Poema Família e Adolescente
Crescer dói! Quando se é adolescente dói o corpo, os ossos, um crescimento físico. Quando começa a doer por dentro, é a maturidade que vem te angustiando.
Qual a função da escola? Preparar crianças e adolescente para a vida. Transforma-los em cidadãos que possam viver em sociedade. Porém... isso não está acontecendo...
Ser adolescente é assim ...
os problemas só estão começando, a vida ainda tem muito pra te mostrar. É como andar numa corda bamba, você pode se desequilibrar e cair, como também pode buscar apoio em si mesma e não deixar que isso aconteça. Lembre-se que todo esforço um dia é recompensado, e nenhum sofrimento é em vão. É da fraqueza que se obtém a força. Então não importa quantos obstáculos apareçam, ou quantas vezes você tenha vontade de desistir, você tem o que precisa para seguir em frente, então siga.
Adolescente é muito difícil. Adolescente acha que nada de ruim vai acontecer com eles. Eles acham que são imortais. Quem dera que fossem.
A adolescência não é um processo de amadurecimento exclusivo do adolescente, mas também de quem convive com ele.
Serei a tragédia adolescente da semana. Até surgir outra pessoa com a vida mais bagunçada que a minha.
Fui um adolescente perfeitamente normal, com todas as incertezas e angústias da idade. Não tive grandes dramas, mas estava confuso e, nesse sentido, não me considerava feliz. Na altura, a minha motivação era tornar-me um ser humano melhor.
A vida tem os seus melhores momentos em cada fase que se passa,seja criança, adolescente ou adulto, o importante e aproveitar o maximo cada uma delas!
Voltei no tempo e me vi, novamente, a adolescente cheia de sonhos e projetos, determinada a seguir meus próprios passos, a chegar ao cume dos meus ideais. Nessa fase eu tinha tantas verdades absolutas, pensava que era quase indestrutível e que nunca permitiria que ninguém ditasse as regras da minha vida. Quanta ilusão, afinal a vida é feita de regras por mais que não queiramos enxergar!
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro.
Nota: Trecho da crônica "Dentro de um abraço"
...MaisQuando a gente se torna adolescente e aprende o que é amar, é aí que "nos perdemos" num mundo muito intenso e complexo, porém, esse mundo é tão maravilhoso que a gente não consegue se desgarrar dele.
A criança e por vezes o adolescente ficam confusos ao descobrir que todos parecem possuir um lado bom e um lado mau e eles não conseguem atribuir uma dessas qualidades extremas, nem a si próprios.
Quando adolescente, eu buscava me espelhar em alguém, um herói, um ídolo etc... que eu pudesse ser igual ou parecido. Mas isso passou como um relâmpago decidi ser eu mesmo, não ser cópia de ninguém, e hoje surpreendentemente descobri que com todos os tropeços eu sou o mesmo ser humano porém idoso.
Sou uma criança adulta uma adolescente que não cresceu. Aquela que muitos amam,milhões odeiam e pouco tem rostinho de boneca,mas não foi feita pra brincar!!!
A criança torna-se adolescente quanto toma consciência de si mesma e o adolescente torna-se adulto quando toma consciência da humanidade.
Havia no meu círculo de amizades uma menina de cor preta quando eu era adolescente. Como eu a desejei!
Quando eu era adolescente e vó falava algo e eu dizia ter entendido, não necessariamente estava querendo dizer que seguiria o conselho. Acabava sempre fazendo o que eu queria, como bem queria.. E nem sempre os resultados eram bons, voltava para casa cabisbaixa... Ainda bem que tinha o colo e cafuné, mesmo errando... O bom que ela nunca falou: eu te avisei! Só dizia: É...
Quando se é jovem temos a louca ideia de que sabemos tudo. E nem sempre os mais velhos sabem tudo, mas com toda certeza muitos tem o que ensinar. O difícil é a aceitação de que não somos perfeitos. E que nem sempre o que eles acham ser correto é o que precisamos no momento. E o que precisamos no momento nem sempre é o correto, mas só aprendemos isso com passar do tempo. Eita saudade de vó, da minha avó! Seu relógio agora tá marcando 18h46m, o seu tempo que ficou aqui...