Poema Família e Adolescente
Ser adolescente ou ser jovem é viver a liberdade sem ter maldade, é ser feliz nas pequenas coisas e valorizar os pequenos gestos.
A criança e por vezes o adolescente ficam confusos ao descobrir que todos parecem possuir um lado bom e um lado mau e eles não conseguem atribuir uma dessas qualidades extremas, nem a si próprios.
O olhar de uma criança, é inocente, puro angelical, o olhar de um adolescente, é curioso, desbravador, interrogador, o olhar de um jovem, é de anciedade, eu já sabia, conheço, eu já vi, o olhar de um adulto, é experiente, paciente, o olhar de Deus, é de miséricordia, complacencia, sabedoria, porisso senhor ensina nos a sorrir, e dai-nos sabedoria para entender o sorriso do meu irmão, para que nunca o devolva com indiferencia. pense nisso, paulo guerra.
Sou só uma adolescente de 15 anos fazendo tudo o que sinto virar poemas. As vezes é bem mais fácil do que encará-los!
Havia no meu círculo de amizades uma menina de cor preta quando eu era adolescente. Como eu a desejei!
Vivi como criança, adolescente, jovem, adulto, hoje idoso sem nem um arrependimento de todas as fases que vivi.
Amor de adolescente! ✌
Somos apenas adolescente complexos, com problemas fúteis que nos fazem sofre, o amor nos faz sofre se não amamos e se amamos, no nosso mundo a muitas perguntas e nenhuma resposta, a muitas especulações e nenhuma firmeza, a muita privação e nenhuma liberdade, no nosso mundo o amor nos inspira, o amor nos tira o sono, o amor nos faz comer, o amor nos faz perde a fome , todos os nossos problemas fúteis de adolescentes são resumidos em uma palavra AMOR afinal ainda não sabemos o que realmente e o amor,a ciência não prova, os monges não explicam, o presidente não manda, e o amor não obedece a rainhas e militares, ele apenas existe dentro de nos, trazendo essa especulações e problemas, ele apenas que se liberta, que invadir dois seres e forma um.. Um único ser…. Aquele que jamais ira esquecer o sentido do amor.. Afinal um dia seremos dois seres em um só coração!
Sobre o MC Biel: Um adolescente ensinando indecência para menores. E o povo gosta, e depois que as crianças se perdem reclamam.
A adolescente rebelde, que reclama da mãe. — Personagem freqüente em minhas viagens, ela vai contando toda sua intimidade, não só para seus amigos, mas para todo o ônibus (exceto para os que estão de fone). Diz, e aqui cito suas próprias palavras, que a mãe é “caluniosa”. Acusa a progenitora de ter feito uma festa lindíssima de quinze anos para ela, a filha, somente para se gabar perante a família. Chega ao hediondo de, com a voz esganiçada, levantar a única suspeita que não se levanta a mulher alguma: a da infidelidade. E 'contra' o próprio pai! [...]
São todas iguais: brancas, magras, de nariz afilado e cabelos lisos. Casará aos vinte e três, após um namoro de cinco anos, e não derramará uma lágrima sequer sobre o corpo daquela que lhe deu a vida.
O adolescente em conflito com a lei não é o principal fator gerador de violência, mas sim a maior vítima.
Não sei o porque estou assim... meio besta quase um adolescente. Quando penso não pensar em você, eis que surge alguma coisa para contrariar-me. Agora, por exemplo, estou no estacionamento de um grande prédio aguardando ser atendido pelo cliente. Bastou um vídeo inocente para que você viesse feito um furacão à mente. Luto bravamente para te esquecer neste momento, mas percebo o quanto sou fraco quando o assunto tem a mínima relação com a sua pessoa.
Decidi desistir de tentar desistir, pois aprendi que só devo abrir mão do que é ruim. Quero mais que você esteja sempre presente, ainda que em pensamentos, pois hoje fui capaz de observar a falta que você me faz.
Lembro de quando era adolescente e tinha uma urgência das coisas acontecerem. Não que eu tenha me livrado completamente dessa ansiedade, mas aprendi que a viagem é tão proveitosa quanto o destino final. Cada experiência é responsável por moldar a pessoa que eu sou hoje, e meu presente será responsável pelo meu futuro. Por muitas vezes me pego fazendo planos, e eles ficam lá, no papel. E quantas vezes vi várias pessoas passarem e fazerem a mesma coisa: sonhar com mudanças das quais não faz absolutamente nada para que seja realizado. Chega de ficar parado vendo a vida passar. Outro dia um amigo me disse que, por mais que você não saiba exatamente o que você quer, a gente sempre sabe o que não quer. Eu tenho feito esse exercício, diário, de pensar em tudo aquilo que eu não quero na minha vida e que, por mero costume, acabo fazendo. Está na hora de agir, sempre é tempo pra você. Sempre é tempo de ser melhor. E é isso que temos que buscar diariamente, ser a melhor versão de nós mesmos.
Cuidado com o que você "rouba" dos sonhos de uma criança ou de um adolescente, isso irá desviá-lo do adulto que será.
Tudo aconteceu tão naturalmente, como acontece com qualquer adolescente... Um olhar... Um encontro... Um sentimento... Nenhum dos dois, poderia imaginar, que aquele romancezinho da adolescência iria perdurar uma vida inteira... Entre idas e voltas... Encontros e desencontros... E infinitos reencontros... Sobreviveu o grande e eterno amor!
Amor .... e o amor as vezes por você ser uma simples adolescente mtos pensam que você mal sabe oq e, mal sabem q já passei por mtas coisas que me levaram a refletir sobre o amor, vim aqui Pra dizer que e você que eu amo mais poxa vc sempre me decepciona como posso amor tanto alguem que ao invés de me amar vive você me decepcionando, Cara isso uma coisa quem nem eu entendo....voce quer voltar um namoro onde há mentiras ? Cara eu realmente pensei que você me amasse ... vejo coisas que vc faz e fala que me deixa magoada ..nao consigo amar e não ser amada
Só quero te dizer que isso dói
A fases da vida começa com a pureza de uma criança, as descobertas de um adolescente e maturidade de uma vida adulta. Ao recordar de lembrança de criança não existia nada melhor do que a simplicidade, na adolescência os sentimos começa a floresce, o primeiro beijo, a paixão inocente as palavras que não tinha sentido. Ao chegar na vida adulta você começa a percorre um caminho entre altos e baixos. Questionamento, sentimentos, amores, frustrações e desilusões. Buscando momentos para ter a sensação de não estar sozinho.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família
