Poema Felicidade
Aposte em você. Jogue as cartas da felicidade todos os dias. Encare. Não prolongue amargura no coração, tempere a angústia com ternura, saboreie a vida na bandeja, não engula incertezas e vomite quando a dor latejar.
Como dizia o poeta, a felicidade é um caminho escasso e solitário, se não fizermos por nos mesmo ninguém o fará.
Na busca pela paz, na busca pela felicidade, na busca pelo amor enfrentamos a tristeza, solidão, angustia, medo, ciúme, deixamos pessoas tristes, nos decepcionamos e em vários momentos pensamos em desistir. Para cada momento ruim existem três bons e dois ótimos, por isso nunca desista da sua busca, tem hora que somente mudar a direção resolve tudo; quanto mais alta a montanha, mais bonita será a vista lá de cima!
Ela (a alma) só encontra felicidade e consolação nos impulsos de caridade. Sede bons, sustentai vossos irmãos, deixai de lado a terrível praga do egoísmo. Esse dever cumprido deve abrir-vos a estrada da felicidade eterna.
Vivemos sempre buscando a felicidade sem de fato saber o que ela é, até que chega o dia em que nos damos conta de que a felicidade consiste no simples fato de "viver". A partir daí passamos a valorizar mais as pequenas coisas e notamos que buscar a felicidade é perca de tempo, pois ela sempre esteve presente no nosso dia a dia...
Não preciso de alguém que me faça feliz! Alguém que complemente minha felicidade, talvez, mas no momento vou longe com minha liberdade!
"Posso ser a pessoa mais engraçada do mundo, e apresentar uma felicidade imensa, mais aqui dentro há um coração que chora."
"Há muitas situações que exigem paciência, mas há muitas que exigem atitude, tua felicidade é uma delas".
A gente fica esperando q o momento de felicidade definitiva aconteça. Isso é bobagem... São as pequenas coisas, os pequenos gestos. Sempre.
A felicidade é mais do que uma química que nasce em nosso cérebro. Ela é um estado de espírito onde reina a alegria, a paz e a bondade mútuas no ser que a possui e nos que se encontram a sua volta.
"O amor te torna covarde não por não ter a coragem de lutar pela sua felicidade,mais pelo medo que você tem de perder aquilo que tanto ama"
Felicidade é mesmo olhar a vida de frente, encarar cada passo como conquista é o que garante, ao final, a vitória!
Eu poderia, com a maior felicidade, ter ido para a cozinha, me encharcado toda de gasolina e me incendiado, de tão zangada que fiquei
"As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."
A Felicidade está nas coisas mais simples da vida, então Viva e sorria descontroladamente, pois com um sorriso no rosto a sua vida se tornará mil vezes melhor.
Coloque Felicidade e Amor no coração, pois aquele que com felicidade ama um amigo, nasce um irmão na angústia.