Poema Fácil

Cerca de 10496 poema Fácil

Não fui fácil, fui envolvida e seduzida.
Você me usou, como todos os outros, tirou de mim a fé no amor, não tem noção do estrago que me fez, mas pouco importa né? isso é comum, fui só mais uma idiota que você usou, isso doí.
Sou completamente intensa se entrego o corpo entrego a alma e o coração, então da próxima vez que encontrar uma moça bonita saiba que existe dentro dela um coração. Se alguém já te magoou não magoe alguém, só o dono da dor sabe o quanto doí.

É fácil falar dos outros
Quero ver é se por no lugar do outro
Pois sempre sabemos tudo
Sempre acertamos tudo
Acho até engraçado
Quando erramos ficamos calados
Agora se alguém comete um erro
Estamos prontos pra falar deste erro
Precisamos parar pra pensar
Pois qualquer um está propenso a errar
Então tenha muito cuidado
não julgue pra não ser julgado
Pois hoje se você não está errando
Continue firme pra não ser o próximo a estar errando
Pois não cabe a você julgar
E sim se dispor a sempre ajudar
Então mude sua mentalidade
Vamos viver uma realidade
Mudando nossos pensamento
E com a vida nos vamos aprendendo.

Pessoa muito respeitada, amigável, generosa
e fácil de lidar. Mas quando o assunto é o
seu dinheiro, seu tempo ou suas preocupações,
nada ou ninguém é mais importante. Isso
demonstra que deve aprender muito ainda
sobre o crescimento da alma. Mas
controlando esse egoísmo e usando mais
de diplomacia ao tratar com as pessoas,
conseguirá avançar muito no seu caminho.

É mais fácil responsabilizar um outro por nossas falhas ou por alguma decisão para a qual não bastam nossas próprias forças. A liberdade nos coloca em confronto com as escolhas e com nosso ser interior.
Quando escolhemos alguma coisa, também devemos assumir a responsabilidade por essa decisão. Feita a escolha, não podemos mais escapar dela. Depois da escolha, depois de saber o que decidimos, é que ficamos sabendo quem de fato nós somos.
Cada escolha toma uma possibilidade e abandona a outra. Mais precisamente, a tomada de uma decisão significa encerrar um universo inteiro de possibilidades. Todo “Sim” está também encaixado à firme negação de seu oposto e assim nos assevera o conhecimento de nós mesmo.

É que sempre determinamos nosso caminho físico sobre a terra como apenas uma linha e nunca como um plano; assim devemos, através da vida, se quisermos agarrar firmemente e possuir alguma coisa, deixar de lado, à direita e à esquerda do caminho, inumeráveis outras coisas e renunciar a todas elas. Se não pudermos nos resolver, mas quisermos pegar tudo que nos chama a atenção de passagem, como uma criança em uma quermesse, será o mesmo que tentarmos transformar a linha de nosso caminho em um plano; ficaremos a correr em zigue-zague, perseguindo aqui um vaga-lume, ali um fogo fátuo ilusório e permanecendo sem nada. Quem deseja ser tudo, acaba não sendo nada. Quem tudo quer, tudo perde.

"Eu te amo"

Você acha que é tao fácil dizer essa palavrinha depois de tudo?
Nem todo mundo tem tanta paciência,chega um certo momento em que ficamos cansados de vários pedidos de desculpas e juras de amor, e desistimos da longa caminhada chamada "amor".
Se não sabe o que é o real sentido dessa palavra ,ao menos deixe essa pessoa que é um nada pra você seguir o seu caminho e ser feliz...

Fácil é dizer "para sempre"
Difícil saber ate onde ressoa
Tao grande juramento
é onde esta para nós a eternidade
o firme bronze onde escreveremos nossa voz ? .

DIÁRIO DE UM SUICIDA

Falta de amor ou falta de coragem ? Fica fácil julgar o profundo quando só pode ver a margem. Dor, ao ver o sol se pôr, seja como for, como flor, como a morte ? Aposto que você nem mais sente, os cortes ficaram tão profundos que deles ficou dependente.
Como um brinde desejou um gole, se for ajudar deite na cama e chore, não se apavore, a morte é um sopro que sua vida engole.
Sei... É difícil fingir sorriso quando tudo por dentro está em pedaços, por fora desejaria apagar as lembranças de todos os Passos.
Mas olhando bem, você já viu o sol se pondo essa tarde ? Abriu a janela mesmo que por dentro esteja em tempestade, sei que não é fase, nem quero ser psicólogo, pois da natureza humana nem entende o biólogo. Se te dá vontade fazer os cortes, se te fascina a escuridão da morte, compra um passaporte, foca na luz e não na sorte, te dou cartas em envelope, se não gostar então devolve. Da Tua natureza só teus galhos entenderão, quando escolher virar adubo ao invés de flor na plantação. Mas de que vale uma flor bonita sem cheiro ou sentimento é igual uma vida vazia correndo contra o tempo, ultimamente nem sabe o que faz, vou tentar eficaz. Medita nos seus sonhos tenta encontrar a paz

