Poema Família e Adolescente
Nem sempre laços de sangue definem o verdadeiro significado de uma família, embora geneticamente pertencemos a um grupo, laços de coração ainda é o meu favorito.
A alma que necessita de abrigo, precisa de felicidade, há meios mais profundos a se conhecer nesse mundo, e o melhor deles é Deus
Que a força dos bons ventos te conduza sempre ao melhor da vida. Que a mágoa cesse, que o trabalho flua, que os dias sejam com mais sorrisos e que as noites sejam tranquilas. Que o mal se converta em bem, que as aventuras sejam cada vez mais completas e que nunca te falte forças para viver tudo o que a vida te oferece. Que você consiga se formar naquela faculdade que era o seu sonho de infância, que você deseje ter filhos, família, e que ela cresça com todo o amor. Que você tenha discernimento, saúde, sucesso, vontade, prazer... Alegrias, impulso. Enfim, que você saiba viver! Que saiba como és importante mesmo para aqueles que te admiram de verdade, pois esses sim tal admiração vale a pena. O mundo é como uma longa escada. Quando não se sobe, ou você esta parado ou está descendo. AVANTE!
Pessoas são como peças de um quebra-cabeça. Você pode até fingir que se encaixam, mas se não for de verdade, não vai formar nada.
Realmente uma verdade: o sangue faz de você um parente, mas só o amor e a lealdade fazem você ter laços de uma família!
Quem encontra o amor verdadeiro, encontra a si mesmo, encontra a chave da vida; Nem todo o dinheiro do mundo não proporcionaria a felicidade de acordar de manha com a cama cheia de filhos e ver o brilho nos olhos da pessoa amada ao acordar coberto de beijos dos pequenininhos e ao olhar um no olho do outro, nessa hora veras o verdadeiro brilho da felicidade....aquele suspiro com riso de canto de boca com quem diz...valeu a pena...
Família
Compartilhando as alegrias
Os costumes e manias
Entidade de valor para qualquer sociedade
Entre discussões e brigas
O que impera é a amizade
Minha base. Família!
Vivemos num tempo onde prevalece entre as pessoas a apatia, indiferença e o descaso. De modo geral , não há quem estenda a mão e/ou que diga palavras que incentivem, motivem e ajudem o próximo. O individualismo predominante neste século impede a formação de valores humanos que deveriam ser compartilhados indiscriminadamente. O que vemos são seres humanos vazios de valores base e recheados de egoísmo, desamor e indiferença grupal.
Com sorte, alguns durante a vida reconhecem amigos em pessoas comuns (marido,esposa, namorado (a), pai, mãe, irmãos, pastor, conselheiro (a), seja quem for), que por algum motivo fogem ao padrão da sociedade atual. Com isso digo que, feliz deve ser tal pessoa, que com sabedoria aceita ser instruído, alertado, conduzido, repreendido, etc, em todo carinho e amor que o próximo lhe dispensa.
Com base no resumo do quadro atual da sociedade, penso que devemos reparar em quem nos estende a mão para levantar e nos dá o braço para caminhar, sim devemos reparar nesta pessoa as suas qualidades, seus valores e princípios que a fizeram nos dispensar qualquer tipo de socorro, de ajuda em qualquer nível (por vezes nem pode fazer nada, mas nos ouve).
Reparar e amar! Agradecer a Deus, pois as usa em tempo oportuno! E enfim reparar em nós mesmos e identificar que tipo de seres humanos somos, quais sentimentos nutrimos e quais emoções que deveriam ser passageiras alimentamos.
Hoje vou me despedir...
Hoje vou me despedir da maldade, vou me despedir da tristeza, vou me despedir do sofrimento, vou me despedir da falsidade, vou me despedir daquilo que me faz, vou me despedir do mal que eu causo, vou me despedir da preguiça e do aborrecimento, da falta de bom senso, vou me despedir de quem me causa mal, vou dar adeus a aqueles que não sabem o quanto são especiais para mim e me levam embaixo do braço como um pasquim.
Vou dar desejar boas vindas a tudo que é proposto de bom gosto, vou dar um oi pra tudo que é feito de bom grado, vou me alegrar com as vitórias e os desafios, vou dar um olá aos bom amigos e amigas, vou abraçar meus pais e agradecer a todo o instante, vou beijar minha vida como se fosse a primeira vez, vou olhar o para o mundo de uma forma nova.
