Poema eu Nasci pra Ser Livre
Ser livre é amar sem sentir dor. É querer e ser o que se sente, sem negar, sem camuflar, sem medir. É transbordar o que sentir e sentir mais por ter o que dar. É como deixar a água seguir o fluxo sem se importar com os obstáculos. É o reflexo no espelho da alma. É olhar pro universo e ser infinito. É nao se limitar no outro, porque nao se estreita. É infidavél. É um estado de ser sem platéia. É consciência. É o despertar. É único. Não oferece vaga em fila, nem distribui senha, muito menos se faz de fortaleza. Amar é abrir mão do ego e se libertar do que impede o amor. Como falar de amor se causa mortis doar sem sentir dor? Amar é renascer.
Queremos transformar o mundo e somos incapazes de nos transformar a nós próprios. Queremos ser livres, fazemos a nossa vontade, e a todo o momento arranjamos desculpas para reprimir os nossos desejos.
No mais, vivo, e orgulho-me de ser assim, eu mesma, no sentindo, na oração de ser livre e estar em paz.
Ser livre é uma das formas de expressão mais bela. Ser livre é não ter limites e a as barreiras não existirem.
Viver e ser livre seguir aquilo que convêm, isso sem ter tempo para olhar para traz, pois o tempo é muito curto, se aprende uma coisa a cada minuto, se muda um valor acada segundo, a margem de erros é alta demais, más acada minuto q se erra se aprende e assim se amadurece.
Perdemos a nossa liberdade no momento em que deixamos uma opinião nos prender, voltamos a ser livres quando nos mesmos nos libertamos dessas opiniões.
“Deus deu o livre arbítrio ao ser humano para ele fazer e ser o que quiser, mas as pessoas, insistem, há milênios, em decidir como a vida do próximo deve ser.”
Temos o livre-arbítrio, a capacidade de escolher, de fazer aquilo que vem a ser melhor para cada um de nós. Podemos até fazer escolhas erradas, mas não podemos nos queixar de que não nos foi dada a oportunidade de optar, de tomar determinada decisão, de fazer acontecer. Somos, portanto, responsáveis por muitos acontecimentos em nossas vidas. Fazemos nossas escolhas, plantamos e colhemos, temos o preceito da razão, da inteligência, da emoção.
Reconhecer as próprias limitações não é ser humilde, é ser livre. Ser limitado e viver do afã de diásporas é esgarçar a gangrena do seu próprio eu.
Nem um ser humano está livre da dor e do sofrimento e isso me tranquiliza e me fortalece ao mesmo tempo.
Quando alguém tenta me diminuir me dá ainda mais força pra ser livre, porque de fato ser livre não tem preço que pague!
Não se esconder atrás de padrões me faz ficar tão bem e ser tão plena e feliz!
Enquanto ter o livre arbítrio, haverá desordem, já que ninguém quer ser dominado, sempre seremos falhos, já que somos falhos nunca teremos um líder que realmente saiba nos levar ao bom caminho...
Minhas palavras nunca estiveram à venda, exatamente para que eu pudesse ser livre em dizer tudo o que eu pensava, sempre...