REFLEXÃO

É mais fácil culpar a Deus por nossas ações do que a nós mesmos. Achar um culpado é fácil, o problema é culpar quem verdadeiramente tem culpa. Nós somos os maiores e os únicos culpados por tudo que acontece com a gente. Foram nossas escolhas que nos levaram para o bem ou mal. Reavalie os seus conceitos. Não importa agora quem errou ou quem é o culpado. Comece do zero e reconstrua a sua vida. Errando ou não, tudo isso lhe serviu de aprendizado. Agora vá viver, pois sua felicidade só depende de você!

Um samurai nunca tem um aliado além dele próprio. A morte era sua aliada constante. Não era fácil aprender a morrer: o preparo para ir-se do mundo a qualquer momento de um modo tranquilo, digno e viril, rápido como um breve suspiro, nunca era obtido por completo, por mais que se treinasse;...

(...)

Acreditava em um deus, mas no caminho de um samurai não havia deuses a quem recorrer. Achava que o caminho era absoluto, além do divino Um samurai não deve depender do poder divino, nem se orgulhar de ser humano. Não deve negar a existência da divindade, mas nela não deve se amparar; ao mesmo tempo, tem de ter a profunda compreensão de que ele próprio é um mísero ser, pequeno e frágil, apenas mais um fenômeno neste mundo efêmero."

É tão fácil reconhecer quem somos diante de nossas fraquezas.
Não dizemos nada ou dizemos tudo e sempre pensamos sobre o que fizemos como se fossemos morrer na dúvida eterna.
"A vida não é curta, mas ela não dura para sempre."

"alcançar, o céu é fácil
alcançar ,a atmosfera também
as estrelas rum…
uma galaxia a outra possível
mais trazer brilho ao coração de uma mulher, com o coração partido chegasse quase impossível"

Não está sendo fácil pra mim acordar todos os dias e perceber que não te tenho mais aqui.

Me desculpe. Me desculpe. Por favor, me desculpe. Vou repetir de novo: Me desculpe. Sei que sou covarde, sei que me falta coragem. Porém, preciso disto. Preciso desistir aqui. Minhas forças esgotaram, minha motivação simplesmente acabou.. Você me entende? Eu sei que não, aliás, nunca entendeu não é mesmo? Eu queria ficar, eu queria continuar aqui. Queria ficar com você. Mas algo me obriga a sair, a ir embora, a correr, me esconder. Estou feliz, estou feliz realmente. Te ver feliz, me deixa feliz. Me pergunto todos os dias se essa foi uma escolha sensata a se fazer. Não foi muito boa pra mim tomar essa atitude de me afastar de você. Olhe eu aqui! Sofrendo as consequências disso tudo! Não está sendo fácil pra mim acordar todos os dias e perceber que não te tenho mais aqui. De repente olho pra trás e dá uma saudade, sabe? Uma nostalgia sem fim. É como se algo me puxasse, querendo me levar de volta. Querendo trazer de volta tudo aquilo, todo aquele sentimento que eu sentia por ti. Eu sempre olho aquela nossa foto no parque, que tiramos quando nos conhecemos. Fico horas olhando para ela. Fico horas imaginando a onde você está, com quem está… se está bem, se está feliz… Fico horas olhando para as nossas fotos e aos poucos vou me recordando das lembranças, das juras de amor, de tudo o que você me ensinou e o quanto eu era feliz com você. Era. Mas tudo se esfriou, essa é que é a verdade. O amor existiu e ainda existe dentro de mim. Espero que ele ainda esteja ainda dentro de você. Desculpe-me por tudo que eu lhe causei, desculpe-me pelos meus ciúmes excessivos, desculpe-me por ter feito você chorar enquanto era pra te fazer sorrir, desculpe-me pelos meus erros, desculpe-me por te amar tanto… E esse amor, ao invés de curar…tá me ferindo e te ferindo. Me desculpa.

