Poema Felicidade
A maior felicidade que encontrei, o amor que na verdade acreditei... é quem faz bater feliz meu coração!
FELICIDADE....
Criar a FELICIDADE é responsabilidade nossa, não há atalhos e caminhos a serem seguidos, receitas prescritas, instruções no verso, manual de orientação, temos que explorar o EU interior. Ninguém é responsável por criar este estado de bem estar. A felicidade está em fazer o bem comum, em trocar sorrisos, em contribuir estendendo a mão, escutando o outro, dialogar em forma de melodia... FELICIDADE é troca, doação, inspiração, criação... é plantar a VIDA que queremos colher!
Eu quero sorrisos sinceros, quero ver o dia nascer com a felicidade do meu lado, quero respirar segurança, quero abrir os braços a todo afeto que vier..
Eu quero um mundo melhor, eu farei MEU MUNDO melhor!
Não vale a pena sofrer por quem é feliz sem você,a felicidade é algo que gera quando estamos apaixonados,e confiante no metamorfose do amor...
Com certeza para a felicidade, não existe um tempo exato, nem mesmo um lugar específico pra viver, ela é uma decisão, mas deve ser tomada a cada passo no caminho.
Nem todo sorriso expressa felicidade, assim como alguns choros não são de tristeza. Não são só amigos que batem nas suas costas e apertam sua mão. E elogio nem sempre é reflexo de admiração. Não basta só viver, temos códigos a decifrar e convivências para aprender.
Sua felicidade depende da dos outros, não é? Desde que a vida te fez entender por gente. Mas aprende, pequena, que desde que a vida se fez por vida ela também ensina que tristeza não gera felicidade. Seja um pouco egoísta. Um pouquinho de amor próprio não faz mal a ninguém. Saiba seu nome e grite-o vez em quando só para nunca se esquecer.
Eu procurei, mas sem sentido, achei, achei palavras, que com felicidade mesclas e da nomes aos teus... Verão pra ti é festa. Renegas o inverno. Então me deixas no inverno? Sou de bater na porta. Posta. Dedos. Tortos de frio e ferrugem. De tua campainha, sem tua companhia. Uma velha aldrava.
Não sei dizer se sou eu que pertenço a felicidade ou se é a felicidade que me pertence. Só sei, que nos pertencemos !
Às vezes, saímos apressados, perseguindo a felicidade, e nem notamos que ela vem logo atrás, desesperada, tentando nos alcançar.
O ser humano só se conscientizará que não pode haver felicidade apenas para uma parte da população, quando todos se sentirem infelizes.
Que eu tenha apenas um minuto de felicidade por dia, porque mais que isso é demasia, exagero, enfim, não é felicidade.
Ahhh! Doce felicidade... Aprendi com você um novo significado para minhas inspirações... um novo sentido a observar a vida e ter a certeza que ela não está passando em vão. Por isso lhe peço: Quando adormecer deite ao meu lado e aguarde-me ressurgir na existência na próxima manhã, para olhar você e sorrir sabendo que me acompanhará por mais um dia. Pois desde que te conheci, ó doce felicidade, aprendi que cada dia com você é como uma vida inteira...
É incrível como uma simples conversa te renova, como o ar de felicidade dos outros te contagia e a visão de tudo muda em alguns minutos.