceira fiel,
minha cúmplice, a qual,me fez ir além
do que eu sempre fui!
Valeu pela viagem!
Haredita Angel
29.04.2023
Lá na Mortadelândia,
a gente come mortadela...
Mas, lá a gente é mais feliz!
Haredita Angel
01.11.22
"Tem gente que quer parecer
tão feliz no amor, que eu acho
que tirou o(a) marido/mulher
de uma garrafa.
Haredita Angel
08.11.21
"Eis o digno exercício do amor...
Onde não existe final feliz...
Onde não existe final...!"
☆Haredita Angel
31.10.16
É Natal!
"Dezembro é...
-Natal!;
-Panetone
-Risos de paz;
-Família reunida e feliz ao redor da mesa!
Haredita Angel
01.12.23
'Se é pra falar de saudade, que fale das boas saudades e assim você será feliz mais uma vez."
Haredita
19.08.12
Só pensando: A gente ouve ou lê sempre "o importante é ser feliz". Verdade limitada pelas condições que insistem em nos manter nos caminhos traçados por um padrão imposto porque enraizado em nossa cultura. "Chegar lá" , "você é um vencedor", e outras, são frases de nosso cotidiano. E eu fico cá com meus botões: demora muito pra chegar lá? Tem alguma plaquinha indicando o caminho ou quantos quilômetros ainda faltam?" Pra eu vencer, alguém tem que perder? Onde fica esse pódio? Quem compete comigo? Ufa!!! Acho que esse é o ponto do "de onde vim, pra onde vou". O que percebo é que existe um fiozinho - "um grão de areia" - entre IMPORTANTE e O QUE IMPORTA. Se, por um lado, o importante é ser feliz, por outro, felicidade passa a ser o que "EXPORTA". Você se doa, enche o "copinho" do que você tem de melhor e deixa que todos a sua voltam bebam um cadinho, porque esse copo nunca transborda. Cuida para que todos bebam. E o que IMPORTA? Importa é um SER feliz!
Bom dia pra quem é de amor!
Bom dia pra quem não é de amor...ainda!
Ensaios de um final feliz!
Durante a jornada
ensaiou tantas vezes
que,
quando veio,
o final se tornou
ponto de partida.
Não é dado a nenhum ser humano o dom da verdade absoluta. Então feliz não é quem se veste de verdade, feliz é quem se veste de bondade, de caridade, de coerência com palavras e ações, de luta contra a injustiça, por menor que pareça.
Bonito é não diminuir o que incomoda o outro, porque você não sente na pele, bonito é acolher sem julgar. Bonito é não fazer com os outros o que não gostaria de receber. Há tantas pequenas bonitezas delicadas que podemos praticar na vida, conosco e principalmente com os outros. O caminho para a felicidade é fazer o bem, seja de que jeito for. E sem holofotes. Quem mais importa saber, já está vendo tudo: Deus.
Que a caridade nos conduza à verdadeira felicidade. Que sejamos melhores a cada dia.
Assim seja!
Eu queria conseguir ser feliz com as miudezas sem sentir culpa. Queria aproveitar mais os momentos raros que dedico só pra mim sem sentir a névoa da tristeza por trás da luz da alegria gotejada que me cerca às vezes. Gostaria que a dor no peito não se fizesse mais forte após cada momento de alívio. Gostaria de não errar e não carregar a sensação de erro constante, por mais que eu tente acertar, por mais que eu tente ser melhor. Gostaria de gritar mais minha gratidão nos momentos de dor, como sempre falo, e vou continuar repetindo, gratidão é prece, e toda prece nos aproxima de Deus. Gostaria de conseguir controlar a raiva ou o mal humor que às vezes ameaça dominar minha rotina, mas mesmo sabendo da minha humanidade falível e da minha busca por ser melhor, ainda me culpo pelos momentos de fraqueza, os quais me rendo, mesmo que por um breve momento, mas que é o bastante para machucar alguém. Gostaria de carregar mais certezas, nem sempre sou tão positiva. A única certeza que carrego é da minha fé e quando olho para trás, o tanto que percorri, o tanto que venci, o tanto de milagres e bênçãos, o tanto que evoluí, apesar de, consigo sentir um pouco de alívio pelo que me tornei, sinto-me amada por Deus, apesar de minhas falhas, e independente da opinião dos que se julgam com mais fé ou superiores. Descubro, a cada dia, que minha relação com Deus é entre mim e Ele, pois Ele é o único que conhece verdadeiramente o interior e cada pensamento de cada filho seu. E nada, por menor que seja, em ação, pensamento ou sentimento em relação a nós mesmos ou ao próximo passa despercebido por Ele. E diante dessa certeza, encontro alívio para minhas incertezas e dores. Obrigada, Deus, sei do seu imenso amor por mim, eu sinto!
Josy Maria
No meu calendário da vida, eu sempre marco pra ser feliz todo dia. Inclusive, boas almas dizem que todo dia é dia de ser feliz. Só que nem sempre eu consigo. Às vezes eu faço o que dá. Sorrio o que dá. E choro o que preciso. Já falei sobre isso em outro texto, felicidade a conta gotas. Ou em momentos. O que sempre me acompanha todos os dias é a gratidão, isso eu consigo. E o que me conduz é a fé, independente do sentimento. Com a gratidão e a fé eu tento ser feliz com o que posso. E tento suportar os dias ruins. Talvez ser feliz seja isso, afinal. O tijolinho que você consegue carregar por dia para a construção do seu eu, para a completude da sua jornada que foi dada por 𝕯𝖊𝖚𝖘. Não olhe para quem consegue carregar um milheiro. Não olhe para quem consegue ser plenamente feliz todo dia. Sobreviva ao que precisa. Busque ser feliz com o que é possível. Tenha fé e seja grata. Fé e gratidão abrem as portas da felicidade, Talvez você perceba. Acredite na sua força e em tudo de bom que você merece. Respira. Vai tentando. Vai vencendo. Vai buscando ser feliz. Se permite a dor, mas não deixa prolongar demais. Se ama e tenta se ver com os olhos dos que te amam. E não aceita palavras e atitudes que possam te destruir. Fica com 𝕯𝖊𝖚𝖘.
Josy Maria