Poema Fanatismo
Ela não é minha ídola. É a forma de doação e a poesia mais bonita que conheço. Não nutro fanatismos. Vivo o aprendizado que ela me proporciona em seus gestos. Não é uma obsessão que me faz abdicar do mundo, nem mesmo uma veneração que cega-me diante de seus defeitos. Por ela não ando em linha reta, obedecendo e concordando com todos seus atos e falas. Não me martirizo em razão de sua vida pessoal ou nego-lhe a privacidade. Eu a respeito. E pelo caráter dela, a admiro. Fiz dela meu espelho, por ver que ela superou todas as contrariedades e subiu nos palcos da vida com a mais vigorosa arte. Ela é a fonte de inspiração pela qual passei a ver o mundo de uma nova forma. Eu não a coloquei lá, nem poderia tirar. Sempre foi mérito dela, de sua entrega e vontade. De seu propósito, e seus sonhos. Ela não me deve nada. Mas já me deu muito. E deu algo sem preço. Ela me deu emoções, verdadeiras. Eu não decidi fazer dela soberana, apenas fui tocada de uma maneira rara por sua dança, pelo seu coração e simpatia, mas também por aquilo que ela mostrou quando as cortinas fecharam. E se ela sabe que eu existo ou não, não diminuirá o amor que carrego. Mas posso te contar uma coisa? Ela me disse que somos uma troca natural.
"Enquanto no mundo existir ignorância, sectarismo, fanatismo, racismo, postos de governo assalariados, haverá desgraças para os povos e opróbrios vergonhosos para os Governos."
Superem, fanatismo nenhum é normal, muito menos o partidário, que é responsável pelo atraso brasileiro.
O fanatismo cega a razão e a piedade e nos torna mais insensíveis a dor alheia, dificultando a caridade tão essencial a verdadeira felicidade humana.
Não gosto de nenhum tipo de fanatismo!
O fanático é um ser irracional, que tortura e mata em nome de suas crenças.
A Ciência e a Religião não são incompatíveis nem excludentes entre si; mas fanatismo, charlatanismo e ignorância são simbioticamente complementares em um processo de intersecção indissociável.
A fé cega em excesso só gera fanatismo tanto nas religiões como na política, pois, a fé não pode ser imposta e baseada em mentiras ou meias verdades, só a que passa em testes diante da razão sobrevive.
O fanatismo carrega consigo a venda para por sobre seus próprios olhos
quando precisar cobri-los para aquilo que ele não quer enxergar.
..."É o fanatismo dos homens e o egoísmo deles que torna Deus um objeto de disputa." ... Ricardo Fischer.
O fanatismo está levando as pessoas para o abismo, elas ficaram cegas por discursos ideológicos e pararam de buscar a verdade são alienadas.
Onde se predomina
"dogma/fanatismo"; a loucura que se discute é quem vai subir primeiro pela luz da lanterna.
O fanatismo, atrapalha o entendimento, seja lá em que esfera seja. Temos que ser, observadores, assim consequentemente, racionais, logo somos dono de uma racionalidade incrível.
A inteligência é parte da sabedoria de quem tem discernimento, já o fanatismo, é a crença que cega a mente e o coração de quem o pratica!
O fanatismo religioso é uma manipulação de massas ou de indivíduo perpetrando a isenção do espírito crítico e promovendo a cegueira religiosa.