Poema Fácil

Cerca de 10588 poema Fácil

⁠Estou numa fase da minha vida que já não me incomodo tão fácil
Desrespeitou-me? Ok. Só não conte mais comigo.
Falou mal de mim? Está de boa. Mas não quero mais papo.
Desvaloriza as minhas qualidades? Tranquilo. Mas esta fora da minha vida.
É isso, tirar a limpo, gritar, brigar não vai mudar o caráter da pessoa
Principalmente daquelas com quem você sempre foi legal.
Hoje eu já não faço mais questão que as pessoas façam questão,
Porque esse tipo de gente não faz falta na nossa vida pelo contrário é um livramento quando uma pessoa ruim se afasta. Então é isso.
Está com preguiça de mim? Tudo bem. Mais até nunca mais.

Inserida por NaicanEscobar

⁠A vida pode
não ser fácil,
mas ela vai
te ensinar coisas
maravilhosas.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠É fácil desistir.
E também muito difícil suportar as consequências por ter desistido.
Ricardo Baeta

Inserida por RicardoBaeta

⁠Do que vale querer seguir
já pensando em desistir,
fácil é desanimar, o difícil
é reagir, pensamento
negativo só vem pra te
confundir...

Inserida por JFSRap

⁠Nem sempre a nossa jornada é fácil e é comum nos sentirmos perdidos no caminho, tendo que decidir entre a RAZÃO e EMOÇÃO.. Mas ,se abrirmos o coração a luz vai mostrar a direção.
Depois de vencermos os desafios da vida e reconectar com as nossas VIRTUDES, estaremos de posse da sabedoria que vai nos direcionando e assim podemos lidar com qualquer situação.
O melhor lugar para estarmos neste mundo é no aconchego do lar ,junto com amigos onde tudo é familiar. Porém, será de extrema necessidade entender que no processo da TRANSIÇÃO evolutiva iremos bater de frente com nossa gente e, SEPARAR se de alguns deles será INEVITÁVEL, pois, não enxergamos a verdadeira INTENÇÃO que atrapalhará a nossa EVOLUÇÃO ,vindo de pessoas que MORAM em nosso coração.
É triste a separação ,mas a VERDADE acima de tudo e de todos deve PREVALECER .Vai doer ,no entanto ,vai FORTALECER o ser que não quer entender que DEUS vem em primeiro lugar e jamais iremos QUESTIONAR ,porque somos GUIADOS pela INTUÍÇÃO que DETERMINARA a direção.
Entender aquilo que é intranscendente ,que supera o mundo manifestado, é reconhecer Deus e ,conhecendo a Deus vamos alinhar a vida com PRINCIPIOS e PROPÓSITO.
Desligar do mundo onde para todos ,tudo é mera coincidência é RECONHECER a nossa própria essência. "Deus : uma unidade gerando unidade ,refletindo em si mesmo a única chama."
O desapego é a chave da gaiola que prende a alma humana e, desapegar é colocar DEUS ACIMA de TUDO para cumprirmos nossa MISSÃO terrena sem medo de errar!
Quem pode saber o que é melhor para nos ,se não AQUELE que nos criou?
Entrego ,CONFIO , ACEITO e AGRADEÇO.

Inserida por leonete_silva

⁠Entendo de tudo, principalmente do que deduzo,
porque isso tá fácil fazer sozinho,
O entender que também não uso!

Inserida por vmrima

Meu objetivo é claro; tornar a vida das pessoas⁠ mais fácil através do transporte.

Pouco me importa se hoje o meio mais convencional é o ônibus, o metrô ou o teletransporte.

Eu estou disposto e me coloco em perfeita harmonia para fazer isso, todos os dias.

Inserida por Gabrieldapaz

⁠"Saber falar é fácil, quero ver é saber fazer"

"Saber fazer é fácil, quero ver é saber falar"

Para ambas situações é evidente a necessidade de evolução!

