Poema Felicidade
“Mesmo que você não acredite que o trabalho seja fundamental para sua felicidade, continue trabalhando.”
A felicidade vem quando você muda de frase, ou seja, quando você substitui “Porquê eu?” pelo “Porquê não eu?”
Amor é sentimento mútuo, é felicidade a dois, é abandonar a si mesmo, a exclusividade, para viver com outrem. Amor é partilhar sorrisos e compartilhar felicidade. Amor é bem mais que o entrelaçar entre corpos, é o deleite entre almas, é a plenitude, o ápice entre dois sentimentos. O amor não é um troféu, não é um prêmio, nem uma conquista. O amor é a descoberta, o descobrir-se amando, quem dera, voltássemos a nos amar como a primeira vez, porque na primeira vez é doce e, tem cheiro e essência de amor de primeira viagem. Talvez, o amor já o seja antes de ser, antes de confidenciar-se ao mundo. Eu te amo!
e verdade dinheiro não traz felicidade. mais adia a morte aluga o amor compra carros,casas,financia viagens. imagine só se ele trouxeste a felicidade ? :)
Os melhores momentos da minha vida foram aqueles vividos em segredo.
A felicidade tem nome: privacidade
Para entender a felicidade basta aprender a olhar o transcorrer dos anos da mesma forma que o alimento: não é a quantidade que importa, mas sim do quão saboroso podemos senti-lo.
Quando uma pessoa se mostra feliz mesmo contrariando padrões de felicidade amplamente difundidos, o entendimento mais recorrente é de que ela estaria “mentindo para si mesma”. Vale refletir: não faz mais sentido que ela o creia e se harmonize com tal crença, em vez de se impingir o modelo que os demais defendem às custas de seu bem-estar?
Felicidade é aquilo que está onde você menos imagina e chega inesperadamente. Dura a eternidade de um segundo e a brevidade de uma vida inteira.
Sua felicidade é relativa, a distância que você está, nem sempre o que está perto é bom, as vezes o que está longe é mais bem quisto pela memória.
Como eu poderia encontrar a felicidade em um reino onde a essência é infinitamente menor que as ilusões?
Muita gente acha e um dia eu acreditei que só podemos encontrar a felicidade em outra pessoa que se disponha a dividir o resto da vida com o outro. Puro engano. A felicidade não depende do sol, do vento.... De nenhuma estação. Ela está dentro de você.
A felicidade não é um lugar ou uma pessoa que se encontra. Felicidade é um sentimento que se sente. Nunca é estável, é sempre inconstante. Ela vem e vai. Independente da pessoa que esteja ao seu lado, ou do lugar que você está. Você apenas precisa senti-la e aproveitá-la. Ela pode ir embora, mas um dia ela vai voltar.
A felicidade só será possivelmente plena, quando você estiver totalmente inteiro nela a ponto de enfrentar a responsabilidade de ser feliz e fazer outros também felizes.
Eu amo o dinheiro e ele me devolve tudo que o amor pode dar. E a felicidade é a raiz de todos os males.
A tolice do ser humano consiste em querer algo que não lhe pertence na expectativa de felicidade; ora, enquanto tira a felicidade alheia acha que encontrarás a tua? Saiba, enquanto buscar contentamento através de infelicidades encontrarás o mais amargo veneno; sem saber que o mesmo encontra-se dentro de ti .
Sonhar é bom , é o que alimenta nossa felicidade mas só sonhar não realiza . Chega um momento temos que sair da órbita e voltar a terra pra fazer acontecer...