Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
Cada dia um recomeço, a cada momento uma nova oportunidade e em tudo um novo aprendizado. Viver é mágico!
Viver é descobrir nossa missão, propósito, levar tudo como aprendizado para nossa evolução, encontrar nosso caminho e apreciar o dom da vida.
Aprendemos a viver em nós mesmo quando o nosso amor não está em nós, mas, viver sem sentir o teu cheiro e olhar para o azul inebriante dos teus olhos não faz sentido para o meu mundo.
Um dia,você aprende que não precisa de muito para viver,nem precisa de todos.
Você aprende a viver com o essencial para a sua vida e aprende a deixar que só as pessoas certas ocupem lugares e façam moradia dentro do seu coração...
Não trate as mulheres como se fossem iguais.
É melhor viver o momento e aprender com cada uma delas.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
Deve-se aprender a viver por discernimentos de causas, das circunstâncias e das consequências. Então, não se viverá por ver os outros viverem!
Na escola da vida aprendemos a sobreviver; mas, na Escola da Bíblia, aprendemos a viver eternamente.
Entenda que nada é imprescindível nessa vida. Tudo que aprendemos a receber e aceitar temos que saber deixar partir e seguir adiante quando é preciso. Se chama crescimento.
Sua vida só saberá o que é harmônia quando aprender a afinar suas relações, equalizar seus sentimentos e masterizar os melhores momentos.
Viver é aprender que antes de correr, precisamos andar e usar os tropeços da nossa vida como um aprendizado.
Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola. Não tenho vergonha de ser feliz, se e as pessoas próximas a mim estão bem, pra que eu vou me importar com o que os outros dizem? Choro, fico triste, e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei. A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só. O mais importante é que, no fim, ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construímos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.
Chegando a uma fase da existência onde aprendo que sem um objetivo, uma razão, nada na vida tem sentido. A gente pode trabalhar até 50 horas por semana, cuidar da nossa casa, tratar da nossa família e fazer novos planos. No entanto, se não tivermos uma intenção clara para fazer tudo isso, nenhuma dessas coisas nos trará a gosto as sensações de termos realizado algo. Qualquer atividade, mesmo a mais rotineira, precisa ser feita de maneira consciente e objetiva. É assim que os passos intermediários passam a ter uma razão de ser e nos entusiasmam. De olho no resultado final, todos os sacrifícios e desafios valem a pena ser superados.
Viver é aprender que nem sempre as coisas são fáceis, nem sempre a vida é do nosso modo, mas viver é o somatório de todas as nossas experiências, sejam elas boas ou ruins!