Irei fazer isso sem nada ter acontecido, vou fazer isso somente por que acordei de outro jeito, vou fazer tudo de novo mais do meu jeito, vou tentar fazer tudo uma ultima vez como se fosse a primeira. Quero ler o livro da minha vida e não me arrepender por algo feito e sim por algo que deixei de fazer, quero celebrar momentos plenos e de alegria, mas como eu já disse, não por algo ter acontecido, somente porque acho que a vida deve ser vivida e eu acordei de outro jeito.
Reflexos de uma reflexão.
Passamos uma boa parte desse ano,
buscando o que ainda não encontramos,
talvez não estejamos satisfeitos com o que já temos.
Nossa inquietação nos faz buscar o que,
muitas vezes nem precisamos,
e deixamos de valorizar o que já conquistamos.
Somos felizes mas não sabemos,
somos mais vencedores do que perdedores,
choramos mas somos felizes,
enxergamos mas somos cegos,
e não percebemos que existirá sempre alguém
que amamos ao nosso lado.
Precisamos valorizar quem chegou para ficar,
e mesmo que aconteçam desentendimentos, o diálogo e uma boa conversa fará tudo voltar ao normal.
O grande segredo é não desistir
e prosseguir tentando se feliz com alguém que Deus te mandou e você conquistou.
Ter fé e esperança de que amanhã será outro dia de amar e ser feliz !
Sonhar e realizar seus sonhos,
e ter a família que você sempre quis !
A vida é tão simples, que não precisamos complicar !
Seja feliz !
Gilberto Braga, celebrante .
Bora começar o dia refletindo!
Fazendo uma pausa... Cada Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, Como vai você? Senti saudade! Não deve ser desperdiçado... Eu tenho escutado muito:
Hoje estou ocupado (a) amanhã te vejo, te ligo, a gente se encontra...
Vai mais um dia, chega a noite e nossas atitudes são as mesmas... Não paramos um instante para Amar mais, Abracar mais, Cuidar, dar atenção... Não paramos um pouco para nos disponibilizar a querer ser presença...
Uns dizem que o Amor está esfriando, outros arranjam desculpas sem motivos. Tudo que eu sei, é que o dia começa e termina e muitos perdem a alegria de dar e receber amor... Uns por egoísmo ou orgulho, outros pelo ego arrogante que tem.
Não peça desculpas por ser ausente, peça desculpas por ser egoista... Se doar vinte minutos, meia hora já seria suficiente para fazer alguém feliz.
A vida é breve...
Nossa vida é breve!
Precisamos ser mais presente!
Precisamos saber amar mais!
Precisamos parar e aproveitar quem está ao nosso lado... Faça uma pausa para o outro!
No fim do dia você verá que os sentimentos doados te fizeram mais feliz, mais plena, de alma leve... Dica do dia!
Escolha dizer: -Oi me dá um abraço! -Ou, Adeus, vou sentir sua falta!
Dica mórbida? Não!
Um lembrete apenas... para quem desperdiça fazer alguém feliz por menor que seja a atitude.
Sem correria hoje:
Pare um pouco!
Doe Amor e Atenção!
Dançar é vitamina para a felicidade!
Quando estamos dançando o sorriso aumenta
Os olhos brilham
A alma canta, encanta, balança.
De tanto dançar quis dançar mais
Nos tornamos grupo, equipe, família
De repente o todo se torna um,
Não tem todo se falta alguém
Somos juntos, misturados, sintonizados
Num balanço harmônico coreografado
O tablado é algo mágico,
Só quem pisa nele sabe como o coração se comporta.
Sejamos dançantes, dançar faz brotar vertentes límpidas de viveres!
Roberto de Souza
Quero te amar sobre as ondas do mar
E a beira da praia fazer nossa morada
Como um lindo castelo
O qual abrigará até nossos netos
Que a paz da brisa seja sempre nossa amiga
E o amor desse família, se renovará a cada dia
Às Vezes Fugir...
Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.
Eles são uma família
tradicionalmente perfeita.
aparentemente,
hipoteticamente,
supostamente.
Mas realmente,
são traidores de sí e do outro.
infelizes,
armagurados,
acomodados.
habituados.
Estão juntos, porém sós.
Cada um com seu caos,
e o caos dos dois.
