Poema Felicidade
Ao acelerar o motor da vida, você poderá não ter tempo de frear na porta da felicidade e bater no muro da tristeza, fazendo vazar todo o óleo da alegria por não respeitar seus próprios direitos
A cada dia somos desafiados a transformar nossa vida na busca pela felicidade. Acredite,não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros.
Profª Lourdes Duarte
É nos momentos mais simples é que a gente se sente mais feliz na vida, a felicidade não se encontra em belos colares, em viagens caras ou até mesmo em grandes rios de dinheiro, mas sim no sorriso que Deus dá em cada irmão seu
Existe a felicidade passageira; a felicidade temporária e a felicidade duradoura. Esta ultima, somente pode existir quando ela é provida de uma paz interior.
Quem disse que tem idade para ser criança? A serenidade e a felicidade é pertinente a nossa competência íntima de cuidar desse bambino que existe dentro de nós. É essa autenticidade original e verdadeira que vamos perdendo quando nos tornamos adultos. Quando nos desintegramos dessa criança, tornamo-nos ferrenhos, individualistas, frios e agressivos. A criança interior representa a plenitude da nosso espírito, pois a alma não envelhece. Quando nos defrontamos com esse child que vive dentro de nós, faz-nos despertar os nossos sonhos e fantasias, acreditar que não existe o impossível em nossas imaginações criativas e reais. Então, o que custa procurarmos entrar em contato com essa criança que faz morada no íntimo do nosso ser? Convido-os a brincar de amarelinha, de esconde-esconde, pular corda, tomar um banho de chuva, fazer um lindo castelo na areia, dar muitas gargalhadas do palhaço do circo, montado lá na pracinha, comer pipocas coloridas, maçã do amor no parquinho, se lambuzar de sorvete, hummm... se deliciar com aquele algodão-doce rosinha... imitar um sapo, pular feito canguru, cair e levantar, chorar ou rir das nossas quedas...
A felicidade deve ser transmitida e não procurada em um transmissor. Ela deve ser um para depois ser dois. Tem que ser singular para então entrar na pluralidade.
"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Tenhamos humildade na alma, amor no coração para atrair a felicidade e com sorriso no rosto, aceitar a paixão;
Para um coração ansioso, quão infinita a esperança de se banhar na felicidade;
É a própria porção que se embala o prazer;
18/10/2014 - 10:30 hs.
Sr. fazeis do meu trabalho o instrumento da minha Paz e da minha Felicidade. Só o Sr. me conhece e sabe da minha luta e da minha dificuldade. Perdoai todos aqueles que tentam obstruir meus objetivos. Afaste do meu caminho todos os obstáculos que por ventura possam existir, obrigado Sr. Amém.
A vida não é só feita de alegrias e felicidade. Se andas triste, sofrendo por algum problema, lute, de a volta por cima , seja feliz. Lembre-se, Já existe gente demais por aí se arrastando triste amargurada, cansada da vida, sem esperança para seguir em frente, sem fé, sem amor, desiludida, não seja mais um (a)reabasteça seus ânimos cotidianamente, reflita, dê um direcionamento a sua vida e vá ao encontro de si mesmo.
Profª Lourdes Duarte
Para se alcançar a felicidade, não depende de bens materiais;
Mas sim de uma coragem e uma determinação indomável;