Inserida por LeandroBernardino

⁠Por minha felicidade, revelo autenticidade, coragem, riso fácil...vontade de viver!
P-O-S-I-T-I-V-I-D-A-D-E
Não há amargura que resista á um coração sincero, que se permite aquecer, viver sem medos, que se importa, que reage, luta contra sentimentos ruins e se rende ao amor!
Ah! É ele quem nos salva!

Inserida por lanna_borges

Quando temos envolvimento, paixão e
criatividade torna-se mais fácil atingir metas e
superar desafios.

Inserida por VictorPrates

Realmente é fácil criticar, mas é difícil decifrar o que cada um sente!
É fácil "botar" um sorriso no rosto e fingir que nada está acontecendo, mas é difícil botar pra fora o que está aqui dentro.
É difícil seguir em frente, quando tudo está dando errado.
A questão não é demonstrar que está feliz, e sim estar de bem com si mesmo.
Por que é tão fácil achar defeitos no próximo? mas é quase impossível identificarmos os próprios erros.
É preciso ser exemplo, ser amplo e ser dedicado.
"O mundo precisa de exemplo e não de opiniões!".

Inserida por Stefaneeeh

Mudar, as vezes não basta para suplantar a tristeza de feitos anteriores.
Perdoar não é fácil e conseguir o perdão, é ainda mais difícil.
Mas é necessário ter perseverança e fé.
Para que um dia entre todos nós, a amizade floresça.
Assim como o remédio é cura para as enfermidades, o perdão é cura para a alma!

Inserida por Ricardo_Silveira

É fácil identificar quando o amor chega

É fácil identificar quando o amor chegar a sua vida, porque ele será direto e fará com que uma simples troca de olhar, que poderia ser normal, se torne um flerte fatal, daqueles que aceleram o coração e fazem você se sentir a pessoa mais especial do mundo.

Inserida por Quercy

Esse negocio de
Acreditar nas pessoas
É arriscado, não confie fácil
Não se entregue fácil
Pois assim, suas decepções podem diminuir
Ou irem
Acredite, confiar é algo valioso
Como ouro, só não sejas
Tão tolo(a)

Inserida por Julyelenlorenna

Me tens facil demais...
É esse seu jeito;
Sempre suspeito!
De me querer,
Só pra você,
Nesse teu egoismo.
Entre suspiros e gemidos;
Me faz prisoneira
Com sua maneira
De me amar[...]

Inserida por Julyelenlorenna

Ninguém disse que seria fácil...
Ninguém disse que viver seria simples.
As vezes as coisas parecem que não se encaixam como deveriam, mesmo as peças sendo as peças certas.

E por mais que você seja forte emocionalmente, quando bate essa análise profunda sobre a incoerência dos acontecimentos, dos fatos e das emoções, "perder a esperança" se torna inevitável (ainda que por breves momentos). .
/
E é por causa das peças não encaixadas, que o revolucionário desiste de sua luta, o ator não consegue decorar o texto, o aluno perde a fé no ensino, o professor desacredita do aprendizado, o compositor perde a inspiração, o médico não examina a fundo, o escritor perde o feeling de boas histórias, e a gente que se comovia com as dores e se encantava com a beleza da humanidade, perdemos a sensibilidade.
Tudo por causa das peças que existem - Mas não se encaixam.

Inserida por nandhafranklin

O que queremos...

Às vezes é mais fácil almejar... do que nos encantar ! A beleza do que queremos encontra-se tão longe, e muitas vezes nos passa despercebido o que está tão próximo... É mais fácil "fantasiar um jardim, do que cultivar a terra, e plantar as sementes". Já se pegou pensando isso ? Pois bem ! Veja o que é a EMOÇÃO ! A pessoa cega os olhos e entorpece as emoções. Não enxergamos as belezas que estão ao nosso redor. Às vezes um ANJO mora ao nosso lado, mas nós não o percebemos porque ainda não aprendemos a enxergar com os olhos e ver com a intensidade da alma. É fácil anunciar o que toca só o coração ! Portanto, existe vários tipo de anjos... um para cada momento ! Talvez você encontre-se tão preocupado com seu ego que não haja tempo para absorver as energias boas que irradia ao seu redor ! Anjo tem vários.... cada um com diversos adjetivos ! Escolhe o seu ! Quem sabe surgiu um... ou surgirá ! Depende da maneira que olhas !
Muita luz !

