Poema Fácil

Cerca de 10496 poema Fácil

Mentir para sua familia, pode parecer, fácil, para o seu chefe então....mas tentou fazer isso olhando no espelho?

Nosso público só gosta do que é fácil. O riso é fácil. O choro é fácil. Tudo que obriga a pensar é automaticamente posto de lado.

Decidir as coisas difíceis em momentos que exigem rapidez é a forma mais fácil de escolher errado.

É mais fácil correr o risco de parecer fraco e admitir um erro cometido, do que querer parecer forte e manter a atitude errada

Amigos, morar sozinho pela primeira vez não é fácil. É assustador descobrir que sua roupa não sai milagrosamente do cesto de roupa suja e aparece limpinha, passada e dobrada na sua gaveta.

É tao fácil ser democrata de verdade, que estranho quando alguém insiste em ser democrata apenas no discurso e de mentirinha. Democrata de verdade é aquele que aceita tanto a derrota própria quanto a vitória de outros. E que não desconta o inconformismo (da derrota) nos oponentes, na própria mulher, nos filhos ou no cachorro de casa.

Você ta pensando que o amor é fácil ? Pois eu te digo que não é, pra amar temos que superar obstáculos e temos que saber perder, porque ai quando você ganhar, vai saber dar valor na sua vitória ! “

O Brasil só tem DOIS problemas: uma incultura MONSTRUOSA e a ânsia do brilho fácil.

⁠Posso não ser capaz de decidir se o caminho é fácil; mas se trilho meu o caminho ou não, depende inteiramente de mim.

Minha área é tudo o que eu tenho, a minha vida é aqui e eu não consigo sair, é muito fácil fugir, mas eu não vou, não vou trair quem eu fui, quem eu sou!

Não existe um modo fácil de servir verdadeiramente a um DOMINADOR se não pela dor da alma e do corpo.

Seria bem mais fácil se as pessoas viessem com manual de instruções,assim você saberia exatamente como agir com cada pessoa para conseguir conquistá-la.Você saberia o que falar o que dizer,quando e como e o por que..seria mais fácil mais qual é a graça de ser como uma pessoa gostaria que você fosse,sendo que você não é assim.De nada vale querer agradar,querer conquistar sendo o que não eis,assim ela ama a falsa imagem que tem de você.Ame alguém que te ama como eis,e a ame com todo seu amor,por que a que realmente merecer você não vai precisar tentar de tudo para conquistá-la por simplesmente ela já é sua.

Como é facil lembrar de Deus nas adversidades, como é simples julgá-lo em tempos difíceis, e como ele é maravilhoso em nos aceitar em meio a tanta imperfeição, se um dia quiser entender o significado do amor, olhe para cima, o céu explica tudo.

Caso após caso, vemos que o conformismo é o caminho fácil, e a via rumo ao privilégio e ao prestigio; a dissidência traz custos pessoais.

Tomar uma decisão difícil não é fácil, mas é fácil supor o quanto será difícil viver sem conseguir decidir.

Uma vida fácil, um amor fácil, uma morte fácil – tais coisas não eram para mim.

Hermann Hesse
O lobo da estepe. Rio de Janeiro: Record, 2020.

Da vida só levo o que não pesa, o que não dói, o que é fácil carregar, o que ocupa espaço sem me bagunçar. Só quero o que caiba nos braços, os beijos, os laços, não preciso dos nós. Quero que andem comigo as risadas, sorrisos, amor sem medida, de nenhuma partida faço questão. Da vida eu cato o sossego, flores, leveza, esperança e beleza, pois cabem certinho no meu coração.

O amor não é fácil...Nunca é...
Mas ele sempre tem que ser protegido por nós usuários, para usufruirmos da melhor maneira possível! Ele também não é descartável, mas é frágil, somente cuidando um do outro sempre, que o amor sobreviverá!!

“Não é fácil explicar. Eu sou assim, meio morto por dentro. Faço as coisas por empolgação e no outro dia, sei lá. Sou dessas pessoas que ficam procurando as canções no rádio até achar um clássico, algo perfeito para aquele horário do dia, aquele semáforo. A música acaba e eu troco de estação.”

É fácil as mães sentirem ciúme dos amigos de seus filhos, quando eles têm sucesso extraordinário. Habitualmente a mãe ama, em seu filho, mais a si mesma do que ao próprio filho.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.