Vivemos em tempos
Que é mais fácil matar que falar,
Tem mais logica culpar
Ao invés de se responsabilizar.

Acordamos em dias que
O vizinho incomoda,
O transito estressa
Tudo é feito com pressa.

Anoitecemos com medo
Choramos por desespero,
E ainda assim esperamos
Que tudo mude, sem mover um dedo.

Não vai ser fácil esquecer das
tardes que passamos juntos, dos
beijos roubados, dos abraços
apertados (...) De como era bom
estar ao teu lado (...) Não vai ser
fácil, mais terá de ser necessário.

A vida é mais fácil de engolir
Quando nos alimentamos de amor...

Gargalhada estridente!
Cada dia uma piada diferente!
Felicidade constante!
Todo dia doze rosas na estante!

O que é sempre?
Sempre é muuuuuuito?
E se o amor chegasse em um instante?
Seria o bastante se cada instante fosse sempre!

Fácil para você dizer
Seu coração nunca foi partido
Seu orgulho nunca foi roubado
Ainda não, ainda não

Um destes dias
Eu aposto que seu coração será partido
Eu aposto que seu orgulho será roubado
Eu aposto, eu aposto, eu aposto, eu aposto...
(These Days)

Eu numa ilusão, mas preso ao chão
Tão só, náufrago e só
Me perco no que sobrou de nós

É fácil ser herói se o amor te acolhe bem
Mas não, agora não há lugar pra mim

E então, fugir eu já tentei
To preso num Replay
Lembranças vão me consumir
E então, me sufoco em sonhos vãos
O amor que era tão bom
Se volta agora contra mim

Tudo o que eu fiz, tanto que dei
De mim o que você tirou, não há como substituir

Me deu tantas visões do oásis de nós dois
E agora já não há lugar pra mim

E então, fugir eu já tentei
To preso num Replay
Lembranças vão me consumir
E então, me sufoco em sonhos vãos
O amor que era tão bom
Se volta agora contra mim

Eu to preso num replay
E então, fugir eu já tentei

E então, fugir eu já tentei
To preso num Replay
Lembranças vão me consumir
E então, me sufoco em sonhos vãos
O amor que era tão bom
Se volta agora contra mim

Demora imenso tempo para aprender o que é o amor, como faze-lo ficar, como é fácil de desaparecer e como é difícil de esquecer
Demora tempo para controlar emoções, agarrar corações para sempre, soltar laços de afecto que já não tem razões de existir.
Demora tempo a aprenderes a adormecer, sem esperar pelo dia seguinte, a acordares como se fosse o primeiro dia da tua vida, a admirares e guardares a simplicidade de cada momento.
Demora tempo a perceber, como fazer para não recordares o que queres esquecer, e viver todos os dias com a sensação que jamais lembrarás.
Demora tempo para construíres uma vida, mas percebes rapidamente o quanto é fácil vê-la passar por entre os dedos.
Demora, demora imenso tempo a olhares para traz com certeza que tudo era necessário para te edificares.
Demora tempo para admitires que as loucuras é que te tornam puro e diferente.
Que os devaneios mentais são necessários para que a tua vida continue sem que a lamentes.
Que a frieza, o calculismo, a mentira, a hipocrisia, são desnecessário a qualquer Ser Humano, mesmo que para sua própria protecção. Não te protejas do mundo, enfrenta-o!
Não te distraías demasiado, ou perderas momentos inesquecíveis da tua vida.
Lembra-te que qualquer oportunidade que deixes escapar, alguém a apanhará por ti.
Entretanto, a vida continua.
Deves senti-la, e vive-la no respectivo tempo.
Não queiras ter pressa de acordar e de perceberes que este não era o mundo que querias.
Tens todo o tempo do mundo para cresceres.
E não seria maravilhoso se vivesses criança para o resto da vida?

Demora, demora imenso tempo até se aprender a saber viver.

Seu selo de amor
Levo preso na minha pele
Ser só amigos, não é facil, baby
Despertar é uma dor
Se não for verdade o que mais quero
Ainda te espero...
Como amiga fui fiel
Agora te levo preso na minha pele
Quando isso vai terminar,
Ou quando encontratei a realidade?

Às vezes é fácil cair
Parece muito difícil levantar, mas com certeza;
Ao se levantar devemos ver de quão grande e a beleza de se reerguer.