Não deixe que a rotina do dia a dia ou até mesmo uma mágoa guardada no Coração afaste você daqueles que você ama.
A frase tão clichê " Depois que perder será tarde demais" que usamos para os outros, pode um dia fazer parte da nossa vida.
Que possamos ser mais Família. Que possamos ser mais Amizade.
Que possamos Amar e Perdoar mais.
Perdemos tempo com nossos sentimentos mesquinhos. Sentimentos de mágoas e de orgulho.
E, com isso perdemos a oportunidade de:
Abraçar mais.
Beijar mais.
Amar mais.
Perdoar mais.
As vezes nos comovemos com as dores dos outros, muitas vezes até mesmo com uma notícia triste e trágica nas mídias e não sentimos as dores de quem tá bem pertinho de nós. Daqueles que são bem próximos de nós, mas por causa de nossas atitudes parecem que vivem tão longe.
Esquecemos a cada dia do " Bom Dia meu amor, Bença pai, Bença mãe, Por favor e obrigada." Ignoramos nossos próprios familiares e damos mais atenção aos outros. E ao mesmo tempo somos caridosos com estranhos.
Deixamos de amar por pouca coisa e odiamos por menor ainda.
Não perdoamos, mas queremos ser perdoados.
Não amamos, mas queremos ser amados.
Não lembramos, mas queremos ser lembrados.
Que o desamor não nos afaste de quem amamos.
Que a falta de perdão não nos faça ausentes da Vida de pai e de mãe, de irmão e de irmã, de tio e de tia, de avó e de avô, de amigo e de amiga.
Mas que o AMOR invada nosso coração arrancando o orgulho, a raiva e a mágoa.
Que a cada começo e fim de dia:
Haja mais amor em nós.
Haja mais gratidão.
Haja mais Perdão.
Pratique Gentilezas. Pratique Perdão. Pratique Amizade. Pratique Amor.
Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!
Coisa interessante são os laços de família.
Uma relação de afeto de uma vida inteira, ora perto, ora longe.
E, às vezes, até parecemos estranhos, esquecendo-nos que temos irmãos, sobrinhos, netos. Quase não há diálogo.
Então, você se dá conta de que o tempo passou sem que um "eu te amo" fosse dito, ou uma ligação telefônica para sabermos notícias. Como se fôssemos imunes à solidão e saudade. Mas o tempo passa, vem a dor e a tristeza. E a gente se dá conta de que ainda dá tempo. Tempo de ligar, falar, dizer daquele amor guardado na garganta. E então fala. E tudo se torna doce e morno, feito brisa de primavera. E uma paz toma conta da gente. É família, é sangue. É puro amor.
A vida é leve.
A vida é breve e, em alguns momentos,
inesquecível.
Pessoas que nunca esqueceremos,
amores guardados,
família, presente de Deus
para não nos ver sozinhos
Sonhos vividos e outros para realizar.
Assim vamos buscando a perfeição
na arte da vida
para aprender a AMAR
e querer sempre
RECOMEÇAR.
...Semente de arrogância...
Cuidado com a arrogância, pois ela se torna um mau hábito
E os maus hábitos que afastam e separam as pessoas
Sejam colegas, amigos ou casais
Talvez até familiares dentro de seu próprio convívio.
Então ela não nos leva a lugar algum
A não ser que você queira isso
Então continue, pois dessa forma conseguirá o que deseja
E o que os restará será lamentar por isso
E o que restará a ti?
Somente arrogância.
Problemas, e o stress causado por eles, todos nós temos
Mas é essencial que saibamos lidar com isso
Nunca tranque-se dentro de si mesmo
Pois estará plantando em ti a semente da arrogância
Que quanto mais regada por ti, mais crescerá, e sem limite definido.
E a melhor forma de diminuir seus efeitos sobre nós é desabafar
Que seja com um amigo de confiança
Se não confia em ninguém, que seja com um familiar
Se nem em neles confia, ou simplesmente não consegue, que seja com Deus
Se não tens fé, que seja consigo mesmo.
Escreva, desabafe usando papel e caneta, ou o teclado, não importa
Apenas desabafe, você não sabe a força de sua voz
Não importa se exista ou não um ouvinte
Só importa que você seja o locutor de sua mente e coração
Para que sua alma permaneça sempre linda. =)