Inserida por eliane_ferreira_1

A uma alma que encanta os detalhes da vida.

Encantar não é tarefa fácil. Nem diria que é uma tarefa. Seja lá o que for, não é fácil de se realizar.
Se talento adquirido no decorrer da vida ou se dom herdado de vidas outras, pouco sei dizer a respeito.

A tarefa do lado de cá é apenas sentir. Sentir um carinho no rosto em meio a pequenices cotidianas ou ouvir palavras de saudade inesperadas.

É o que faz de você aquele grão de areia estacionado exatamente onde deveria estar, em meio ao outros tantos grãos de areia. E por incrível que pareça, em meio a milhares de milhares de quilometros de areia, cá estamos, lado a lado, construindo um destino.

Que sorte!

A sua alma encanta os detalhes de nossas vidas juntos, aquelas coisas não tão pequenas, que trazem sorrisos e afetos e cada vez mais amor. É isso o que vejo em você.

“..que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.” (Manoel de Barros).

Inserida por thomasarruda

❝Note que não falamos aqui de 'inimigos' (ou haters), e é fácil distinguir uns dos outros: os inimigos agem pelo ódio e até exageram, inventam no desejo de destruir, enquanto os amigos críticos agem por amizade e almejam sinceramente tua melhora.❞

Caciano Camilo Compostela, Monge Rosacruz. ©

Inserida por frater_rosacruz

Não gostei de nenhum homem que me bateu a porta ultimamente

Não sou de me empolgar fácil, já mudei radicalmente de vida, incluindo perdas, já tive oportunidade de ir embora e fiquei, já me separei de quem amava com menos de trinta anos. Já fiquei desmotivada para o amor.
Deixei de mencionar frequentemente os nomes dos ex, eles fazem parte da minha vida, de um momento feliz, de modo explícito posso dizer que deu certo, cedo ou tarde a rotina diária e o amor diminuído ia acabar.
Encaro a vida amorosa como encaro um novo emprego, não vou para a guerra, também não tenho muitas inspirações para deixar as coisas mágicas, sou do menos é mais, sou do que é pra ser, será.
Quando vejo as notícias sensacionalistas e o tanto de morte em nome do amor e do ciúmes fico angustiada, não dou corda para ciúmes bestas e nem acho fofinho, bonitinho ou prova de amor.
Sou de compromissos, de aprender sobre o dia a dia, de acordar de manhã sem pressa, de ter um cachorro de estimação, sou que o tipo de pessoa que não me estresso por atraso.
Gosto de ir sempre pelo mesmo caminho, gosto de colocar a foto do amado na carteira, gosto de abraçar a todos, amo coisas baratas e vivo a vida com muitas experiências e coisas boas para contar.
Quando falo abertamente do carinho que sinto pelas relações que já passaram, ninguém entende, mas eu acredito que eles são melhores depois de mim e eu sou melhor depois deles.
Com o tempo o melhor virá, a gente começa a se afastar de pessoas ilógicas, a gente perdoa com mais facilidade, a gente curte ser gentil e não olha para o problema de ninguém.

Com o tempo nos afastamos dos falsos amigos, vencemos nossas batalhas pessoais, somos mais honestos e francos conosco, com o tempo podemos ser mais bondosos ou mais intolerantes, com o tempo construímos muros de tudo que não queremos, talvez por isso essa exigência.

Inserida por Arcise